Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Allan Cordeiro

Super VIP
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    26
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    5 [ Doar ]

Sobre Allan Cordeiro

Informação Pessoal

  • Localidade
    Sao gonçalo / Rio de janeiro / Brasil

Últimos Visitantes

566 visualizações

Conquistas de Allan Cordeiro

  1. Ola. voce ainda tem essa bios de 8mb que usou para regravar a sua bios? estou com uma placa identica, mas so achei aqui no forum bios de 4mb e preciso de uma de 8mb.
  2. Entao, regravar bios acho que nao seria o caso, pois ele ligar normal com o vga!
  3. Sim essa maquina é Amd, um atholon II. vou testar com outra tela agr
  4. Bom dia confrades, peguei um notebook que esta tirando meu sono precioso!! O modelo dele é um Acer aspire 4540, Modelo da MB é NBLG0 LA-5521P Rev 1.0 A ocorencia... O cliente chegou aqui dizendo que esse notebook ligava quando queria, porem ja quando fiz os testes ele nem quis ligar com a fonte do próprio ate ai tudo bem ( tem muito cliente que diz uma coisa e é outra). Coloquei ele na fonte assimétrica e deu um consumo normal de 0,012 em Standby e quando ligava ficava na faixa de 1,600A como de costume dos notebooks, mas nao gerava imagem e reiniciava direto, na minha bancada por 3 testes seguidos ele nao gerou imagem nenhuma vez. Passado orçamento de limpeza e verificação do ocorrido para o cliente me deparei com a seguinte situação, o notebook nunca tinha sido aberto e nem limpo, Estava imundo vou postar as imagens abaixo.... Após limpeza com alcool isopropilico na bacia que tenho, comecei a montagem e comecei a verificar o seguinte problema.... O notebook liga normal em VGA, mas quando conecta o LVDS1 ele gera a imagem do logo da Acer e 1segundo depois ele desliga, aparentemente curto na tela ou algo relacionado ao circuito de video,( uma vez que ele apresenta TODAS AS TENSOES). queria ajuda na analise dos confrades da seguinte situação: Eu tenho as tensões em todos os pinos do LVDS1, 19v 3v os sinais eu nao tenho como testar pq nao possuo ociloscopio. No LCD POWER tbm possuo todas as tensoes presentes e nao apresenta nada em curto.( mediçao feita direta com o gnd em cima de cada componente na placa, nao removi nada) no Q33 3v no q32 3v no q49 tem 3v no dreno mas na placa o componente nao existe. se alguem puder dar uma luz, fico grato
  5. Grato pela ajuda, acabei nao conseguindo fazer o download, mas descobri na placa fazendo os testes, que a PCH/processador esta em curto, e como eu nao tenho maquina de solda BGA vou entregar pro cliente. Segue a fotoAs Assim que conecta a fonte assimetrica ela da um pico de 0,150A, depois volta 0,006 que é quase nulo. coloquei o dedo achei bem quente mesmo com a placa em standBy, apos ligar o allcool evapora quase todo em questao de 1seg
  6. estou sem credito para baixar! minha assinatura expirou dia 08 de dezembro, so consigo renovar em janeiro quando meu cartao vira. =(
  7. Minha fonte ta setada ate o limite da fonte no notebook, ou seja, ate 2,3A. A memoria que esta nele é PC3L, mas tambem ja testei uma PC3 normal e deu a mesma coisa, Ainda estou buscando o esquema eletrico da placa, mas nao encontro.
  8. Olá amigo, como fez o uso da fonte assimétrica??? R: Ja. aumentando a tensão gradativa e verificando a corrente??? R: Nao altera, em nada, ela trava em 0,048 ou 0,060. e nao sai disso. Bem já verificou os capacitores cerâmicos da linha de 19volts??? R: Ja sim, E chega tensao nas bobinas principais da placa. ele mata a tensão de 19 ele esta ao lado do banco de memórias . Com essa dica citada, eu fui verificar novamente toda a placa, e a bobina que teria que ter tensao nas memorias esta Zerada, entao me atentei a verificar esse circuito das memorias, EU NAO TENHO ESSE ESQUEMA DE PLACA, e minha assinatura vip acabou, so consigo renovar quando virar o ano, por limite do cartao. Mas voltando, vou deixar as fotos embaixo. Esse mosfet 7752 se encontra sem nenhuma tensao em cima dele, o que esta ao lado dele tem 19v apenas no Dreno. Os capacitores abaixo, dele estao com 19v, e o Pwm tbm tem tensao.de 1,3 e 5v em alguns pinos do lado esquerdo e do lado de cima da foto.
  9. Boa noite caro amigos, venho a voces com mais um BO. da bancada. Peguei um Acer modelo E5-573-36m9 Placa mae Daozrtmb6do REV D, com o seguinte defeito: Ele liga na fonte assimetrica mas nao sai de 0,060A na tensao de 19v, oque achei estranho e que na placa em todas as bobinas tenho todas as tensões. A principio achei que era Bios, regravei usando uma que encontrei mas deu o mesmo problema, tambem troquei o pente de memoria e o defeito continua. Alguma dica do que pode ser feito???
  10. @Mateus Kempin Era o resistor que estava Ruim. De um lado tinha 5v, do outro nao tinha nada.! grato pela dica.
  11. Boa tarde a todos, Estou com um Acer modelo LA- 7912P Rev 1.0 Ele liga normal, tem todas as tensoes, porem nao reconhce porta sata. ja testei varios hds, e nenhum da sinal com essa MB. notei que proximo a conexão sata tem uma fileira com aparentemente 3 capacitores, mas 1 esta faltando, vou postar a foto em baixo. Gostaria de quem puder dar uma dica ou algo do tipo, fico grato.!
  12. Baixei, mas veio em branco! os 2 arquivos Desculpe!!!!! Essa bios fica com as informações no final da pagina. Desculpe

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...