Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tiago Fruhauf Corcine

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    15
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que Tiago Fruhauf Corcine publicou

  1. Bom, consegui ver de onde vem o curto, o problema é que é do proc. olha como estava em baixo da pasta termica dele na foto, agora, acredito que não tenha oque fazer nesse caso, não tenho estação para remover esse proc. e acredito que não vale o custo.
  2. Sim, está em curto total, 0 ohms, vou injetar a tensão então, já posto aqui o resultado.
  3. Bom dia, esse note veio para mim a primeira vez, com a fonte queimada. Troquei a fonte, por uma da Asus mesmo. E funcionou normal. Depois de uns meses voltou pq não carregava direito, só se ficasse segurando o plug do carregador, vi que o jack estava com o pino central solto, então troquei o jack, e funcionou. Agora voltou, depois de uns 3 meses do ultimo conserto, que não está ligando mais. Fiz os testes, carregador, jack, bateria, tudo certo. Porém, qdo a bateria esta plugada, este CI (KB9018QF) esquenta muito que começa a torrar. Comecei a medir por ele, e encontrei uns setores da placa em curto. então retirei ele da placa, e dois capacitores perto dele o curto sumiu. Porém, tem outro setor, que ainda permanece o curto, já levantei a bobina, o curto fica entre os mosfets e os capacitores. Só que já retirei os mosfets e os capacitores, e o curto continua. Não tenho o esquema dessa placa então não sei oque pode estar ocasionando esse curto, ou se quando trocar o CI o curto vai parar, mas acredito que não. Segue as imagens, no setor do CI, quando retirei ele, os capacitores circulados em vermelho o curto sumiu. Mas no setor no quadrado vermelho, continua o curto, e os componentes circulados em laranja, já retirei da placa, mas não sumiu o curto. Se alguém já pegou algum caso assim, por favor, me deem uma luz, não consigo achar a origem desse curto. Obrigado.
  4. Achei o Curto, era um capacitor junto do PQ501 e PQ502. Tirei ele fora o curto sumiu, troquei e agora não mata mais a fonte, vou fazer os demais testes. So não sei quem é ele, pois não tem serigrafia, mas acho, pelo esquema que é o PC512 ou PC501.
  5. Certo, colocando a fonte ali, em 0,7v a corrente sobe para 1,6A em 0,9V bate os 2A. O problema é que minha fonte é só de 2A. O Pd302 não esta em curto.
  6. Vou continuar as medições a tarde nessa placa, ai vou postando oque acho, mas pelo esquema, o Pq305 fica após a PL301 ai não poderia ser. Mas vou continuar a tarde e vou postando aqui, me ajudou bastante clareando minhas idéias na parte dos capacitores do proc, estava viajando lá.
  7. Eu removi ontem, e é para o lado da bobina, o PL301, e ai tb removi a bobina, e o curto é entre a bobina e a PR303, pois saiu o curto para o outro lado da bobina e para o outro lado da PR. Mas ai oque tem entre eles?
  8. Quando aplico até 2,7V na fonte assimétrica, nada acontece. Mas quando subo a tensão, já mostra o curto na fonte.
  9. Boa Tarde pessoal. Seguinte, estou com essa placa LA-b211p na bancada, ela está matando a fonte. Bom, fiz a medição para identificar o curto, achei os PQ801, PQ802, PQ803 e PQ804 em curto, porem, ao levantar as PL802 e PL803 saiu os curtos neles, e tenho os capacitores PC901, PC902, PC917 e PC918 em curto, além de 1 capacitor proximo a PU601 e outros próximos aos PQ's801 a 804 (não tem serigrafia destes capacitores). Porém já retirei todos os capacitores citados acima, e medi fora da placa, todos ok. E o curto continuou na placa. Estou achando que é Proc, mas não tenho certeza. Tem como averiguar se é proc sem retirar ele? Segue as fotos da placa e do esquema dos cap em curto. Grifei em amarelo os componentes em curto.
  10. Bom dia, já me apresentei antes, mas acho que não gravou aqui. Sou técnico em eletronica e Informática, desde 2005. no início deste ano abri minha assistência de informática, onde recentemente fiz o técnico em manutenção de celulares e tablets também. Trabalho pela manhã em uma empresa prestando serviço de T.I. e a tarde em minha asistência. Sou aqui do RS da cidade de Cachoeirinha. Gostaria de utilizar o fórum, pois vários problemas que pego vocês já tem algum fórum ou problema parecido, e a troca de idéias sobre os defeitos é essencial para podermos até entregar aos nossos clientes com mais agilidade.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...