Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    63
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    56 [ Doar ]

Sobre shemux

  • Data de Nascimento 24/11/1994

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Goiás

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de shemux

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Estou fazendo análise nessa placa e não tenho as tensões de 3.3 e 5V nas bobinas. Eu estou com algumas dúvidas quanto ao funcionamento desse PWM. Vi no datasheet que ele deve funcionar com o ENC. Mas e o PGOOD? Eu fechei curto entre o ENC e VREG3/VREG5 conforme o fabricante diz dar start ao PWM (é uma pratica ruim fazer esse tipo de teste?) e nada de tensões nas bobinas Então queria ajuda quanto a estas tensões da placa, quais realmente deveria ter para funcionar? Se for tanto PGOOD quanto ENC que devem estar presente o que aconselham testar primeiro? Pode ser algum mosfet de alta/baixa com problema? tenho uma resistência muito baixa em um deles (não é curto)
  2. Está normal, a bobina não está aberta, está bipando de um lado para o outro
  3. O lado do processador está com 400 Ohms. Não pode ser considerado curto.
  4. Pelo que entendi é um Jumper na placa nesse lugar que vc pediu para fazer os testes certo? Então eu fiz os testes e de um lado para o outro passa corrente ou seja está em curto, isso não é normal? entretanto a tensão é zero.
  5. Eu postei na mensagem: as tensões que tenho estão em verde.
  6. Conforme solicitado por @brunoinforec, as medições do PU401. E já respondendo @Jakers Binder, sobre a tensão na BL401, que está com 19V.
  7. Vou ter que fazer uma viagem, em 15 dias (até 23/10) retorno com todas as medições, desde já agradeço a todos pelo apoio no caso
  8. Por qual motivo quer atualizar a BIOS? se o notebook estiver funcionando perfeitamente, não é aconselhado fazer o procedimento pois há riscos envolvidos. Os Drivers vc encontra no site do fabricante, pelo número de série ou modelo. Vi aqui que o site do fabricante está com problemas, nesse caso vc pode usar outras ferramentas, eu aconselho o uso do programa 3dp chip, ele detecta qual o seu dispositivo e redireciona para um link para vc baixar. Tenha Atenção ao baixar o 3dp Chip para que ele não instale os ADWARES (PROPAGANDAS), desmarque as opções, leia com atenção.
  9. Testes: Na bios (U6) Não tenho 3v. em nenhum pino, então percebi que em nenhum lugar da placa acho a tensão +3VALW. Estou um pouco confuso quanto a quem deveria gerar essa tensão. Quero saber se esse componente está funcionando corretamente pelas tensões recebidas. Pelo que percebi aqui o +3VALW aqui ele deveria receber essa tensão certo? Então quem deveria gerar essa tensão? eu não achei fiquei bem confuso no esquema Esquema: https://eletronicabr.com/forums/topic/43887-compal-acer-aspire-e1-572-compal-la-b161p/ PS: Não estou fazendo análise por esse arquivo, tive que baixar de outro lugar pois não tenho permissão, mas pelo que pesquisei é esse.
  10. Consegui resolver o problema. Estava faltando um resistor perto da BIOS que eu removi para regravar, nesse modelo de notebook ficam muito perto não reparei que havia saído. Peguei um outro notebook medi os resistores e peguei um resistor equivalente de uma sucata. A dica que eu deixo é sempre que vai remover um componente tire uma foto, não custa nada. foi o que me ajudou a identificar o defeito. E de fato não há 3.3V nesse modelo até que se aperte o botão power. eu estava encontrando 3.3v porque ele é daqueles que quando remove a pilha ao conectar a fonte ele já liga direto.
  11. Teve que modificar alguma coisa no Setup para conseguir dar boot pelo Hiren's boot? Se não o modo de boot está em Legacy (ou CSM se preferir) e pode ser que o seu sistema operacional foi instalado em UEFI, tente fazer as modificações no setup, e em caso de ter que reinstalar o S.O. e haja suporte UEFI instale em UEFI devido a velocidade de estabilidade.
  12. A maioria dos casos é mal contato na memória, pode tentar somente aperta-la para testar, caso ligar é certeza que era a memória. Porém é aconselhável usar algum limpa contato para evitar futuros problemas e claro sempre manter o gabinete limpo de poeira. O mesmo acontece caso o computador tenha uma placa de vídeo. Como ambas são encaixadas o procedimento é o mesmo. Ajude na organização do fórum, corrija o título para que possa ajudar outras pessoas o encontra-lo e resolver o problema. Diga se fez já algum teste caso essa dica não resolva. E se resolveu, deixe um "joinha" que ficarei muito grato
  13. Não tenho o esquema dessa placa, como não tenho muita experiência em eletrônica fica difícil eu conseguir resolver assim, por isso quero algumas dicas com quem entende melhor: Antes o notebook quando apertava o botão de ligar ligava e desligava, se ficasse insistindo muito ele acabava ligando e tudo funcionava perfeitamente inclusive o SO, pesquisei e percebi que pudesse ser a BIOS, Como esse modelo não deixava eu atualizar a BIOS pelo SO, já que ele exige que tenha 20% da bateria e ele está com a bateria morta tive que remover a BIOS e regrava-la; Após isso, começou a apresentar outro defeito: Como o título indica o power está sempre acesso. Tenho as tensões de 3.3v e 5V; Nenhum componente esquentando, o processador esquenta um pouquinho, mas é bem pouco, acredito que algum componente esteja jogando corrente para ele. Como já disse fiz regravação da BIOS e voltei para o Backup e ficou da mesma maneira, e eu utilizei esse arquivo em um outro notebook do mesmo que estava morto e funcionou, então é pouco provável que seja o arquivo de BIOS; OBS: Quando o notebook chegou, eu fiz alguns testes e eu não conseguia achar nas Bobinas 3.3V, somente achava quando apertava o botão e o notebook ia ligando em uma bobina perto da de 5V, mas ele em seguida desligava e sumia a tensão. Agora a bobina de 3.3V está sempre com 3.3V. é normal alguns modelos ter 3.3V somente após apertar o power? Por onde devo começar a procurar o defeito?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...