Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    5
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que besarios publicou

  1. E o transistor do lado esquentou demais mas não queimou, vou trocar eles de novo, e outra duvida tive que cola o transdutor com cola quente, por não ter o produto especifico para fixar o mesmo na cuba, pode estar atrapalhando também?
  2. Desligada 0.00 Vcc, ligada 30W 768mA, e 50W 779mA, ambos Vcc, essa tensao pos troca do capacitor de poliéster próximo dos transistor, capacitor do mesmo valor do anterior que estava na placa. A corrente ta muito baixa, toquei no transdutor ele vibra com pouca potencia mas vai ate o fim do ciclo progamado , mas agora queimou transistor e o diodo acima dele segue foto
  3. Entao ja testei esses resistores laterais do transistor fora da placa e inclusive coloquei outros no lugar, mas persiste o problema, o transdutor aquece durante o uso certo, por ter descolado da cuba de alumínio pode ter danificado por trabalhar sem a troca térmica do liquido dentro da cuba com o transdutor. Escrevo isso pelo motivo tentei varias vezes liga-lo, antes de abrir e constatar o problema, pode ter danificado sem a troca térmica por aquecer demais o piezoelétrico?
  4. Por favor se alguém poder me ajudar eu tenho uma cuba ultrassônica yaxun 3560, o transdutor piezoelétrico não esta vibrando como deveria, o problema começou quando fui utiliza-la, liguei e percebi que não estava normal, mesmo assim tentei umas 4 vezes antes de abri-la, quando abri o piezoelétrico transdutor dela tinha descolado da cuba de alumínio, colei de volta e ai começou os problemas, fiz testes no circuito, já troquei 03 transistores, 04 resistores e 01 capacitor de poliéster, todos eles na alimentação do transdutor,o restante do circuito aparentemente funcionando normal. Reparei que depois das trocas de componentes, o transdutor ate vibra porem segundos depois para totalmente. A minha pergunta é? O transdutor pode ter danificado por eu te-lo forcado sem saber que estava desacoplado da cuba?
  5. 1- Conheci o forum fazendo busca na internet. 2- Tecnico eletrônica e estudando eletrotécnica. 3- Aperfeicoar o que ja aprendi. 4-Procuro atuar na area e ser profissional autonomo

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...