Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Luan Dadalt

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    2
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que Rafael Luan Dadalt publicou

  1. Boa Tarde a Todos, sou bem leigo quanto a esse assunto a minha duvida pode ser bem simples para alguns mas estou quebrando minha cabeça ja tem 3 dias sobre esse assunto que vou falar. Trabalho em uma assistência técnica de notebooks, chegou um notebook para trocar a tela pois a mesma estava com um risco de led queimado, como de costume fiz o pedido da tela para trocar, quando chegou a tela nova eu coloquei novamente no notebook e não ligou as luzes da tela, ele estava com imagem porém está totalmente escura a tela, se colocar uma lanterna e apontar na tela dá para ver que está funcionando ou conectando outro monitor na porta vga dá pra ver que está funcionando perfeitamente. fiz a abertura do mesmo e troquei o cabo flath que liga a tela na placa mãe, porém o problema ainda persiste. procurei em varios locais na internet sobre o assunto e encontrei um video de um cara fazendo uma substituição do fusível da placa mãe, eu peguei um multímetro e comecei a testar a continuidade de cada fusível da placa, e me deparei com o fusivel " F4 1A" ele não está passando corrente e ele fica bem próximo ao local que é colocado o cabo flath da tela, peguei um estanho e liguei por cima do fusível, mas não adiantou. será que é preciso fazer a troca desse fusível para voltar a funcionar? ou qual sera a solução? vou anexar algumas fotos da placa e do fusível. desdeja obrigado.
  2. 1. Como conheceu o EletrônicaBR? Google 2. Qual seu nível técnico? Estudante, Técnico 3. Quais habilidades relacionadas a eletrônica/informática você tem ou pretende adquirir? esquemas elétricos de placa mãe 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. Eu estou em busca de aprendizado na área de eletrônica

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...