Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    17
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Undisclosed
  • Localidade
    Barra de São joão/RJ/Brasil

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de aluisius

Novato

Novato (1/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Boa tarde amigos, obrigado pela ajuda de todos. Respondendo entendi quanto ao sensor, e na placa, e esse cooler coloquei um novo. mas continua ocorrendo da mesma forma q antes. quanto ao tempo , o note desliga em torno de 4,30 minutos depois de ligado. Se eu ligar logo em seguida ao desligamento, ele liga logo e desliga apos os 4,30 minutos de novo. O tempo de desligar diferencia em segundos mas sempre em torno de 4,30 min. Regravei a bios e nada mudou ou alterou.
  2. bom dia, cooler novo. o sensor q vc fala e interno ao cooler ou na placa( duvida)., vou regravar bios e ver como fica. posto os resultados.
  3. bom dia amigos, chegou um note asus x550c com o seguinte: reclamaçao de barulho forte no cooler. ao ligar, apenas o funcionamento do cooler normal, baixa rotação, mas depois de uns segundos, aumentava a rotação e fazia barulho igual do ventilador de casa. E tb variando a velocidade, o som nao era direto, aumenta e dimini o tempo todo. Deixando ligado, apesar do barulho mais forte, entrou no SO normalmente e depois de 4 minutos , desligou. Liguei novamente, barulho de vento forte, entrou sistema ok, apos 4 minutos desarmou. troquei cooler, acabou o ruido de vento, porem a rotação dele nao e estavel, continua variando durante o uso. Limpei dissipador troquei pasta térmica, mas continua desligando apos +- 4min. posso ligar em qualquer condição que o note vai ligar entra no SO e desligar após 5 minutos. Mesmo se eu entrar so no setup e nao ajustar nada, se ligar apenas a placa na fonte e deixar o cooler girando, apos 4 minutos ele desliga. Inicialmente as medidas nas bobinas estão corretas, mas sem esquema, não consegui, somente com informações aqui do grupo mesmo, ficou difícil p mim dar continuidade no reparo desse problema. Peço auxilio aos amigos. Fico no aguardo p dar mais detalhes. Fotos abaixo da placa. obrigado
  4. boa noite amigos, estou com uma placa chinesa A88 machinist. Uso um processador a4 6300. Alguém comenta sobre esta placa? no desempenho em gerenciador de tarefas informa q tem apenas um núcleo neste processador, mas ele tem 2 núcleos. Poderia ser alguma coisa com a placa?
  5. Boa tarde amigos. Estou com uma placa de AIO PC HP. identifiquei o modelo da placa como INVENTEC TPV ARROYO3-6050A2516401 11632 com a ajuda dos moderadores CJ e Gilson Macedo. Analisando a placa e esquema, identifiquei um curto apos um Ci PQ33. Apos ele, multimetro bipa direto. Pensei em usar a lampada 22v/21w com a fonte externa dele, sera q teria o mesmo resultado do fumigation acima? conseguiria identificar o componente? a fonte na desarmaria? obrigado pela atenção de todos.
  6. Obrigado pela orientação do modelo da placa. Nao consegui baixar pelo fórum pois ainda não tenho tempo de uso e privilégios, mas eu chego la, rsrsr , mas consegui encontrar em outro site. Inclusive se for permitido, posso informar onde achei. Conferi o esquema e bate com a placa q tenho, pelo menos nos estágios que estou verificando. Muito obrigado.
  7. Boa tarde amigos. Estou aproveitando e aprendendo a identificar as placas, com as orientações de vcs. Estou com uma placa de um AIO PC HP 18 1000br, onde tem esta inscrições : PCZEV0AEP3S0GE REV0A etiqueta colada abaixo do botao liga desliga. Outra inscrição 6050A2516401-A01-001....estas no lado de cima da placa Embaixo da placa tem inscriçao do HAMSTAr, como vcs falaram, não tem referencia com modelo. E tem uma inscrição G1124 Como identifico essa numeração para saber modelo da placa? Defeito deste PC: desarma a fonte quando conecto a fonte externa, meço nos terminais do jack e não tem tensão. Obrigado pelo auxilio.
  8. ola amigos, agradeço aos amigos voltencio e eletro_inf pelas respostas ao topico, peço desculpas pela demora em responder e deixando esse tópico em aberto tanto tempo, realmente fiquei sem mexer nas placas por um bom tempo, mas estou retornando em breve...como vcs sabem, me cadastrei no fórum para aprender e desenvolver nessa area. A placa relatada é minha e somente para aprender , mas fiquei sem mexer nessa area por motivos pessoais. agradeço aos amigos e peço uma orientação de como fechar esse topico para pode voltar a postar com mais frequência e permanência. agradeço a ajuda e estarei em breve solicitando o apoio e auxilio dos amigos. aluisius
  9. ha algun procedimento para testar a mesma ou com outra placa igual poderia tentar trocar a bios para confirmar? obrigado!!!
  10. bom dia, amigos. estou com um notebook positivo com a placa acima, tanto na fonte como na bateria, não liga nada... carregador ok, 19v. gostaria de umas dicas para proceder nesse caso, estou iniciando nesse ramo, bem com de placa mae, poderia obter um auxilio com vcs? obrigado!!
  11. bom dia amigos. estou com uma placa945gzm que ao ligar roda cooler e desarma. acompanhando outro topico, identifiquei defeito na linha de 12v, gostaria de mais detalhes de como testar essa etapa, pois estou iniciando em manutenção de placas e notebook. tenho experiencia em eletronica, mas, em outra area. gostaria de aprender mais nesse topico. a placa e minha mesmo. obrigado a todos. desculpe alguma falha de postagem, por favor tb me digam se houve algum erro. obrigado
  12. boa tarde, Meu nome e Aluisio, trabalho com manutenção de computadores por conta propria. Tenho experiencia com eletronica em outras areas, manutenção de equipamentos medicos, sendo assim, gostaria de começar a trabalhar tb com a parte eletronica dos note. obrigado pela atenção e ate a proxima.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...