Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Márcio J da Silva

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    12
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    40 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Itaboraí, RJ, Brasil

Últimos Visitantes

377 visualizações

Conquistas de Márcio J da Silva

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

5

Joinhas

  1. Então, troquei os componentes. E ao testar a saída para as baterias, tenho isso: Agora é só esperar as baterias chegarem e ver se está tudo bem.
  2. Voltando para dar um feedback. Comprei a tela, R$ 90,00 no MercadoLivre, ótimo estado de conservação, sem riscos, sem manchas, sem dead pixels. Funcionamento 100%. Segue a imagem.
  3. Título corrigido. Como por aqui perto não tem eletrônicas, as que tem é longe pra raio, sem contar a má vontade de alguns funcionários para ficar catando componentes. Vou fechar um pedido na Eletrodex e já coloco ele no pedido, juntamente com os capacitores de 22uF que um colega apontou em outro post. Valeu!
  4. Olá! Já estava de posse dos datasheets. Verificando a parte das medidas, ficou assim: HT190WG1-600 Out size - 428x278 Area active - 408.24x255.15 Bezel opening - 412.24x259.15 SVA190WX02TB Out size - 428x278 Area active - 408.24x255.15 Bezel opening - 412.24x259.15 Ou seja, exatamente iguais. PS.: A membrana está ok, o monitor estava em uso até semana passada, mas a mancha só aumentava a ponto de atrapalhar.
  5. Márcio J da Silva

    apresentação Márcio, Itaboraí, RJ

    Olá, aqui é o Márcio de Itaboraí! Cheguei aqui pelo Goolge. Técnico em eletrônica, aposentado do ramo há uns 15 anos, mas que ainda repara seus próprios aparelhos.
  6. Tem um tempo que esse nobreak está guardado, funcionava normalmente, baterias novas, Moura. Meu pai refazendo a elétrica daqui, acabou distribuindo 220v para toda a casa, algumas lâmpadas queimadas e o nobreak deixou de mostrar carga na bateria. Ao abrir, umas das baterias estava vazando e a outra estava normal, tanto que a outra foi usada em um Back-UPS ES 600 em uso até hoje. Logo de cara, ao abrir, identifiquei esse resistor tostado na ponta, porém só está alterado de 50K para 42K: Esse capacitor que vai no resistor acima (no pólo positivo), aberto: Dos quatro diodos, lembro que dois estavam em curto e dois normais (pelo multímetro): Testei o varistor, mas não sei é exata pelo multímetro (Aneng Q1): A visão geral da placa: Montada: Semana que vem vou comprar o kit de baterias e esses componentes que apresentaram defeito. Alguém já passou por essa situação? De ter o nobreak ligado em 220v e acontecer o mesmo problema?
  7. Aproveitando o tópico. Tem um tempo que esse nobreak está guardado, funcionava normalmente, baterias novas, Moura. Meu pai refazendo a elétrica daqui, acabou distribuindo 220v para toda a casa, algumas lâmpadas queimadas e o nobreak desligado, eu não estava em casa, ao chegar e ligar, o mesmo não reconhecia as baterias com carga ou conectada, não lembro bem, abrindo ele, umas das baterias estava vazando e a outra estava normal.
  8. Olá! Baseado nessa parte do datasheet, é possível afirmar que é a mesma coisa? A tela do meu monitor está toda manchada (urina de gato), o código dela é HT190WG1-600 (esquerda) e a outra, anunciada no MercadoLivre é SVA190WX02TB. HT190WG1-600 SVA190WX02TB

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...