Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

renatophp

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    13
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre renatophp

  • Data de Nascimento 22/02/1995

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Apucarana-PR

Conquistas de renatophp

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Amigo, o cooler faz barulho porque gira muito rápido (O Aida64 mostra 6000 giros por minuto). Não acredito que seja o cooler
  2. Gente, coloquei a thermal pad (uma azul) na gpu e arctic silver na CPU, o pc ta esquentando muito mais pelo que vi, o cooler vive ligado fazendo barulho.. Será que adianta tentar por chapa de cobre?
  3. Entendi, vou aguardar o meu chegar e posto o resultado.
  4. Você utilizou alguma thermal pad de mais qualidade ou colocou a padrão? O que você quer dizer com "memórias da GPU"?
  5. Eu lembro que tinha uma thermal pad, só não tenho certeza se era só no GPU ou CPU ou nos dois. Eu tava usando a Arctic MX-4 mas não foi satisfatória. Comprei a chapa de cobre e um thermal pad num combo do mercado livre, quando chegar vou fazer os testes e posto o resultado. Durante os jogos o cooler chega em torno de 6k rpm, e já faz um barulho infernal! Não acho que ele acelere isso mantendo uma rotação "saudável".
  6. A chapa de cobre dissipa melhor e tem que colocar pasta dos dois lados, pasta térmica de prata é a melhor. Amigo, desculpe a insistência, mas é que não vejo motivo pra tentar por uma chapa de cobre visto que não há folga entre meu dissipador e o chip da GPU, o que você acha?
  7. Com a chapa de cobre eu devo usar a pasta termica junto, dos dois lados da chapa? Qual dissipa melhor o calor, o thermal pad ou a chapa de cobre?
  8. Você colocou o thermal pad junto com a pasta? Ou pasta em um e thermal pad em outro?
  9. Qual thermalpad você me recomenda? No caso desse sony vaio eu devo usar qual milimetragem? Em uso comum (como eu estava usando durante o print) o notebook responde normalmente com rapidez, somente durante os jogos ele se comporta da outra forma. A gráfica é a Geforce 540M.
  10. Limpei, eu havia desconectado o cooler para troca da pasta térmica.. Nas temperaturas de pico o cooler chega a 6k rpm.
  11. Já testei a RAM pelo Memtest, troquei meu HD por um SSD a pouco tempo, troquei o windows 8.1 pelo 7, atualizei os drivers pelo site da nvidia, e fiz um teste de estabilidade pelo AIDA64, porém não tentei atualizar a bios, visto que esse mesmo jogo funcionava normalmente com ela dessa forma. Não estou usando thermal pad e sim pasta térmica, essa é minha grande dúvida, se devo tentar trocar a pasta por um thermal pad. [mg]1007[/mg] Essas são as temperaturas do note em uso rotineiro como navegador, pastas, editor de texto.
  12. Boa tarde, sou novo no grupo e me cadastrei pois vi que tem muita gente cheia de experiência neste fórum que talvez possam me ajudar. Meu problema é o seguinte, tenho esse Vaio VPC215FX e a um tempo atrás o abri pra fazer uma limpeza de rotina, e substitui os thermal pads da GPU e da CPU pela pasta térmica Arctic MX-4. Porém tenho enfrentado alguns problemas com jogos que acredito ter sido por essa substituição, no game Warface por exemplo, o jogo que é executado com um fps razoável durante alguns segundos e em seguida trava durante algum tempo, como se ele rodasse 8 segundos normal e travasse durante uns 3. Vou anexar uma foto de como o dissipador é disposto sobre estes chips. [mg]1005[/mg] Aparentemente não há folga entre o dissipador e os chips. É possível que esse tipo de travamento seja devido ao superaquecimento da GPU? O que eu deveria fazer?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...