Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    16
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Últimos Visitantes

359 visualizações

Conquistas de JordaoF

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Olá Amigos @Formação Grátis, sei que esse assunto esta encerrado para você, mas tenho um problema igual na bancada. você lembra qual a tensão no pino 1 da PL8101? Quero levantar a PL e jogar a tensão na outra extremidade pra ver se o vídeo sobe ou esquenta algum componente... Muito obrigado... não achei esquema eletrico dela.
  2. @zazulak Excelentes explicações, obrigado pela contribuição. Vou pesquisar essas possibilidade assim que conseguir o esquema (Não encontro em lugar algum) ou com o datasheet do controlador OZ964SN. Abraços.
  3. @William_R Obrigado William, os testes não foram finalizados com sucesso. Estou finalizando e direcionando o cliente a pesquisar assistências que realizam essa troca. Vou pesquisar também o assunto Capacitância Reativa para ampliar meu conhecimento.
  4. @William_R Boa tarde Willian, novamente muito obrigado. Willian, eu tenho um cerâmico de 220pf x 4kv 6mm de diâmetro, muito próximo a sua indicação quanto a capacitância, mas muito alto quanto ao máximo suportado em kv. Quando se refere a disco grande, imagino que tenha 10 mm de diâmetro sua indicação. Neste caso, você acha que deveria funcionar ou precisa ser de 180pf x 2kv? Outra pergunta, você em algum momento não conseguiu com capacitor e utilizou resistor de 5w ou 10w? Sabe como fica o efeito Joule neste caso? Desculpe o excesso de perguntas, só recorrendo aos universitários. Vou fazer teste com35nf proposto pelo outro colega, mas vou precisa r adquirir... não tenho aqui.
  5. Muito obrigado William, vou realizar teste com esse capacitor...., torcendo para ser compatível.
  6. Obrigado Maru, este possui exatamente 21,5". Vou testar com esse capacitor e com o capacitor que o colega Willian comentou e retorno com o resultado.
  7. @Maru Certo, obrigado novamente vou tentar outras capacitâncias mais baixas, até de 50pf ja usei mas nada... rsrsrsrs. Só uma duvida, você se refere a 340 pf ou nf?
  8. @Maru Muito obrigado pela Dica, conforme sua dica, realizei a soldagem no conector utilizando o capacitor 102/1Kv. Também não funcionou. Só funciona quando coloco um resistor, mas estou com dificuldade de definir qual resistor de alta potencia suportaria horas ligado com aquecimento que não cause estrago (5w, 10w, Nenhum possivel...). Os capacitores que testei, foram de 1Kv a 4Kv, variando os valores e mesmo assim, até o momento, nenhum funcionou. Vi no youtube algumas pessoas fazendo em monitores com sucesso, aparentemente não estou fazendo nenhum procedimento errado.
  9. Olá, estou com um ALL in One VPJ1 na bancada e uma das lâmpadas CCFL está cansada. Já sei exatamente qual lampa é, bem como coloquei um tela de notebook lcd no lugar dela e o inverter não derruba o circuito, funcionando normalmente. A proposta é um reparo temporário até que o cliente leve seu equipamento para troca da lâmpada, já que eu não faço esse serviço. Então no lugar da lâmpada, ao colocar um resistor qualquer, dá certo o processo mas o efeito Joule é o empecilho devido serem de fio e 1/4w. Neste caso então, já tentei sem sucesso colocar Capacitores cerâmicos de 2Kv e 3Kv (50pf, 100pf, 10k, 471k entre outros )... A outras medidas de capacitores que solucionaria ou há placas inverter que este processo não funciona com capacitores? Gostaria de auxílio se possível para o assunto já que não gostaria de usar Resistor... Caso tenha de fato que usar Resistor, ao colocar um cerâmico de 47k 10w, estaria livre do efeito Joule que pudesse causar estragos?... Tem uma foto anexa da placa em referencia. Alguém especialista em eletrônica ou que já teve alguma dificuldade igual a minha para me dar uma dica?
  10. HP COMPAQ 325 6050A22364501-MB-A03 (SST25VF016B) Visualizar Arquivo HP COMPAQ 325 6050A22364501-MB-A03 (SST25VF016B) Uploader JordaoF Enviado 13-08-2020 Categoria Positivo  
  11. 0 downloads

    HP COMPAQ 325 6050A22364501-MB-A03 (SST25VF016B)
  12. JordaoF

    apresentação Fabio / São Paulo / SP

    Acabo de localizar este site via Google, através de uma pesquisa para localização do esquema elétrico de um note Philco 14D. Sou técnico iniciante e acredito muito na troca de experiências e materiais de apoio. Abraços.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...