Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    11
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre hdinfo

  • Data de Nascimento 06/11/1980

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Campo Grande

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de hdinfo

Novato

Novato (1/14)

  • Colaborador Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Voltando com informações, conforme o manual disponibilizado pelo @joao lima RV acima, fiz os procedimentos a seguir: - Removi o T2 para análise, e não encontre o estado de aberto ou em fuga, no primário testei a resistencia e deu 1.2ohms e no secundário 58.1ohms e 71.1ohms respectivamento no par da bobina. * Para efeito de comparação, testei o T1 - no primário não apresentou resistência, no secundário 31ohms e 33ohms no par - CT1 - testei e o mesmo está com 2.4Ohms, conforme manual, acima de 4ohms está danificado, então descartei falha nele; - Q35 estava em curto, fiz a troca - Os CIs não fiz a troca, porém fiz a medição deles e não encontrei curto na escala de diodo. - Tem uma observação feita para testar os capacitores de filtro AC 2.2uf x 250v conforme manual, no equipamento em questão meus capacitores são de 20uf x 250v e removi-os da placa e os dois estão com média pelo capacímetro de 18.5uf, não acho ser o problema neste caso considerando a perda. - As baterias não troquei ainda, não consegui outras para teste por enquanto Ao ligar o equipamento sem as baterias por sua vez na primeira partida, o nobreak ligou e deu rede online e na saida a tensão de 115v normal, não acusou falta de bateria conectada, porém na segunda vez que testei o relê ficou batendo. Na terceira vez, conectei as baterias e o mesmo fez o processo de inicialização e quando bateu o relê do inversor acusou sobrecarga igual a foto, led vermelho e beep continuo, ou seja ficou do mesmo jeito. as baterias estão na medida de 12.41vdc fora do circuito, é possível que estas estão com defeito e ao ligar no equipamento, causando uma resistência e sobrecarga no carregamento do inversor? Vou continuar nos testes por aqui.
  2. Boa tarde pessoal, desculpe-me a demora no retorno, pois fiquei afastado por um período de licença e ao mesmo tempo fiquei aguardando os componentes chegarem. Vamos lá: Conforme relatei acima e graças ao manual disponibilizado, consegui identificar o componente estourado na entrada do AC MV1A que é o Varistor S18 k150, troquei os componentes danificados na linha do Q17 ao Q26 e Q73, Q74, Q76 e Q77 (IRF3710) e R231, R29 ao R33 (20ohms 5% 1/4w) e também o R38 (1k 5% 1/4w), R43 (1k 5% 1/4w) e R44 (4.7k 5% 1/4w), esses entraram em curto quando liguei o equipamento conforme relatei no início do tópico. Após as trocas, fiz uma análise geral dos componentes para ver se encontrava algo a mais com defeito, e a princípio não identifiquei alteração de nenhum componente. Startei o nobreak e o mesmo apresentou outra falha, agora acredito que possa ser bateria mas vamos lá. - Testei as 4 baterias de 12vdc 18ah (48vdc), e todas com 12.43vdc, porém ao ligar o disjuntor do equipamento o mesmo ligou o cooler em disparo, não ascendeu led no painel - Apertei o botão de ligar e nada aconteceu - Apertei o botão de Test e apresentou o led vermelho de nível de bateria e sob um som contínuo de beep. - Apertei o botão de start e desligou o beep e o led. - Testei o carregamento de bateria e está operando à 52.34vdc Não consegui trocar as baterias ainda, mas gostaria de saber se há alguma coisa que eu tenha que fazer a mais tipo, é necessário executar uma calibração ou se é normal ele levar um tempo para carregar as baterias antes de ligar. Obrigado por enquanto
  3. Entendi Joao Lima RV, pelo meu conhecimento também não implicaria, mas com tudo achei muito estranho, a maquina liguei no 110v entrada de fonte, e fez exatamente o procedimento que vc descreveu, porém quando startei ela deu um curto direto, achei muito estranho. Como o cliente já tinha me dito que ela parou de funcionar, fui ver o sintoma para eu poder analisar. Estou trabalhando nela, logo posto o resultado.
  4. Boa tarde a todos do Fórum. Sou novo por aqui e gostaria de um auxilio de vocês. Recebi para análise em laboratório um nobreak modelo APC Smart UPS 3000, para análise vi que as baterias estavam boas, executei testes de resistência e carga, porém ao ligar o equipamento na tomada para analisar o sintoma antes de abri-lo, o mesmo acionou em modo bateria mas não acionou rede, quando acionei o botão de start, queimou todo o circuito de potência. Fui analisar o porque do ocorrido, desmontei toda a placa e vi que na entrada da fonte AC in estava faltando um capacitor na posição MV1A C14INT, acredito que por isso todo o circuito do Q17 ao Q28 e Q73 ao q78 e R24 ao R33 foram danificados no curto. Gostaria de saber se alguém tem o esquema elétrico desta placa, ou poderia me informar qual o capacitor que vai na entrada do AC In para tentar substituir os componentes danificados e ver se há recuperação do mesmo na serigrafia da placa o modelo é 640-0734k rev13 obrigado.
  5. Amigo William-Jose, infelizmente não deu certo sua dica, existe alguma outra possibilidade ?
  6. Olá galera, infelizmente hj o problema retornou, fiquei um dia inteiro com ele ligado, fiz a formatação e reinstalação do equipamento, desliguei ele umas 20:00hs da noite e estava tudo certo, hj cedo fui ligar e adivinha.. o mesmo problema, vou tentar a dica do amigo william-jose e ver no que dá, logo posto o resultado.
  7. Olá galera do fórum, estou com um note na bancada igual, o problema do meu é que ele liga e desliga imediatamente, então fiz o seguinte: - Tentei utilizar as dicas dos amigos do fórum trocando a bateria da bios - não resolveu - Troquei processador e memória - não resolveu - Verifiquei se existia algum Diodo, Resistor, Tensão de entrada da fonte, a própria fonte de alimentação e está tudo ok aparentemente. Teste em execução: Uma boa limpeza geral na placa mãe e montei somente processador e memória e liguei em um monitor externo e até agora a placa está ligada. Não finalizei os teste ainda, assim que concluir posto o resultado.
  8. Bom dia, meu nome é Daygdson, trabalho na Hd Informática e Energia, trabalhamos com manutenção de notebook, microcomputadores e nobreaks de pequeno e grande porte, estamos localizados em Campo Grande MS. Estou em busca de novos conhecimentos e também passar minha esperiência na área de manutenção.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...