Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LeandroTomaz

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    5
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Últimos Visitantes

211 visualizações

Conquistas de LeandroTomaz

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Obrigado mais uma vez pela ajuda e atenção. Fiz como você indicou e não teve mudança. Depois substituí os dois capacitores,o maior era de 2200uf 10v e o menor a esquerda da foto era de 1uf 50v. Também troquei os da saída um de 2200uf 10v da linha de 5v e outro era de 2200uf 16v da linha de 12v. Se ainda achar que tem solução,aguardarei novas orientações. Fico grato por toda atenção e apoio que me deu até agora.
  2. Boa tarde zazulak,segui sua orientação e os resultados foram estes: Capacitor Samxon 220 uF 400v Registrou o valor de 382v Tl431 Pino 1 para 3 = 5.73v Pino 1 para 2 = -2.48v
  3. Com o multímetro na posição de continuidade,uma das pontas no terminal azul e outra no preto no conector de 24 pinos o resultado foi um valor na tela do multímetro de 205. Isso indica curto? Já medindo as tensões da fonte com o multimetro na escala DC 20v foram as seguintes: Laranja=3.36v Azul=-9.91v Vermelho=4.42v Amarelo=10.43v Roxo=5.11v Cinza=4.42v Imagens da placa e seus componentes.
  4. Bom dia zazulak, Obrigado pelas informações. Na verdade eu já medi as saídas com o multímetro e realmente coincidem com os valores do que a BIOS mostra,o computador chega a ligar algumas vezes e entrar no sistema operacional normalmente,mas depois de um tempo de uso desliga e aparece uma msg de proteção por baixa tensão mostra a linha em vermelho na setor de 5v,os outros apesar de baixos ficam em azul. Eu também fiz os testes em uma fonte genérica de 400w pra ver se meu multímetro estava realmente fazendo a leitura correta e os valores foram de 3.3v 5.2v 12v . Realmente a fonte Corsair está com a tensão baixa mas vou fazer os testes que você me indicou com relação ao diodo e ver se o fio azul está em curto com os pretos. Muito obrigado pela atenção, Depois retorno com os resultados dos testes.
  5. Boa noite,estou com uma fonte do meu computador que apresentando o as tensões baixas na saídas,a BIOS mostra linha vermelha na setor de 5v dando 4,3v os demais também estão um pouco a baixo 10,1 v no setor de 12v e 3v no setor de 3.3v. Sou leigo em eletrônica e aprecio muito a ajuda que vocês dispõem aos outros, espero com a ajuda de vocês quem sabe resolver este problema antes de partir para a compra de uma fonte nova.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...