Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DigitalZone Info

Membros
  • Posts Por Dia

    0.2
  • Posts

    329
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    434 [ Doar ]

Tudo que DigitalZone Info publicou

  1. Amigo, com todo respeito, tem algum passo que está deixando para trás. Que esse console é uma porcaria todo sabemos, mas já era para ter resolvido. NAND e SB não dão esse tipo de erro. Se já trocou o drive por outro (para testes!), hd, pendrive, impossível não ter resolvido.
  2. @Ponto da Manutenção está na versão F2. Testei outro teclado e o defeito não ocorre, porém ao testar este teclado em outros setups: Gigabyte H81M-H e PCWare APM80-D3 o defeito não ocorre.
  3. Sim, você não leu errado! Estou tentando resolver esse defeito "maluco" já faz anos, e aparentemente é causado por algum bug ou conflito com o teclado que uso, Corsair K55 RGB. Minha configuração segue abaixo: -Placa mãe: Gigabyte GA-Q77M-D2H Rev 1.0 -Processador: Intel Core i7 3770 -Memória: 4x4GB DDR3 Smart 1600MHz -Placa de vídeo: Gigabyte GTX1650-OC 4GB -Fonte: EVGA 400W Já regravei a bios, testei outra fonte (já peguei defeitos de teclado relacionados à defeito na fonte), troquei a placa mãe (por outra de mesmo modelo) e nada de resolver. O defeito é de certa forma aleatório, às vezes ocorre todas as vezes que ligo o micro, às vezes não, às vezes trava no logo da Gigabyte, às vezes dá uma mensagem de overclock failed mesmo com CPU travada e memória rodando com timings stock, fazendo assim com que a bios seja resetada e eu perca todas as configurações. O defeito parece ocorrer principalmente caso use as funções UEFI e Secure Boot da placa mãe, ou após reiniciar o micro várias vezes repetidas. Alguém já passou por isso? E tem uma ideia de como poderia resolver? Vi em um fórum russo um defeito parecido, e recomendavam atualizar o ME da placa mãe, mas não tenho certeza se faria alguma diferença.
  4. Bios Gigabyte B450 Aorus Pro WiFi Versão Atualizada Funcionando 100% Visualizar Arquivo Arquivo dump destinado para gravadoras de bios! Não serve como atualização!! Bios de versão F62 que, apesar de não ser a mais atual, suporta todos os processadores até o momento desta postagem. OBS¹: Aos que usam o velho guerreiro CH341a, utilizar ASProgrammer na hora de gravar e selecione a opção Unprotect Bios, caso contrário não irá funcionar! OBS²: Após o primeiro boot com a bios gravada, vá até a opção QFlash, baixe a bios mais atual no site do fabricante e faça a atualização via Pendrive, com o modo "Also Update Backup BIOS" ativado. Caso não faça isso, e a placa apresente qualquer problema na main bios, a secundária não irá funcionar! Se te ajudei, deixe seu joinha e sua avaliação! É importante para todos. Uploader DigitalZone Info Enviado 02/02/2024 Categoria Gigabyte  
  5. 3 downloads

    Arquivo dump destinado para gravadoras de bios! Não serve como atualização!! Bios de versão F62 que, apesar de não ser a mais atual, suporta todos os processadores até o momento desta postagem. OBS¹: Aos que usam o velho guerreiro CH341a, utilizar ASProgrammer na hora de gravar e selecione a opção Unprotect Bios, caso contrário não irá funcionar! OBS²: Após o primeiro boot com a bios gravada, vá até a opção QFlash, baixe a bios mais atual no site do fabricante e faça a atualização via Pendrive, com o modo "Also Update Backup BIOS" ativado. Caso não faça isso, e a placa apresente qualquer problema na main bios, a secundária não irá funcionar! Se te ajudei, deixe seu joinha e sua avaliação! É importante para todos.
  6. 1 download

    Mosca branca de olhos azuis! Bios raríssima de ser encontrada, testada e funcionando prefeitamente! Ao extrair o arquivo, haverá dois diretórios correspondentes à atualização de bios, sendo: *INTEL 2GEN: B93F1P01 -Suporte à processadores Intel 2ª Geração -Suporte à dois slots de memória simultâneos -Personalizada Diebold, com logo FOXCONN *INTEL 3GEN: C52F1P03 -Suporte à processadores 3ª Geração -Suporte à quatro slots de memória simultâneos (dual channel) -Suporte à placas de vídeo UEFI -Ambiente bios UEFI atualizado *OBS: arquivos prontos para gravação via gravadora eeprom. NÃO recomendo gravar com FPTools, pois pode gerar erros por conta de proteções da bios, especialmente se estiver com a original Diebold.
  7. Bios Foxconn H61M / H61M-S Versão Atualizada Testado 100% Visualizar Arquivo Mosca branca de olhos azuis! Bios raríssima de ser encontrada, testada e funcionando prefeitamente! Ao extrair o arquivo, haverá dois diretórios correspondentes à atualização de bios, sendo: *INTEL 2GEN: B93F1P01 -Suporte à processadores Intel 2ª Geração -Suporte à dois slots de memória simultâneos -Personalizada Diebold, com logo FOXCONN *INTEL 3GEN: C52F1P03 -Suporte à processadores 3ª Geração -Suporte à quatro slots de memória simultâneos (dual channel) -Suporte à placas de vídeo UEFI -Ambiente bios UEFI atualizado *OBS: arquivos prontos para gravação via gravadora eeprom. NÃO recomendo gravar com FPTools, pois pode gerar erros por conta de proteções da bios, especialmente se estiver com a original Diebold. Uploader DigitalZone Info Enviado 23/01/2024 Categoria Foxconn  
  8. @disqueteusb acredite, se fosse tão simples eu não teria upado no fórum! Antes disso tentei extrair por uefitool, editar o hex da bios e nada resolveu. Este arquivo em questão foi extraído de uma placa mãe atualizada, funcionando perfeitamente. Todos os arquivos que posto são devidamente testados para garantir que irá funcionar, ao contrário de vários membros que postam bios de site da fabricante, não testam e fazem nós técnicos perdermos tempo e limite de download com arquivos que não funcionam.
  9. Esses rádios são descartáveis, se fosse você nem perderia tempo, pois esquema disso é impossível. Não sei se é o caso, porém o PB500 dava muito defeito no regulador 7805, talvez valha a pena olhar. Verifique se há alimentação de 5V na usb, pois pode ser comum ao circuito do CD.
  10. @ohm obrigado pela ajuda! Essa infelizmente foi um defeito colocado. Após analisar o circuito e não achar absolutamente nada, verifiquei que o conector que sai da fonte para a placa inverter estava ligado no lugar errado. Após isso a tv voltou a funcionar normalmente!
  11. Acompanhei o tópico desde o início, se o trafo original foi perdido, sem chances de resolver! Mesmo que ache um parecido, precisaria ter os valores exatos de resistência do original pro circuito funcionar corretamente, caso contrário ficará fora de frequência, gerando ruído, baixa potência no secundário e alto consumo.
  12. O valor CORRETO dos fusíveis são estes: F6202 = 1A/32V F6201 = 2A/32V O lugar varia de placa para placa e, no geral, qualquer resistor com valor 0 ou 000 em cima dará conta do recado. Não esqueçam de testar os dois lados do fusível no modo diodo em relação ao terra, para ter CERTEZA de que não haja curtos na linha antes de trocar o fusível. Aos moderadores: estou revivendo o tópico pois é o primeiro nas buscas do Google e ninguém até hoje respondeu à pergunta aqui, então creio que será de ajuda à todos.
  13. Estou com essa tv na bancada que liga normal, só não aciona as lampadas (backlight). O manual de serviço não possui esquema das placas, então fica difícil acompanhar. Tensões de alimentação da fonte estão todas presentes, incluso os 24V da placa inverter.
  14. Guardou os arquivos? Estou com uma porcaria dessas na bancada e não achei os dados flash em lugar algum.
  15. @SrOliveira ou você está medindo no local errado, ou o fusível está queimando instantaneamente e há um curto na linha
  16. Provavelmente está com algum defeito. O máximo que ocorreria seria uma mudança leve na velocidade do motor, caso ele seja AC. No caso de ser DC, não fará diferença pois provavelmente é controlado por circuito. Caso ainda haja dúvidas, poste uma foto da placa
  17. Fuga de centelha, bobina de má qualidade, etc. começaria trocando a bobina por uma original e jogo de cabos de vela.
  18. Tem tensão nos pinos da nand? Se não tiver, nem adianta proceder. Sugiro conseguir outra placa de sucata e trocar a nand! Não precisa de esferas, só colocar solda na nand e na placa, jogar fluxo e soldar. Erro 0032 pode ser ksb e geralmente por conta do regulador de 3v3 que entra em curto e passa 5v direto.
  19. Faça um jumper na fonte e coloque um cooler como carga para ter certeza que está liberando os 12V continuo, sem armar proteção. Caso ok, proceda para checar os fusíveis. Você comentou que um deles só está passando 5V para um lado, isso indica que ele está aberto! Teste com a escala de ohms e verifique todos.
  20. Remova e passe zero fill no HD, limpe os sensores de gaveta do drive blu-ray (basta remover os quatro parafusos da tampa e terá acesso) e tente reinstalar. Caso haja erro, coloque um disco e tente a reinstalação com um disco no drive.
  21. Caso tenha certeza de que todas as tensões estão ok no momento de start, e que não há curto nas fases, remova e teste todos os capacitores das fases de alimentação da APU. Valores de capacitância devem estar em até 5% para mais ou para menos, ESR baixa e fuga baixa (menos de 2%). Se não tiver um medidor de componentes ou capameter, troque por capacitores de baixa esr e faça o teste novamente. Resolvi vários assim!
  22. Corte as trilhas que interligam EVEN e ODD ao TPS65175 e faça um jumper da seguinte forma: VGH_F => EVEN VGH_R => ODD Depois meça as tensões e verifique se a imagem irá normalizar. Essa tcon é bem problemática e já resolvi duas tvs com defeitos distintos fazendo este jumper.
  23. Pra chegar ao ponto de derreter a carcaça da bateria, eu desconfiaria do trafo! Provável que esteja com curto entre espiras, já que há ferrugem e mofo nele. Se for isso, já era! Mais fácil e barato comprar um novo. Essa trilha rompida é onde ficam dois mosfets que fazem parte do circuito da bateria. Há outros dois ao lado esquerdo da foto, recomendo remover todos da placa e testar por fora.
  24. Bom dia à todos! Segue mais uma dica que peguei em um fórum gringo e solucionou meu problema. Equipamento entrou sem ligar, com o diodo P6KE10A estourado e capacitores de filtro estufados. Fiz um pente fino na fonte, substitui os componentes e voltou a ligar, porém OSD ficou com caracteres corrompidos, funções não atuavam e demorava a ligar (ficava travado no logo Flatron). Solução foi remover o ci U502 (A51S) e apagar os dados flash com a gravadora em modo analógico 24C16 e problema resolvido! Este CI é responsável por armazenar configurações do OSD e, em caso de variações na fonte, ocorre um bug onde os dados são corrompidos e causa todos estes problemas. OBS: dica vale para toda a linha L173S e L193S!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...