Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cleberapm

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que cleberapm publicou

  1. Estou com esse iPad 2 que não ligava. O problema principal eu resolvi, agora ele liga ao conectar o carregador. O flat do botão power e volume estava rompido e troquei, porém por um lapso acabei quebrando a trava do conector fpc que conecta o flat das câmeras, plugue de fone de ouvido e os controles power/volume à placa lógica (o indicado na imagem). Assim, nada da parte de cima funcionava, então fiz um calço com um pedaço de outro flat e as câmeras voltaram a funcionar, porém os botões power e volume continuam não funcionando. Como quebrei a trava antes de fazer a substituição do flat do power, não sei se é o flat ou a falta da trava que impede o funcionamento do power/volume. Acho que o caminho é substituir o conector fpc cuja trava quebrei, correto? Acontece que não acho essa peça para comprar, só encontro o fpc do touch e do display, que são menores. Alguma dica de onde achar (já olhei ML e nada) ou sugestão de outra linha de ação? Também não achei o manual de serviço dessa versão EMC 2560, só da outra cujo desenho da placa é diferente.
  2. Boa tarde. Para atualizar o post: Após reconectar os agregados aos poucos e a placa inferior, o aparelho funcionou. Não identifiquei oxidação e como ainda não tenho experiência com ressolda, resolvi não fazer, já que deu certo. Caso o aparelho volte a apresentar defeito, o farei. Obrigado, Valmor.
  3. Bom, como eu não tinha certeza da localização dos componentes a testar, eu fiz outros testes usando a fonte de bancada. Deixei somente a placa principal (sem os agregados destacáveis) e com a tela nova e o sistema foi carregado completamente. Vou seguir os testes para ver qual componente impede o inicio.
  4. Seria esse o PMIC? Tem 3 códigos escritos, sendo S2MPU03 o 1º.
  5. Olá, eu sou recém formado e por enquanto só pego aparelhos de conhecidos e também compro com defeito para treinar reparos. Esse eu comprei e o vendedor informou que após queda não ligou mais e que ao levar para orçamento o técnico informou a necessidade de trocar a frontal, o aparelho não teve contato com água. Ontem à noite eu fiz novos testes com a bateria e o multímetro apontou 4,16v. Bom, eu vou executar os testes em casa e então atualizo o post.
  6. Boa noite. Estou com este aparelho do tópico, que não liga. Ao apertar power ele não vibra, as luzes dos botões touch ao lado do home acendem brevemente. A bateria parece saudável, medi 3.86v no multímetro, mas não identifiquei se está carregando. Deixei na tomada por 1h e não apareceu a porcentagem na tela nem acendeu a luz de carregamento (se é que tem nesse modelo, pois é a 1ª vez que mexo nele). Já conectei uma frontal nova para ver se o problema era display queimado, porém continua não ligando. Na fonte o consumo aparece 0,000v antes de apertar o power e ao apertar, sobe até 0,160 e zera subitamente. Na apostila do curso consta que isso pode ter sido causado por quedas, pancadas ou oxidações. A placa aparenta não estar oxidada, conforme fotos. Tá novinha. As soluções sugeridas na apostila são: 1. Tentar reparar o software caso entre em modo engenharia. Tentei o hard reset (power+ vol+ + home) e reinício forçado (power+ vol- +home) e não houve reação além do acendimento momentâneo dos botões touch. 2. Verifique o setor de energia da placa, pois pode apresentar sinais de oxidação ou solda fria. (identifique o setor no manual técnico do aparelho). Foi nessa parte que eu pesquisei pelo manual técnico e encontrei esse fórum. Porém caso saiba algum procedimento que possa fazer o aparelho funcionar, agradeço qualquer orientação.
  7. cleberapm

    apresentação Cleber / Santos / SP

    Boa noite. Conheci o site fazendo pesquisa no Google sobre o manual de serviço de um aparelho. Sou formado recentemente como Técnico de Manutenção de Smartphones, logo, sou novato. Pretendo desenvolver reparos básicos e avançados em celulares, especialmente reparos em placas. Tenho um emprego concursado, porém existe a sombra da privatização da empresa e não há certeza de que meu posto seja mantido, logo, estou me preparando para o plano B. Além do mais eu gosto dessa área técnica, sempre foi um interesse aprender. Abraço.
  8. Por que não avisam antes de cadastrar que esse inferno é pago?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...