Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jorge_david

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    40
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    62 [ Doar ]

Tudo que jorge_david publicou

  1. Parabéns. Bom saber que o fórum está crescendo! Continuo à disposição para responder, na área de eletrônica.
  2. Sim. Cheque se o trafo esta com o enrolamento da fonte queimado. Instale um fusível num dos cabinhos azuis, deste enrolamento de fonte. Pode ser 2 A. Se os diodos queimam, este enrolamento do trafo pode queimar.
  3. Ainda está com o Sinus II? Estou com um aqui, posso te passar os valores dos componentes. O meu está muito esquisito: Ele funciona mesmo sem o enrolamento auxiliar, (os cabinhos azuis) e o D45H11 esquenta demais.
  4. A tensão ideal do carregador de baterias é de 27,6V (13,8V cada). Suas baterias estão boas? Verifique a tensão com uma carga, por ex. uma lampada de carro (eu uso as lampadas que queimaram o farol baixo). Se com esta carga a tensão da bateria carregada estiver abaixo de 11V tem que trocar. Abaixo de 12V já não estão boas... Quando novas a tensão fica acima de 13V. *Um detalhe: Seu multímetro é RMS? Se for, a tensão de saída está muito baixa. Se não for RMS, não está tão ruím, não.
  5. A saída dele não é 220V, não, né? Em 220V ele funciona? A forma de onda da saída está "normal"?
  6. Alguém tem informação de como ligar esta fonte fora do servidor? Quais as funções dos pinos do cabo de comando, cabo de 30 vias? Grato,
  7. Alguém ainda tem o programa de reset da Epson T50? Os links não funcionam. Grato.
  8. Na minha tabela de micros SMS consta que o Micro do Net4+ é o SCMC - 15004. Qual é o código do seu? Pergunte ao vendedor se são compatíveis. Mas, porque voce não cotou na SMS? Eles vendiam este Micro. Basta voce ligar ou enviar email direcionado para a Assistência Técnica.
  9. Troquei. Mas por via das dúvidas deixei duas carregando até amanhã.
  10. ricardomolina, Fica expeto, o chip tem que ser gravado, não há meios de gravá-lo (a SMS não libera o código). Ou seja, tem que comprar na SMS ou retirar de sucata.
  11. E a tensão do carregador/fonte, como está? Meça antes (AC) e depois da ponte (DC).
  12. Alguém tem o Manual deste nobreak? Estou com um, digo, dois que estão apitando e piscando : Apita durante 2 segundos e silencia por 5 segundos e recomeça o ciclo. Alguém sabe traduzir a "mensagem"? PS.: Tenho o esquema, não tenho o manual de usuário.
  13. OK, modifiquei a mensagem, incluindo um item do site: http://www.gearbest.com/hand-tools/pp_157348.html
  14. OK, tô dentro! Este aqui parece bem útil: http://www.gearbest.com/hand-tools/pp_157348.html
  15. Então hds-tec, no link postado pelo peco consta que o equipamento é um "Módulo transformador de 1000VA, AUTO TRANSFORMADOR. Não tem sentido fazer um trafo bivolt automático. Será que ele não tem mesmo uma chavinha na fundo dele?
  16. Será uma revolução na informática? http://www.mensxp.com/technology/latest/26366-googles-new-project-is-so-insanely-advanced-it-will-blow-you-away.html?fb_ref=Default
  17. Sendo o LED o dispositivo com tensão (quase) constante quando em funcionamento, o resistor serve para limitar a corrente. Ou seja, a tensão sobre o Resistor (VR) será a tensão da fonte (VF) menos a tensão do LED (VL). Portanto o valor do resistor será: VR = VF - VL R = VR / IL Veja que IL é fornecida pelo Datasheet do LED Veja ainda, que várias otimizações podem ser feitas em cima destes conceitos, por exemplo, pode-se alimentar um conjunto de LEDs em série com fonte de corrente constante assim, se um LED entrar em curto os outros continuarão funcionando normalmente. Então Rods, o resistor é calculado para limitar a corrente para o valor ideal para o funcionamento do LED. A tensão sobre o LED é aproximadamente constante, como a tensão direta de uma junção PN. Nos diodos de sinal e retificadores, o semicondutor principal sendo o silício, a tensão direta é cêrca de 0,7V, já nos LEDs as tensões variam muito de acordo com a cor, que por sua vez depende da composição dos semicondutores (arsênio, gálio, etc.) usados. Ainda assim, são (quase) constantes. Da wikipédia, (https://en.wikipedia.org/wiki/Light-emitting_diode): Infravermelho ΔV < 1.63 Vermelho 1.63 < ΔV < 2.03 Laranja 2.03 < ΔV < 2.10 Amarelo 2.10 < ΔV < 2.18 Verde 1.9 < ΔV < 4.0 Azul 2.48 < ΔV < 3.7 Violeta 2.76 < ΔV < 4.0
  18. Sim, pela descrição da fábrica é bivolt. Então, é só checar a chavinha de seleção de entrada 110/220, que está com defeito (ou não selecionada para 110V). Repare que pelas descrições, este equipamento praticamente não tem eletrônica envolvida, é só um transformador (autotransformador), por isto é fácil saber onde está o defeito.
  19. Neste site: http://gctecn.com/index.php?route=product/product&path=72&product_id=121 , ele é vendido como monovolt, Entrada 220V e Saída 110/115V.
  20. Em 220V de entrada aparentemente não tem defeito. Será que ele foi fabricado para trabalhar em 110V de entrada? Pelo que vi na internet, ele só aceita 220V de entrada. Você tem o manual de usuário?
  21. Complementando: -Quanto mais se usa o notebook na tomada maior a duração da bateria. Ou seja, se você quiser que a bateria dure mais, só a utilize quando necessário (sempre que possível conecte o carregador na tomada).
  22. JMarcos007, não se esqueça, se a informação foi de alguma forma útil, de dar o "Joinha".

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...