Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macquim

Super VIP
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    27
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    43 [ Doar ]

Tudo que Macquim publicou

  1. Fala galera alguém teria o arquivo de bios da impressora Brother DCP-1602 com idioma português? quem tiver e poder me ajudar agradeço demais.
  2. Baixei mais não teve efeito na impressora acredito que esse programa só vai servir para traduzir o driver instalado no sistema operacional.
  3. Fala galera, estou com a Brother dcp-1602 com o idioma em inglês queria ajustar para o português, já tentei mudar pelo modo Maintenance no painel dela usando o código 0142 mais não vai tentei reset não funcionou, tentei atualizar firmware pelo driver disponível no site só que da a seguinte mensagem "Não é preciso atualizar a firmware" ai aparece as opções para fechar o programa de atualização. Alguém teria alguma outra solução? pensei em retirar o chip e regravar a firmware dela em português, só que não encontrei nem aqui no fórum nem em outro site essa firmware em ptbr para baixar, alguém teria ela disponível?
  4. @Suportcell Fiz exatamente a mesma coisa, tinha todas as tensões na placa mais não dava vídeo após regravar a bios ela não deu imagem coloquei uma nova bateria da bios com exatamente 3,3v ae subiu o vídeo (antes coloque outra bateria da bios com 2,9v e não deu imagem) Memória Lenovo Ddr3 4gb 1600mhz 2rx8 1,35v Pc3l Essa placa é muito chata já peguei esse mesmo modelo de notebook com solda ruim no processador, com tela branca, sem ligar, etc..
  5. Fala galera consegui resolver o problema, troquei a placa da fonte e foi feito algumas correções no local ai não deu mais o erro, estou com a fonte velha analisando mais é bem estranho esse caso, acredito que tenha sido causado algum erro da rede elétrica no local, pois a energia lá oscila muito, pedi para o cliente trocar a fiação e a tomada feito isso coloquei a fonte nova e está funcionando até o momento. Fica a dica, não ia adiantar trocar só a fonte da impressora pois poderia com o tempo ficar com o mesmo problema por isso foi necessário a correção da fiação elétrica do local. A tensão da rede elétrica da minha região é 220v é péssima oscila absurdamente. Obrigado a todos li todos os comentários e ajudou bastante no raciocínio para um diagnostico.
  6. Fala galera, estou com uma impressora Brother DCP-1617NW que está com erro de cilindro, mais o erro só parece na casa do cliente isso mesmo aqui na assistência ela imprime normalmente não da o erro em nenhum momento, mais quando chega na casa do cliente ela imprime uma pagina e logo em seguida da erro de cilindro já testei a mesma em outros computadores na casa do cliente e fica na mesma, já peguei equipamento com problemas bem parecido e era um problema na rede elétrica não sei se o caso, vocês tem alguma ideia que possa me ajudar? Obs.: Já fiz a troca do cilindro, fiz o reset do cilindro, testei com um transformador de 2000va, testei com estabilizador, já fiz impressão pela rede e fica no mesmo problema.
  7. Estava com capacitor estourado e fiz a substituição, testei outros componentes e verifique que a placa da fonte esta ok, fui testar e não ligou, daí peguei outra placa logica e a mesma ligou normalmente, alguém pode me ajudar nessa placa lógica?
  8. @elias.girardi Pois é amigo, a primeira vez que pego esse modelo de impressora ai fiz umas pesquisas e encontrei uns tópicos sobre esse assunto ai fiz o teste e deu tudo certo.
  9. @xandy_73 Opa mano consegui resolver o problema como não tinha outra cabeça de impressão fiz aquele famoso jumper dos terminais de leitura dos cartucho e deu certo kkk, não deu mais erro e esta imprimindo normalmente, obrigado pela ajuda.
  10. Fala galera estou com a impressora HP Officejet pro 8710 que está dando problema com o sistema de suprimento, no começo estava com erro em apenas um cartucho o Ciano fiz a troca do mesmo só que agora da esse erro na tela, já testei outros cartucho novos originais, fiz o reset de fabrica tanto no painel como retirando bateria da placa, tentei atualizar firmware só que da erro, alguém tem uma ideia do que seja? vou colocar a imagens abaixo.
  11. Galera venho agradecer a todos o chip deu certo a impressora ligou 100%, já deixe o joinha valeu. @xandy_73 @elias.girardi @techmenezes
  12. Show galera obrigado vou da uma procurada nele ai dai dou o retorno quando testar ele na placa.
  13. Fala galera estou com essa impressora não fiscal Jetway JP-800 que não liga, já identifiquei dois componentes em curto o (diodo D3) e um (Ci U5), após remover os dois o curto sumiu, mais ai que está o problema encontrar os componentes o diodo já encontrei para substituir agora o CI não da para identificar pois torrou, alguém consegue identificar qual seria esse componente? segue as imagens abaixo.
  14. Fiz a troca dos dois mas continua do mesmo jeito, por vias de duvida troquei também o outro próximo deles mas não foi.
  15. Sim ja testei também um outra unidade laser o flat ta ok tudo conspira para essa placa da fonte mesmo, vou ve se encontro outra para testar.
  16. Eae galera estou com uma impressora HP laserjet m127fn que esta imprimindo em branco com alguns pontos pretos, já fiz a troca do tonner já verifiquei os aterramentos do tonner já verifiquei os contatos da placa fiz uma limpeza na placa. verifiquei conectores mal encaixados Os parafusos de aterramento da placa da fonte estão ok. Vi em alguns tópicos aqui relacionados que o problema estava relacionado a placa da fonte que não estava mandado energia suficiente, pode ser o caso pois o cliente ligou em 220v e foi feito o reparo da fonte em outra assistência, alguém tem alguma ideia do que seja ?
  17. Já testei outro scanner hoje e apresentou o mesmo erro, fiz as etapas do 1 ao 6 e nada, agora só resta a sétima etapa vou procurar uma placa logica para testar e venho aqui em breve falar se deu certo.
  18. Pois é amigo ainda não porque não encontro esse sensor, sabe dizer qual parte ele se encontra no scanner ? ou tem uma imagem dele só para ter um ideia aqui.
  19. Olá pessoal, estou com uma brother L2540DW ela liga faz o movimento do scanner e trava do lado esquerdo e fica batendo e não volta, logo em seguida da um erro no painel "erro Impossível imprimir A.f". Ja troquei o motor do sacnner junto com as engrenagens, fiz limpeza e testei o flat mas não resolveu. Obs: Ela foi ligada em 220v pelo cliente fiz o reparo na fonte mas ficou com esse outro problema. Não tenho certeza mas acho que pode ser problema na placa logica não tenho nenhuma para testar, por isso preciso da ajuda de vocês se alguém ai já pegou um problema igual e conseguiu resolver.
  20. Esse sensor é dor de cabeça mesmo viu já tinha verificado antes e aparentava normal porque eu testei fechando curto com o dedo mas como você tocou no assunto fui verificar novamente e fiz um Jumper com fio simulando a tampa e acredita que funcionou cara to sem acreditar kkkk Obrigado mesmo viu pela dica ajudou bastante, o sensor que estava ruim mesmo por isso ele desligava e não segurava com a bateria. Obrigado a todos vou deixar o Joinha.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...