Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitor Paulo Ribeiro

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    43
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Tudo que Vitor Paulo Ribeiro publicou

  1. Não precisa trocar as memorias por outras de mesma marca ou modelo, todas são intercambiáveis (xbox 360 slim trinity ate a winchester) entre marcas e modelos, pode-se ate usar memorias diferentes na mesma placa que funciona normal.
  2. seria bom mandar uma foto o ponto perdido pra poder ver a extensão do problema e a ligação que vc fez pra ver se está tudo certo
  3. Peguei um com o mesmo sintoma e só parou de dar isso depois que fiz reballing na XCGPU
  4. Veja se o capacitor C5 da placa power esta em curto, acontece muito dos reguladores queimarem e esse capacitor queimar junto, caso o capacitor esteja bom o próximo passo seria ler a nand e trocar o KSB (south brige) caso a nand esteja boa, como vc mencionou que é leigo no assunto certamente não vai ter o leitor de nand adaptador SD, MTX SPI NAND FLASH ou o NAND X e para o KSB não sei se vc sabe fazer reballing ou se tem o equipamento para esse procedimento, então o melhor seria levar a um profissional em games para os procedimentos.
  5. se está saindo 5v pelo regulador de 3.3v certamente queimou o KSB e provavelmente a nad também, como vc não disse qual corona é essa placa messa as voltagens nos pads de leitura da nand e nos pad E e F e VCC onde se liga o chip de glitch.
  6. Tenta instalar o sistema em outro xbox one e depois coloque o HD nesse xbox que vc ta tentando arruma, ele vai pedir pra reparar o sistema e vc repara. Peguei alguns que davam esse erro é só consegui fazer funcionar assim.
  7. Galera esse PS4 chegou com luz branca sem imagem, identifiquei alguns componentes em curto perto do conector HDMI (alguns diodos e capacitores) retirei o ci HDMI e o curto dos capacitores sumiu então troquei os diodos e ficou normal, porem tenho curto no TH2001, o retirei pra ver de onde vinha o curto e vem do pad de entrada que vem o outro lado da placa, porem no outro lado não tem saída, pois vem de uma trilha interna que não consigo identifica de onde vem. Alguém poderia me dar uma luz
  8. com a placa descarregada o led acende de primeira, mas pra acender uma segunda vez só tentando muito.
  9. SUSON = 8,8V medido no gate do PQ27 S5_ON = 8,8V no gate do PQ36
  10. pino 22 = 0V, pino 20 = 0V, pino 44 = 0V apos start
  11. Desculpem pela demora, com a quarentena o serviço aqui esta 5x maior, ninguém que ficar em casa sem fazer nada. vamos lá, testei com outro CPU e nada mudou, o led do jack acende normal, tenho todas as tenções de stand, 3.3v na PL9 e 5V na PL5, 3.3V no botão power e na bios, ao pressionar o power a luz do power acende e apaga e ao pressionar novamente nada acontece e tem que tentar muito ate acender novamente e apagar. Ao pressionar o o power a tenção na PL8 sobre pra 1.4V e some (memorias), na PL13 vai a 0,9V e some e nas PLs do Vcore não apresentam tenções (PL3 e PL4) e nas PL1 e PL12 sem tenção também. Porem ao levantar uma das PL3 ou PL4 e pressionar o botão power ele vai acender toda vez que pressionar mas apaga logo em seguida porem fica ligado alguns milésimos a mais dando tempo de aferir melhor as tenções
  12. Pelos sintomas descritos eu aconselharia trocar o U1 mesmo que esteja aparentemente normal, ele costuma dar problema nessa placa e as vezes a placa acaba tendo 2 problemas não relacionados. Essas A14HV0X REV 4.0 pego muito com mosfet de entrada ou o 8602 queimado e depois encontro o U1 dando problema.
  13. Se fosse o processador a placa deveria ligar sem o mesmo? ou esse modelo não liga a placa sem o CPU?
  14. ainda estou atras de outro CPU pra testar sim o led do jack presente, amanha farei as medições e posto.
  15. Galera, ao pressionar o botão power ele pisca e não liga nem gira o cooler, ele entrou com esse problema e regravei a bios e voltou a funcionar, porem 5 dias depois parou, retirei o processador e havia um pino torno, porem ele funcionou assim por um bom tempo e agora voltou a dar o mesmo problema, pisca o led do power ao pressionar o botão power, já regravei a bios novamente e ate já troquei o ci de bios, mas não liga.
  16. Sempre que retiro um pwm eu não mexo na solda existente (nem retiro e nem coloco) pois já acabei fechando curto por baixo do pwm por excesso de solda. Pra fechar o tópico basta editar o titulo e vai aparece pra mudar de "Em analise".
  17. A dica do @Leonildo é boa, mês passado peguei duas placas dessas (um positivo e um STI) um era o PU1 e o outro era o SIO, mas quase sempre é o SIO nessa placa, a que era o PU1 eu tinha todas as voltagens normais menos na bios que estava tudo zerado e na placa que era o SIO não tinha tenção no power e nem na bios.
  18. Estou com esse netebook Compaq Mini CQ10 (CQ10-110ES) o modelo da placa esta confuso pois acaba sempre dando em modelos diferentes, então deixo fotos para melhor entendimento. Este netebook esta com a placa wifi danificada e preciso substitui-la porem ao trocar apresenta erro 104 de adaptador wifi não suportado na bios e não sai dai. Os colegas teriam alguma solução, vi em paginas gringas falarem sobre remover a Whitelist (a lista de checagem) no arquivo de bios.
  19. Retirei a CPU da placa depois de muito bater cabeça e todo o curta da placa sumiu e as voltagem voltaram ao normal, realmente a PCH esta matando a placa. Agradeço aos colegas, mas essa não vai ter jeito.
  20. @LeonildoConsegui o diagrama da pcb ontem, então fui fazer as aferições, tenho curto na PL4501 de 5v que vem do PU4503, então retirei esse PU e fiz medições de continuidade sem energizar a placa e reparei que quando afiro o pino 12 do Vin não apresenta curto, mas ao medir o pino 20 a placa toda fica em curto na linha do Vin, parece como se um chaveador mosfet chaveasse com o terra. Linha AD+ sem curto.
  21. Injetei os 3.3v e o PCH integrado ao processador aqueceu com um consumo de mais de 0.500 A. Realmente parece ser curto na PCH.
  22. Olá colegas, uma das malditas chapinha de ferro da carcaça se soltou e fechou curto na placa, a placa não apresenta 3.3v ou 5v nas PL4501 e PL4502 o PU4503 aquece um pouco e aparentemente tem curto na PL4501 não tem tenção na bios e no botão power tem 2,4v. Substitui o PU4503 acreditando ser ele o problema, mas continua aquecendo, creio ser o SIO por experiencia em dell's de outros modelos com danos causados por essas chapinha onde a solução foi a troca do sio, mas gostaria da opinião e sabedoria dos colegas.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...