Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macquim

Super VIP
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    27
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    43 [ Doar ]

1 Seguidor

Sobre Macquim

Informação Pessoal

  • Localidade
    Uruçui/PI/BR

Últimos Visitantes

415 visualizações

Conquistas de Macquim

  1. Fala galera alguém teria o arquivo de bios da impressora Brother DCP-1602 com idioma português? quem tiver e poder me ajudar agradeço demais.
  2. Baixei mais não teve efeito na impressora acredito que esse programa só vai servir para traduzir o driver instalado no sistema operacional.
  3. Fala galera, estou com a Brother dcp-1602 com o idioma em inglês queria ajustar para o português, já tentei mudar pelo modo Maintenance no painel dela usando o código 0142 mais não vai tentei reset não funcionou, tentei atualizar firmware pelo driver disponível no site só que da a seguinte mensagem "Não é preciso atualizar a firmware" ai aparece as opções para fechar o programa de atualização. Alguém teria alguma outra solução? pensei em retirar o chip e regravar a firmware dela em português, só que não encontrei nem aqui no fórum nem em outro site essa firmware em ptbr para baixar, alguém teria ela disponível?
  4. @Suportcell Fiz exatamente a mesma coisa, tinha todas as tensões na placa mais não dava vídeo após regravar a bios ela não deu imagem coloquei uma nova bateria da bios com exatamente 3,3v ae subiu o vídeo (antes coloque outra bateria da bios com 2,9v e não deu imagem) Memória Lenovo Ddr3 4gb 1600mhz 2rx8 1,35v Pc3l Essa placa é muito chata já peguei esse mesmo modelo de notebook com solda ruim no processador, com tela branca, sem ligar, etc..
  5. Fala galera consegui resolver o problema, troquei a placa da fonte e foi feito algumas correções no local ai não deu mais o erro, estou com a fonte velha analisando mais é bem estranho esse caso, acredito que tenha sido causado algum erro da rede elétrica no local, pois a energia lá oscila muito, pedi para o cliente trocar a fiação e a tomada feito isso coloquei a fonte nova e está funcionando até o momento. Fica a dica, não ia adiantar trocar só a fonte da impressora pois poderia com o tempo ficar com o mesmo problema por isso foi necessário a correção da fiação elétrica do local. A tensão da rede elétrica da minha região é 220v é péssima oscila absurdamente. Obrigado a todos li todos os comentários e ajudou bastante no raciocínio para um diagnostico.
  6. Fala galera, estou com uma impressora Brother DCP-1617NW que está com erro de cilindro, mais o erro só parece na casa do cliente isso mesmo aqui na assistência ela imprime normalmente não da o erro em nenhum momento, mais quando chega na casa do cliente ela imprime uma pagina e logo em seguida da erro de cilindro já testei a mesma em outros computadores na casa do cliente e fica na mesma, já peguei equipamento com problemas bem parecido e era um problema na rede elétrica não sei se o caso, vocês tem alguma ideia que possa me ajudar? Obs.: Já fiz a troca do cilindro, fiz o reset do cilindro, testei com um transformador de 2000va, testei com estabilizador, já fiz impressão pela rede e fica no mesmo problema.
  7. Estava com capacitor estourado e fiz a substituição, testei outros componentes e verifique que a placa da fonte esta ok, fui testar e não ligou, daí peguei outra placa logica e a mesma ligou normalmente, alguém pode me ajudar nessa placa lógica?
  8. @elias.girardi Pois é amigo, a primeira vez que pego esse modelo de impressora ai fiz umas pesquisas e encontrei uns tópicos sobre esse assunto ai fiz o teste e deu tudo certo.
  9. @xandy_73 Opa mano consegui resolver o problema como não tinha outra cabeça de impressão fiz aquele famoso jumper dos terminais de leitura dos cartucho e deu certo kkk, não deu mais erro e esta imprimindo normalmente, obrigado pela ajuda.
  10. Fala galera estou com a impressora HP Officejet pro 8710 que está dando problema com o sistema de suprimento, no começo estava com erro em apenas um cartucho o Ciano fiz a troca do mesmo só que agora da esse erro na tela, já testei outros cartucho novos originais, fiz o reset de fabrica tanto no painel como retirando bateria da placa, tentei atualizar firmware só que da erro, alguém tem uma ideia do que seja? vou colocar a imagens abaixo.
  11. Galera venho agradecer a todos o chip deu certo a impressora ligou 100%, já deixe o joinha valeu. @xandy_73 @elias.girardi @techmenezes
  12. Show galera obrigado vou da uma procurada nele ai dai dou o retorno quando testar ele na placa.
  13. Fala galera estou com essa impressora não fiscal Jetway JP-800 que não liga, já identifiquei dois componentes em curto o (diodo D3) e um (Ci U5), após remover os dois o curto sumiu, mais ai que está o problema encontrar os componentes o diodo já encontrei para substituir agora o CI não da para identificar pois torrou, alguém consegue identificar qual seria esse componente? segue as imagens abaixo.
  14. Fiz a troca dos dois mas continua do mesmo jeito, por vias de duvida troquei também o outro próximo deles mas não foi.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...