Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

brunnofranklin

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    45
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    71 [ Doar ]

Tudo que brunnofranklin publicou

  1. Pessoal, nao consegui resolver o problema. Troquei a placa-mãe pro cliente. Obrigado a todos pela ajuda.
  2. As duas bobinas grandes de core estão com a tensão normal, de 0,940V de alimentação do processador. As que estão marcadas na imagem dão 0V.
  3. Perdão pela demora em retornar colegas, a corrente que tenho encontrado é de 1,8A. Me parece que realmente há curto, medi em cima de duas bobinas e bipou com resistência 001. Qual seria a corrente normal, em média?
  4. O consumo chega a aproximadamente 2 A, máximo de 3,42 A. Não parece ser curto em nenhuma fonte.
  5. Fala rapaziada, estou com esse note (vide título) que possui, aparentemente, todas as tensões (medi até a do processador e ela aparece), liga, ascende os LED`s do botão de power, chega a ligar a lampada do LCD (mas não dá imagem) passa uns 5 segundos e desliga. A tensão de 3,3 V só aparece no pino 8 do chip do BIOS quando pressionado o botão liga/desliga. Não encontrei o esquema muito menos o BIOS pra regravar. Alguém que pode ajudar?
  6. @ljainfor No caso do resistor, basta medir a resistência dele e verificar se condiz com a especificada no componente ou esquema. Lembrando que a placa, nesse caso, deve estar desenergizada e o multímetro na escala de ohmímetro (resistência). Já no caso do capacitor, o primeiro teste que pode ser feito nele na placa é medir se há curto nele, com a placa também desenergizada e o multímetro na escala de continuidade. Esse teste não é totalmente eficaz e não acusa se o capacitor pode estar de fato em curto, pois se outro componente estiver em curto na mesma linha do capacitor, o multímetro irá acusar curto. Para um teste mais certeiro, o ideal seria retirar o capacitor da placa e medir sua capacitãncia com um capacímetro e sua ESR com um capacheck. Mas antes de pensar em removê-lo para teste fora da placa, faça todos os outros testes necessários, quanto menos for necessário injetar calor na placa, melhor.
  7. A fonte de alimentação com certeza já foi descartada certo, @TecnicoBlumenau? Tensões oscilantes costumam ser capacitores gastos, ou solda fria. Peguei um uma vez que ficava oscilando tensão, e era solda fria no trafo da fonte. Estais a usar fonte assimétrica pra alimentar este note?
  8. Se o sinal "PCH_LCDVDD_EN" está ausente e o resistor R317, o capacitor C361 e o transitor Q44 estão em bom estado, há um indício de que o sinal não está partindo da PCH. A primeira hipótese é de mal contato da esfera com a placa-mãe, que pode se dar por solda fria, rachadura ou envergadura da placa que desconectou a esfera da placa. Se for o caso, para se testar, seria recomendado um reflow, caso o vídeo volte, deve-se fazer um reballing.
  9. PCH (Platform Controller Hub) ou Plataforma que concentra os controladores, em tradução literal) é um chipset (conjunto de chips) responsável pelo controle de diversos dispositivos (vídeo, memória, portas USB etc). Nos notebooks mais antigos, as funções controladas pelo PCH era divididas entre Ponte Norte (GMCH ou Grafic Memoria Controller Hub) e Ponte Sul (ICH ou I/O Controller Hub). Com a evolução dos computadores, tais funções foram centralizadas no PCH. BGA (Ball Grid Array) é o nome que se dá à forma como é feita a interconexão do chipset (PCH) com a placa-mãe, isto é, por meio de esferas metálicas. Como o número de contatos aumentou bastante, fazer a conexão por meio de terminais se tornou impraticável, adotando-se as esferas por baixo do chipset.
  10. Para um teste rápido, você também pode fazer um jumper com uma pinça encostando nos terminais.
  11. Possui as tensões primárias? Se liga e com pouco tempo desliga pode ser uma fonte secundária ou a fonte de core em curto.
  12. Tente ligar o note só com a bateria, suspeito de que esteja havendo consumo excessivo de corrente em alguma fonte. Na bateria talvez há de carregar o sistema. Não regrave o BIOS ainda, quanto menos injetarmos calor na placa, melhor. Caso carregue o sistema normal só com a bateria, o problema estará em alguma das fontes Buck que está consumindo muita corrente, desligando a placa num momento de maior processamento.
  13. Tem a tensão de 3,3 V no pino 8 do chip do BIOS? E o sinal #RSMRST, no SIO, está com qual valor antes de pressionar o botão de start?
  14. Verifique se o sinal #RSMRST presente no SIO se mantém em 0 ou muda de estado. Se ele estiver em 0, pode ser falha na comunicação com o chip do BIOS. Isso aponta que o BIOS deve ser regravado.
  15. Você pode também baixar a última versão do Ubuntu e gerar um pendrive bootável com o LiLi USB Creator. Seguem links: Ubuntu LiLi USB Creator É bem fácil de usar e ajuda muito na hora de recuperar dados de HDs.
  16. Parece algum componente em curto, de umas das fontes que alimenta o HD (5V) tente verificar consumo na linha de 5 V ALWS primária, pode ser algum curto nela.
  17. @thiago lucena se tem imagem de fundo, os sinais LVDS estão presentes. Então, deve-se observar 3 sinais: BKOFF, o de alimentação (VCC) e o de alimentação da T-CON (INVPWR)
  18. Acho que a análise de começar pela entrada. Poderia postar uma imagem do circuito de entrada para avaliarmos? Diodos zener, transistores digitais ou outros componentes podem estar defeituosos ou estragados.
  19. Perfeito @thiago lucena. Vamos então analisar os sinais no processo de start da placa. No SIO, o sinal #RSMRST eleva para nível alto?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...