Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fb Informática

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    2
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Sobre Fb Informática

  • Data de Nascimento 20/01/1989

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Nova Iguaçu / RJ / BR

Conquistas de Fb Informática

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Saudações galera. Já testei a fonte em outra placa e pegou. Testei fonte de PC rodando nela e tive o mesmo defeito. Quando ligo, a ventoinha roda por menos de um segundo, e desliga em seguida. Já testei só no osso também, mobo sem gabinete com RAM, CPU, fonte e mais nada nem FPANEL. Testei sem RAM, depois sem CPU, depois sem cooler, só MB e fonte. Baixei o esquema e pesquisei a respeito do PWROK mas não consigo descobrir quais sinais ela procura pra manter a placa ligada Conto com ajuda da galera pra me dar um "mb --help" nesse assunto. Link do esquema: https://elektrotanya.com/gigabyte_ga-vm900m_rev_1.0_sch.pdf/download.html Edit: Andei lendo que o search do PWROK leva menos de 1s, por isso acredito que ela não esteja gerando PWROK, por não encontrar todos os sinais necessários para tal.
  2. 1. Encontrei o EletrônicaBR pelo Google numa das diversas buscas por respostas. 2. No momento estou cursando Ciência da Computação pelo CEDERJ/UFF/RJ. Mas sou fuxiqueiro de eletro-eletrônica e info em geral desde meus 12. 3. Sou técnico em informática sem formação para computadores e celulares. Faço manutenção de software até que bem. Hardware somente troca do que está ruim. Quero aprender manutenção eletrônica de periféricos e celulares, pois nesse quesito, sempre fico batendo cabeça e raramente fico feliz com meu trabalho. 4. Nascido na última safra dos anos 80, curto muito o som e a cultura de 95 pra trás. Sou aficcionado por som, vinil e música. Como meu toca-discos que ganhei com 1 ano de idade é bem old-school, vira e mexe tinha que botar o bicho pra funcionar de novo, daí me apaixonei por eletro-eletrônica. Com 7 ganhei meu primeiro computador, um P100-S7 32MB-SIMM72 1.2GB-MAXTOR mobo-Tyan (codinome antigo da PC-SHITS) com DOS e Win3.11, usava só pra jogar (duke3d quake1 terminalVelocity magicCarpet emuladores e outros clássicos) eu sempre pifava o bicho e meu padrinho vinha consertar, olhando e perguntando, aprendi. Aos 12 ganhei do meu pai a bíblia Hardware IV do grande mestre Gabriel Torres, meu padrinho nunca mais veio consertar, eu mesmo resolvia e me apaixonei (ainda mais) pela informática. Passei a consertar computadores de vizinhos e conhecidos. Mais tarde alguns rádios (pela experiência do meu), micro-ondas e outros na mesma linha. Aprendi um pouco de C, C++, HTML, PHP, CSS, SQL por diversão na adolescência. Trabalhei em algumas lojas de informática, já tive minha própria também aos 20. Depois de velho meu padrinho me recomendou a Computação no CEDERJ, passei e agora estou no 4o período. Por falta de oportunidades trabalho como Auxiliar de Produção na montagem de tampas de cama box na Ortobom-RJ, e tento propagar um pouco do meu trabalho por lá Tenho fonte de bancada, estação yaxun com ferro e soprador, cuba ultrassônica, e um monte de bugiganga pra consertar (micro-ondas, monitores, placas-mãe, Apples, fontes, notes, tablets, celulares, carregadores, fones, cabos). Às vezes tenho sucesso outras não. Conto com a ajuda da galera do fórum pra me ajudar a construir o meu futuro e o da minha família, pois tenho certeza que meu caminho é na info-eletrônica. Abraço a todos. Edit: tenho meu 1o PC até hoje e funcionando com W98SE

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...