Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcio_Medeiros

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    12
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Joao Pessoa/Paraíba

Últimos Visitantes

240 visualizações

Conquistas de Marcio_Medeiros

Novato

Novato (1/14)

9

Joinhas

  1. Ao desligar o led de standby indica algum código de erro? Para iniciar a placa fonte costumo colocar um resistor de 470r entre a tensão de standby e pino ps_on
  2. é código de erro de tcon, tem que considerar que a tcon é parte do complexo de tela. Na garantia Sony, tela era todo conjunto (painel, tela, led-apesar do backlight ter código próprio de erro). Existe grande possibilidade do defeito ser apenas na TCon mesmo, capacitor smd em curto, falta de comunicação com a principal e por aí vai.
  3. Verifique o pino 20 do conector que vem da principal se tem nível alto. Essa é a linha de habilitação do inverter, veja se está tudo ok nessa linha.
  4. Verificou se o cristal está oscilando e se o circuito de reset do micro está ok?
  5. Isso parece ser da película polarizadora do lcd, procure no youtube vídeos para ver o procedimento. Chato demais tirar esse negócio.
  6. Faça uma busca por capacitores smd em curto, é bem comum isso. Verifique curtos após o indutor L3700, inclusive nas fontes derivadas dessa linha. O transistor Q3800 monitora as tensões de +5V_MAIN e D+3.3V, e envia informação ao micro a falta de umas dessas tensões o que é indicado pelo led piscando 3 vezes. Como o fúsivel queimando é da linha +3.3V_MAIN, o problema está aí ou em uma das suas subfontes.
  7. Nas placas LG costuma ter um quadro com as tensões de entrada e saída da fonte, inclusive a dos leds relacionando a saída de tensão com o tamanho da tela em polegadas. Ali vai ver a tensão nominal dos barramentos, quando em funcionamento normal o valor medido será próximo ao da tabela. Caso tenha algum led aberto, a fonte elevará essa tensão muito, pode passar até o dobro da tensão nominal. Então a proteção de sobre tensão é ativada e a tensão cai, por conta disso você deve ligar a tv já monitorando a tensão. Você pode também testar os leds com um resistor e diodo direto na rede elétrica, claro que deve ter muito cuidado para não levar um choque e lembre-se desligar o conector da alimentação dos leds da placa para evitar danificar o circuito driver. Procure no youtube sobre essa forma de testar os leds, dá pra quebrar um galho assim na falta de um aparelho de teste.
  8. Precisa verificar se a tv está se desligando totalmente ou só os leds, pode ser tanto defeito nos barramentos de leds quanto nu circuito de alimentação dos leds. Tente ver se tem imagem no display com ajuda de alguma luz após os leds desligarem. Monitore a tensão de saída para os leds, se a tensão subir após os leds apagarem subir provavelmente são os leds mesmo. Para reduzir o risco de retorno troque todo o barramento, é mais seguro.
  9. Sem experiência é muito arriscado fazer esse trabalho, mas o valor do serviço varia muito. Uma dica é você mesmo adquirir as barras de led no mercado livre e levar na assistência. Porém como os colegas já comentaram tem o risco da placa de acrílico estar danificada também, que sem sua substituição vai prejudicar a qualidade de imagem.
  10. Olá Reinaldo, nos televisores Sony é dado esse código de erro se ele não tiver comunicação com a tcon ou vcon. A tv nem liga mesmo, como no caso está faltando a alimentação, esse pode ser justamente o problema.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...