Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    São João Batista / Santa Catarina / Brasil

Últimos Visitantes

283 visualizações

Conquistas de telmocb

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Já tinha feito esse teste e não ligava nenhum led. Atualizando sobre o problema: Fui verificar novamente os leds (pois não estava acendendo ou acendiam depois de algum tempo com a TV funcionando). Não identifiquei nenhum defeito visível e então resolvi voltar para a placa da fonte. Fazendo algumas medições na placa vi que um capacitor aparentemente não estava carregando (testei com o multímetro). Fiz a troca e refiz os testes, colocando o cabo de força na placa sem conectar a placa principal. Os leds acenderam e então conectei tudo. Até agora a TV está funcionando.
  2. Obrigado! Vou testando de acordo com as possibilidades e dentro que que estou disposto a arriscar. Na verdade, penso que na pior das hipóteses terei que comprar uma nova fonte. Vou testando e continuo a postar. Grande abraço e obrigado.
  3. regisfatef não sou técnico, mas tentarei dentro da minha limitação dar uma conferida! Vi em um vídeo na internet algo sobre problemas no diodo da barra de led desse modelo. Poderia ser a causa do problema ou mesmo desconectando a placa principal os leds deveriam acender?
  4. Já fez algum teste desconectando tudo dele (hd, memória, etc) e tentou dar boot pra ver se ele apita alguma coisa? Tenta isso e depois um CLR na BIOS. Se tiver algum outro pente de memória testa com ele tb. Espero poder ter ajudado!
  5. Olá pessoal! Estávamos discutindo em um outro tópico antigo, e como solicitado criei este! O caso é o seguinte: Minha TV está funcionando som e imagem, porém sem acender a backlight. Isso aconteceu depois de uma falta de energia (e retorno com oscilações). No dia seguinte, ela ainda depois de um tempo (algo em torno de uns 10 minutos) tornou a acender todos os leds, porém depois eu não liguei mais para ver. Fui direto na PCI da fonte, dei uma olhada geral nos capacitores e visivelmente não percebi nada. Lendo o tópico anterior, com o problema podendo ser nas barras de leds, desmontei a tela para que pudesse ver os leds. Aparentemente não tem nenhum queimado. Inclusive estavam todos ligando antes como falei. O que percebi é que me parece que não vai energia para o conector dos leds. Inclusive quando eu ligo a PCI da fonte com a placa principal desconectada, os leds não acendem. *** Atualizando respostas do tópico anterior Fico na expectativa de ajudar para solucionar o problema! Abs.
  6. Sim, a TV funciona normalmente! É possível ouvir o som, ver a imagem (quando aproximo uma luz forte da tela), realmente apenas os leds não estão acendendo.
  7. Olá pessoal, estou chegando agora aqui no fórum e já venho direto na questão: aconteceu o mesmo com a minha televisão! Depois de uma falta de energia (muito frequente aqui na minha cidade e principalmente no meu bairro) a TV não acende mais o backlight. No dia seguinte, ela ainda depois de um tempo (algo em torno de uns 10 minutos) tornou a acender todos os leds, porém depois eu não liguei mais para ver. Fui direto na PCI da fonte, dei uma olhada geral nos capacitores e visivelmente não percebi nada. Lendo o tópico aqui, com o problema podendo ser nas barras de leds, desmontei a tela para que pudesse ver os leds. Aparentemente não tem nenhum queimado. Inclusive estavam todos ligando antes como falei. O que percebi é que me parece que não vai energia para o conector dos leds. Inclusive quando eu ligo a PCI da fonte com a placa principal desconectada, os leds não acendem. Se puderem ajudar eu agradeço! Grande abraço.
  8. telmocb

    apresentação Telmo / São João Batista / SC

    1. Encontrei o fórum pesquisando no Google! 2. Amador. 3. Pequenos consertos. 4. Olá pessoal! Acabei encontrando o fórum na intenção de aprender e consultar os mais experientes para resolver pequenos consertos "domésticos". Problemas esses que acontecem corriqueiramente com monitores, televisores e alguns outros eletrodomésticos e eletrônicos. Sempre gostei muito de fuçar em eletrônicos, aquela coisa de quando se é pequeno de "abrir só pra ver como é por dentro" viciou e sempre que posso gosto de eu mesmo realizar o conserto. No mais é isso, vou aqui lendo o conteúdo do fórum e aprendendo! Grande abraço!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...