Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Duartina / Sao Paulo / Brasil

Conquistas de E. C TEC

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. O jack estava danificado estou testando sem o conector, os fios soldados na entrada de alimetação, as fontes foram testadas.
  2. Boa tarde, estou com um Samsung RV411 que esta com defeito na alimentação DC que vem da fonte, a placa não detecta entrada de energia e não liga e não carrega na fonte, porem se conectar uma bateria carregada o notebook funciona até acabar a bateria.
  3. Desculpe a demora pra fazer os testes, estava com muito trabalho, vamos lá, removi o resistor e ele esta ok. A tensão antes e depois dele não consigo testar com o rele armando e desarmando pois vai de zero a 1,2v em media até desarmar o rele. O emissor e o coletor do TIP42c esta igual a tensão da bateria em 11,8 a 12v. (obs. pra fazer o teste que vc orientou pra medir em relação ao negativo da bateria, coloquei uma ponta de prova no polo negativo da bateria o outra no terminal do transistor a ser testado.)
  4. Obrigado pelas dicas, porem testei os resistores R3 e os próximos a ele e esta normal, não encontrei o resistor de 1R, testei os relés e estão normais, testei todos os contados que vem da bobina na anilha da placa e estão ok, até ressoldei eles mas o problema continua, segue a foto da placa https://photos.app.goo.gl/jz14i98G5a9DzjFr5 Segue um video explicando melhor. https://photos.app.goo.gl/egQY7KeGw9oUDQnr9 ps. me apresentei na pagina de apresentações.
  5. E. C TEC

    apresentação Evandro / Duartina / São Paulo

    Conheci o EletronicaBR por diversas pesquisas, sempre que surge um problema faço pesquisas e a maioria vejo soluções aqui. Não sou profissional na área, estou no nível básico/entusiasta/estudando, adoro eletrônica e procuro cada vez aprender mais, ainda não fiz curso de eletrônica, o conhecimento que eu tenho é através de pesquisas online, penso futuramente em fazer um curso, porem atualmente não é possível devido minha situação financeira. Obrigado a todos. Evandro C.
  6. Oi, preciso de uma ajuda, estou com um nobreak que não esta carregando a bateria, porem se eu coloco a bateria carregada ele funciona normalmente até acabar a bateria e depois que acaba ele não carrega a bateria e desliga mesmo na tomada.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...