Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

netolopes

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Sobre netolopes

  • Data de Nascimento 13/09/1980

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Goiânia

Conquistas de netolopes

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Não. Mas não voltei... era só a gpu mesmo. Sim. Tentei todas as combinações.
  2. Bom dia, Estou tentando desabilitar a GPU deste Dell Inspiron P33G placa DA0R08MB6E2 que apresenta curto na gpu. Para desabilitar a gpu eu já removi as bobinas PL15, PL14 e aproveitei e retirei tb os mosfet PQ47 e PQ46, os capacitores PC182, PC181 e já removi tb o EL30 no outro lado da placa. Depois disso a placa voltou a ligar, mas não dá vídeo e esta emitindo um sinal de 2 beeps. Este sinal segundo a Dell é problema na RAM...Será que eu removi coisa demais ou ainda não desabilitei corretamente a GPU ?
  3. O fio terra é essencial. Mesmo que não resolva os problemas relatados. Sua principal função é proteger o utilizador, em pcs, geladeiras, chuveiros e etc... e no caso de equipamentos sensíveis como computadores pode melhorar a durabilidade em alguns componentes. Como sua fonte é boa e parece ter PFC ativo eu só usaria um nobreak se ele fosse de boa qualidade e com onda senoidal pura. Eu por exemplo tenho um aqui sem onda senoidal e não estou utilizando mais, para não sobrecarregar minha fonte atual. Mas se fosse para eu escolher em que investir primeiro, um nobreak bom ou um filtro de linha (régua de tomadas com um fusível) + um bom aterramento. Eu ficaria sem dúvida com a segunda opção. O nobreak sozinho não vai resolver os problemas, só vai ser mais um equipamento caro sem proteção. Use pelo menos um filtro de linha... um fusível a mais é sempre bom. Sobre o som, pode ser uma característica da placa mãe ou algum defeito. Alguns modelos não possuem um isolamento na parte do som, apresentando chiados principalmente com fones. A sua placa mãe, pelas fotos, possui isolamento, então não deveria acontecer. Outra possibilidade se a caixa de som for alimentada externamente é que a interferência está chegando pela alimentação da caixa de som. Nós dois casos PODE ser culpa da falta de aterramento. O aterramento de um prédio ou de uma casa deveria ser igual. Se não for é pq tem alguma coisa errada. Seria melhor procurar um especialista...
  4. Estas placas na HP são canseiras de identificar e achar alguma coisa. Mas geralmente são estes números estranhos mesmo na etiqueta de papel. Deve ter um para o s/n e a outra com o modelo. Geralmente numérico usados pelas assistências autorizadas para trocar as peças.
  5. @Rogerio Nascimento Muito obrigado. Retirei os dois CI e a placa voltou a ligar. Como as portas nem estavam em usou vou deixar assim. Não vou aprofundar no defeito ou substituir os componentes. Caso resolvido.
  6. Boa tarde, Estou com uma GA-Q77M-D2H que apresenta as tensões de stand-by normais e quando tento ligar, ela gira o cooler por 1 segundo e desliga. Mesmo sem o conector P4, só com o conector ATX 24. Injetei tensão na linha de 3,3v, 12v, 5v e aparentemente o consumo está normal. Se eu conecto uma fonte e faço um jumper, a fonte fica ligada com o cooler girando. E a placa começa apresentar um pequeno aquecimento perto dos pinos das portas seriais, COMA e COMB. Acredito que o calor venha dos componente AU1 e BU1. Neles consta a inscrição 232GG 349RCF. Antes de sair tirando componentes da placa... alguém sabe que componente é este e o que ele faz? Pergunta de iniciante...tem como injetar tensão na linha -12V, a única que não tinha injetado!?
  7. Não chega. Mas fazendo mais testes percebi que quando acabo de conectar a fonte chega 3v no bios, mas a tensão vai reduzindo gradativamente até ficar 0v. Se desconecto a fonte e conecto de novo volta os 3v e vai descendo até zerar novamente.
  8. Bom dia, Estou com uma placa mãe de um HP Elite 8200 que parece ser modelo 611834-001 que não liga... Não tem curto e nada esquenta; O Led na placa liga; Apresenta 3v no pino para ligar; Tem tensão de stand-by(fio roxo) de 12v, ok; o PCH não esquenta mesmo se jumpear a fonte. Única coisa que notei de estranho é que não apresenta 3v de alimentação no chip de bios( Ou é assim mesmo?). Retirei o bios para testar e o chip é detectado pelo gravador. Alguém tem algum esquema para ajudar? Não achei nem o datasheet do super IO, um Nuvoton NPCD378HAKFX. Obrigado,
  9. netolopes

    apresentação Antonio Neto - Goiânia - GO

    Olá, Conheci o fórum pelo Google. Sou amador e fiz um curso de eletrônica há muitos anos por fascículos (aquele que monta um rádio) , mas nunca cheguei a trabalhar na área. Não tenho intenção de trabalhar profissionalmente já que atualmente trabalho na área de desenvolvimento de software. Mas gostaria muito de melhorar minhas habilidades para continuar a reparar meus eletrônicos e do local onde trabalho, principalmente placas de vídeo, placas mãe... Meu conhecimento é pouco e estou enferrujado, mas espero tb ajudar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...