Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flávio Machado Júnior

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    3
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Rio de Janeiro

Últimos Visitantes

304 visualizações

Conquistas de Flávio Machado Júnior

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Bom dia galera, como eu faço um HD Externo com as partes das fotos?? Gente, eu sei que existem Cases, também sei que elas são mais bonitas e tal.. Mas estou perguntando isso a nível de aprendizado. Já testei com o multímetro esse cabo USB e ele está perfeito (não está rompido) e tenho 2 cabos USB desse. A questão é: sou novo no ramo de eletrônica, mas como eu monto um HD externo com 2 cabos USB? (Ou com esse USB e esse outro cabo ai.) quais fios do USB eu conecto com os fios cabo "SATA"? (quais cores). Ou seja, como faço para gerar energia para esse HD 2.5" e fazer ele transmitir dados como um HD externo sem CASE. Eu sei que tem como por que já vi um rapaz fazendo isso há muitos anos. Por favor me ajudem!!!
  2. Boa tarde galera, to com o meu xbox one modelo FAT travando muito ao iniciar e fica só nessa tela verde, e as vezes quando ele "quer iniciar" fica travando tudo, os jogos travam, os menus... Ai eu tento reiniciar o console e volta a ficar tudo travado, as vezes consigo jogar por um tempinho mas volta a travar tudo... (as vezes trava mesmo de ficar parado e outras vezes fica lento ao extremo (até na tela verde de inicialização do sistema) querendo travar sabe?) Eu sempre mantenho meu console livre de poeira, de 6 em 6 meses (as vezes até mais frequente) eu abro ele todinho e limpo peça por peça com alcool isopropílico e pincel macio. faz um mês que ele começou com essas travadas mas ele sempre voltava ao normal depois de uns minutinhos, e agora ficou assim de vez. Será que é algum componente que deva ser trocado??? Como eu testo esses componentes? Estou entrando agora nesse ramo de eletrônica. Tenho multímetro, capacímetro, estação de ar quente e solda... Já pesquisei e disseram que poderia ser a parte de HDMI, mas acho que não tem nada a ver por que o console gera imagem sim (só que demora muuuuito mais do que o normal) muito mais tempo do que quando a gente reseta o cache. Trava tanto que até consegui tirar fotos dos travamentos da tela verde inicial. Troquei de HD para saber se tinha dado ruim no HD original. Formatei o HD novo e coloquei no xbox e coloquei o arquivo OSU2 ($SystemUpdate) num pendrive e apareceu a mensagem de erro. Isso é um bom sinal??? Não tenho os arquivos originais das 5 partições do meu HD antigo pois ele ta realmente ruim, nem reconhece mais, nem com CASE e nem no PC. onde consigo esses arquivos? Agora não consigo mais jogar!! Me ajudem!!!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...