Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tecnica pc

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    27
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Tudo que tecnica pc publicou

  1. @infocel technology Então amigo: tenho 3.3v e 5v nas respectivas bobinas, tenho 3v no bios, tenho 3.32v nos pinos 4, 5 e 6 do conector da bateria e tenho 1.78v na L60600 e L66600 - estas tensões aparecem no memento em que pisca led laranja 10x. e esqueci de mencionar que o led de capslock também acende enquanto o led de carga estiver a piscar.
  2. Viva pessoal, estou com este laptop na bancada. Logo ao ligar o carregador acende o led branco de carga e pisca 10x o led laranja. Já verifiquei as tensões do estágio S5, estão todas presentes; A bateria carrega; Já regravei o Bios e nada. Alguém tem ideia desta avaria?
  3. Boa pessoal!!! Estou com este acer na bancada, chegou sem ligar. Tinha um curto no CI realtek de som e no PWM de 3V. Substituí os CI's e todos curtos se foram, mas a placa ainda não liga. Tenho as tensões de 3V e 5V. Este modelo só alimenta o BIOS depois de ligar por isso não tem tensão no bios. Ao conectar a bateria e ligar o carregador pisca uma vez o led de carga. Ao tentar ligar pisca 5 vezes o led de power e não acontece mais nada. Sem a bateria, não pisca nada. Alguem pode ajudar a achar o problema? O dono acabou me vendendo o laptop para retirar peças.
  4. @Carlos Porto Valeu pela dica. Era um problema com o BIOS, bastou regravar e o laptop voltou a vida normal.
  5. @ribeirodanilo93 Vou trabalhar nisso, depois posto os resultados.
  6. Hi @ribeirodanilo93, já testei 3 baterias e 4 carregadores diferentes. O comportamento é o mesmo. Acredito que seja um problema do ci charger ou Mosfet comutador. Com a bateria ligada, o laptop não reconhece o carregador, usa somente a carga da bateria. Tens uma ideia das tensões a medir?
  7. E aí pessoal, chegou um Lenovo Thinkpad x250 13.3" na minha bancada. o laptop liga sem dificuldades, mas só funciona com carregador ou bateria separadamente. Ou seja funciona ligado ao carregador sem a bateria. Também funciona só com a bateria carregada. Ligando o carregador e bateria juntos, não reconhece o carregador e quando descarega desliga. Alguem já passou por isso? Valeu pessoal pelas dicas. No fim achei a solução, só precisva regravar o Bios.
  8. E aí pessoal, recebi este laptop na minha bancada. logo de cara vi que o PU301 (responsável pelo carregamento da bateria) estava torado. Antes de substituir fiz outros testes e percebi que o PQ312 (de carga) estava em curto, substituí os dois. Agora já não há curto detectável na placa, os CI's PU401 e PU402 responsáveis pelos 3v e 5v estão a receber os 19.5V de VCC e tem tensões no pino 11 de enable mas não dão as tensões primárias. Alguém já passou por isso e tem alguma ideia do que pode ser?
  9. @FLAVIOTECH Entendido. Não postei a solução porque foi mesmo arcaica. Tive que remover tantos CI's que usam 5v. Desliguei a alimentação do HD, das portas USB, o CI realteck de rede. Só daí é que o capacitorzinho começou a aquecer ao injectar tensão. Bastou remover, os 5v voltaram.
  10. Hi pessoal, Estou com este laptop na bancada. Quando chegou ao ligar o carregador acendia o led de power, wifi, mute e capslock por 2 segundos e desligava. Ao observar percebi que não tinha os 5V ALW na bobina L60200, procurei a causa a acabei percebendo que tinha um curto na linha de 5V. Abri o pad 7005 e os 5V voltaram para bobina L60200. o outro lado do pad 7005 continua com o curto, quando injeto tensão a fonte bipa em cerca de 0.8V, o consumo sobe para 1.8Amp mas nada aquece e não encontro o esquema elétrico. Alguêm tem uma ideia ou o esquema eletrica desta placa?
  11. Essa do código parcial do nome do componente é novidade para mim. Obrigado pela dica. Resolveu muitos problemas...
  12. E aí pessoal, estou com este note que não liga. Ao pressionar o botão power só acende o led por 8 segundos e desliga, após 5 segundos volta a cender o led e fica num loop. A placa tem 3.3V, 4.8V e 8.3V. Carrega a bateria sem problemas. Desliguei a pilha cmos, ao ligar o cooler girou mas não deu video e voltou a desligar. Já regravei o bios mas nem com isso. alguém tem uma ideia? please!!!
  13. E aí galera, estou com uma placa igual que só gera 3.28V mas não gera os 5V. a linha de 5V não tem curto. alguem tem uma ideia?
  14. @coelectron Não tem curto, alguma coisa errada com o bios. Apaguei a informação do bios e as tensões 3vs e 5vs ficam estáveis. já testei 4 versões de bios.bin todos dão o mesmo erro. 3vs e 5vs ficam presentes por 2 min e somem...
  15. Aló pessoal, Chegou um note Lenovo G580 ao meu gabinete, não liga nem carrega. verifiquei as tensões primárias e me apercebi que não tem 3v e nem 5v nas bobinas PL4101 e PL4102. notei também que não chegavam 3v ao bios, após remover o chip de bios as tensões voltam e começa a carregar. regravei o bios e as tensões voltaram por 2 min, depois sumiam novamente. o estado atual é: sem o chip do bios, ou com o chip do bios em branco, as tensões primárias estão presentes na placa. ao regravar a bios as tensões aparecem por 2 min e somem, já não tenho ideia do que pode ser. Alguém pode me ajudar!!!!
  16. @Diego Quaresma O processador é soldado na placa..
  17. Testei a MB sem memória, ela dá bip de ausência de ram. Tem as tensões 1.05v e 3v na Bios. Essas tensões só estão presentes enquanto estiver ligada, quando se desliga as tensões somem todas, até o conector da bateria fica zerado.
  18. Acabei devolvendo o notebook ao dono, sem o esquema elétrico não tinha muitas opções. Valeu pela atenção.
  19. Boa pessoal, chegou um notebook a minha bancada. Tem sintomas estranhos para mim. Ligando o carregador, o lede de carga acende branco e fica a piscar laranja, dá um sinal sonoro ao ligar o carregador, mas nada aquece. Uma das extremidades do L2901 está em curto, só que não encontro o esquema elétrico desta MB e nem consigo identificar as bobinas de 3 e 5V. alguém da uma ajuda??
  20. Aí pessoal, acabei substituindo a placa mãe, com tempo hei-de ver se consigo acordar esta board. Valeu pela ajuda…
  21. Desculpas pela falha, já coloquei como devolvido.
  22. Hi, pessoal, valeu pelas dicas. acabei devolvendo o notebook ao dono. Expirou o prazo que estabeleci para o diagnostico de notebooks na minha bancada. Um abraço.
  23. Usei a escala de Resistência 200 ohms, agora achei um curto de 0.1ohm no PL602. Abri o jumper pj402, agora ao ligar a placa a fonte de 5v não desliga. Injetando 5v no pin 2 do pj402 nada aquece e não há consumo na fonte assimétrica. mas se fecho o pj402 alimento a placa com 19v a fonte de 5v na placa desliga logo após ligar o notebook.
  24. O laptop não liga Carrega mas ao ligar piscava o led de power e desligava logo, dando a entender que há um curto. Depois de uma análise percebi que quando ligo surge um curto na linha de 5v, após remover o carregador o curto some e volta ao tentar ligar novamente. Abri o PJ402 que está ligado ao PL404. Ao ligar o led de power fica ligado mas nada mais funciona, com razão o 5v não alimenta nada. Medi o PL802 também tem curto que vem do processador. Alguem tem uma ideia da origem do problema, será que o processador se foi?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...