Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sávio Tavares

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Coruripe Alagoas Brasil

Últimos Visitantes

358 visualizações

Conquistas de Sávio Tavares

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Então pessoal, vou comprar um álcool isopropílico para limpar umas partes da placa, pelo tempo que tenho esse notebook tá bem sujo. Posteriormente a limpeza volto a fazer os testes, e continuo dizendo a vcs quais os defeitos que estou encontrando. Eu poderia usar acetona no ligar do álcool?
  2. Na verdade me enganei, ela deu um valor de 010 e não 001. Mas foi a Pl1 e PL5. Mas os capacitores estão dando os menos valores no dois lados.
  3. Nenhum desses dois resistores tem voltagem, em nenhum dos lados. O capacitor PC 119 só tem voltagem de um lado, a que sai do resistir PR170. Vários capacitores dando continuidade com o terra. As bobinas também.
  4. Segue as medições: PQ11: Pino 1,2,3: 4,60v Pino 4: 8,60v Pino 5 à 8: 19v PQ10: Pino 1,2,3 e 4: sem voltagem Pino 5 à 8: 19v Será o PQ 10 que está danificado? Ou o que está ligado aos pinos 1 á 4? Me ajuda mais pf
  5. Não consegui encontrar nenhum componente aquecendo muito
  6. Então, consegui medir no PQ82 19v, saída do circuito de alimentação, porém nas bobinas não constatei voltagem nenhuma. E agora o led da fonte não liga mais, porém o do Power continua "meio acesso". E questão do Jack eu já realizei essas medidas e tá tudo certo
  7. Olá pessoal. Tenho esse notebook a uns 5 anos, e recentemente o notebook estava desligando sozinho ( todas as luzes apagava ao mesmo tempo, Power, carregador e wi-fi). Daí abri o notebook para inicialmente limpar, realizei a limpeza, porém o problema persistiu. Abri novamente para tentar encontrar algo fora do comum, e constatei um defeito do Jack Power, conector DC, e tive que realizar a troca, porém não encontrei o mesmo conector e fiz uma adaptação, peguei um conector com a mesma entrada e descobrir onde era o positivo e negativo, com multímetro, e soldei. O conector era com fio, o que facilitou a adaptação, só olhar o que era negativo e positivo pela própria cor do fio, e conferir no esquema da placa. Bom, até aí "tudo bem", ao montar o notebook e conectar a fonte, apresentou a luz do led Power "meio" acessa, luz fraca, e a da fonte acessa. Ao apertar o botão Power nada acontece. Caso eu desligue a fonte e aperte o botão de ligar, a luz led da fonte acende e a do Power fica meio acessa enquanto eu tiver pressionando, assim que eu solto tudo desliga novamente. Realizei o teste de alguns capacitores e não encontrei nenhum queimado, teste visual também não vi nada queimado. Cooler não liga. Não consegui identificar corrente em alguns lugares da placa, talvez tenha feito algo errado na medição. Mas então, caso alguém tenha alguma solução, dica ou qualquer coisa que possa me ajudar eu agradeço. Não quero levar em uma assistência técnica, por que o notebook ja é antigo e eu to querendo treinar nele.
  8. Sávio Tavares

    apresentação Sávio / Coruripe / Alagoas

    1. Como conheceu o EletrônicaBR? Conheci fazendo pesquisas no Google, sobre informações técnicas e esquemas. 2. Qual seu nível técnico? Sou técnico em eletrônica pelo instituto federal de Alagoas. 3. Quais habilidades você pretende desenvolver? Pretendo desenvolver técnicas de conserto em notebook, analisar o sistema e saber o que realmente estou a fazer. 4. Conte um pouco de você. Sou de Alagoas, formado pelo instituto federal e atualmente faço graduação.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...