Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marcos357

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    18
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Tudo que marcos357 publicou

  1. Nome do arquivo: Inspiron 3420 (Wistron DV14 MLK) arquivo enviado: December 1, 2015, 8:40:28 PM Este não tinha encontrado no acervo do fórum. Clique aqui para baixar este arquivo
  2. Faça como o colega afirmou, regravando a BIOS. Estes modelos apresentam muitos problemas de BIOS.
  3. Já peguei defeito no PQ6 (em curto) que não permitia saturação do PQ7 pode verificar?
  4. Segundo o esquema este transistor alimenta o VIN_LCD, correto? Pode haver um problema no flat do display.
  5. Sim, agora que constatou ser a BIOS, deverá substituí-la, ou regrave e coloque no equipamento que estava funcionando para testar.
  6. Se as tensões estão aparentemente normal, começa regravando a BIOS. Algum beep?
  7. Bom dia, aparentemente pl20 é dos 5V, correto? tente colocar esta tensão com uma fonte externa para verificar quem está causando o curto, ao colocar uma fonte externa o componente deverá superaquecer e ficará fácil de detectá-lo.
  8. Mas se vc tem 3.3V em pl402 com o circuito aberto, só pode ser algo no restante do circuito, vc colocou 3.3v em pj401 e a fonte utilizada permaneceu com os 3.3v ou diminuiu?
  9. Amigo, provavelmente você tem um curto na linha dos 3V. Para tentar achar o curto, aconselho utilizar uma fonte externa de 3.3V nesta linha com a placa desligada. O componente com defeito erá esquentar e vc perceberá qual peças está com defeito.
  10. Apenas ligue a fonte a entrada da placa e verifique se as tensões estão presentes e estabilizadas.
  11. Amigo, verifica se PL6 e PL7 tem 3,3V e 5V respectivamente e se estão estabilizadas. Também com o note ligado a fonte mas sem ligar o power, coloque a bateria para verificar se a mesma carrega acendendo led de carga. Assim saberemos se o problemas está nas tensões secundárias.
  12. marcos357

    hp-g42 272br

    Verifica se tem as tensões que alimentam o processador e memória e retorne. Obrigado
  13. Ola colega, normalmente este defeito deve-se a problema na GPU de vídeo. Também já peguei problemas no circuito de alimentação do processador, que quando não é identificado direito pela placa desliga em seguida. Boa sorte!
  14. Ola pessoal, eu sou Marcos do RS e estou aqui para ajudar e ser ajudado, afinal não conhecemos tudo e nada como uma ajudinha dos companheiros para dar a luz que faltava para resolver algumas coisas.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...