Jump to content

Jack O'Neo

Global Coordinator
  • Content Count

    10,624
  • Avg. Content Per Day

    4.79
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    18094
  • Country

    Brazil

Jack O'Neo last won the day on September 1

Jack O'Neo had the most liked content!

Community Reputation

2,525 medal 13

About Jack O'Neo

  • Rank
    Coordenador
  • Birthday 03/23/1981

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Biguaçu sc
  • Personal text
    Following the White Rabbit!

Recent Profile Visitors

7,992 profile views
  1. @mafra Carma é lidar com pessoas como você, que nunca participaram da comunidade mesmo sendo cadastrados a 8 anos, nunca nem leram as regras e o material de ajuda, e que ainda assim acham que tem o direito de reclamar de qualquer coisa. Basta fazer as contas, somos mais de 469000 membros, e nos 8 anos de existência da comunidade foram criados 206.349 tópicos, onde foram feitas 1.017.090 de postagens, de tudo isso tiramos o teu único 1 tópico criado (incorretamente), e as tuas 5 postagens (reclamando), e os números continuam muito expressivos ainda assim. Desses mais de 469000 membros 100%, apenas 1500 membros 0.32% ficaram insatisfeitos com a comunidade e fecharam suas contas, e adivinha? Se seguires as orientações da imagem abaixo o percentual de 0.32% não vai mudar, mas certamente será um imenso favor que nos farás pois, de muito ruim aqui só mesmo a sua participação de 0.0005% quase sempre reclamando sem nunca ter tentado ajudar em nada, e sua conduta de maneira geral. Finalizar sua conta é algo muito simples, basta seguir estes 3 passos.
  2. @Danilo Andrade e todos os outros que por ventura vierem a desejar o download do arquivo. Atenção! Novos membros sem créditos que desejam ajuda para efetuar o download de um arquivo, devem criar um tópico corretamente e na área adequada sobre a análise do equipamento para o qual desejam o arquivo. Arquivos somente são fornecidos gratuitamente para novos membros interessados em participar ativamente da comunidade, se você não pode, ou não deseja participar ativamente, verifique Aqui qual dos planos VIP lhe atenderá melhor, todos devem contribuir para usufruir, seja participando ou ajudando financeiramente na manutenção da comunidade. ► Saiba como selecionar a área correta para criar o seu tópico O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Breve Descrição do Defeito. Na postagem detalhe melhor o defeito, e informe também todos os testes já realizados. Abaixo, alguns outros links que irão lhe ajudar: Manual do Usuário Sistema de Créditos do EBR Preciso de um arquivo e não tenho créditos Como fazer downloads no fórum? Conheça agora os segredos!!!
  3. @claudio cortez Não peguei essa placa ainda acho eu, (acabei de baixar o esquema) pelo que vi no esquema essa tensão de 1.8V alimenta vários setores da placa, inclusive serve de alimentação para algumas linhas de dados do processador, teria que verificar o que está fazendo essa tensão ficar mais baixa do que deveria, tem várias formas de fazer isso, após verificar se os resistores de feedback estão ok, eu substituiria os capacitores da linha, se ainda assim a tensão ficasse abaixo de 1.8V teria que dar um jeito de isolar a saída da fonte de 1.8VALW do resto do circuito, como bem disse o Cristi isto tem que ser feito após os capacitores e claro o feedback tem que ser mantido, em placas em que não foi possível criar um jumper na saída da fonte para separá-la da carga(resto do circuito) eu já cheguei a levantar a bobina e recriar a etapa de feedback e capacitor para averiguar o funcionamento, é importante remover da placa os resistores de feedback originais se optar por utilizar outros equivalentes. Isso para descartar que o problema seja já onde esta tensão é gerada, se com feedback e capacitor externo na saída da PL400 (não conectada a placa no lado 2) a tensão normalizar, terás provavelmente algum componente na placa em curto ou com fuga, que pode vir a ser até mesmo o processador, mas poderia facilmente ser algum capacitor ou transistor usado para level shift nas linhas de dados, dentre várias outras coisas. Antes de recriar o circuito de feedback e capacitor por fora da placa eu trocaria o pwm se tivesse disponível.
  4. @cristi da uma olhada na imagem abaixo, depende de como as tensões se encontram... Pra todos os efeitos, em circunstâncias ideais onde não há impedimento à passagem das correntes até o ponto onde elas se juntam, acontece o que vemos no primeiro circuito a esquerda, já quando há impedimento a passagem das correntes até o ponto onde as duas correntes se encontram, os resultados variam de acordo com os impedimentos no caminho, e aí haverá proporções de ambas as correntes circulando. Pensa comigo, um fusca (3.3v) e um caminhão (5v) encostam os parachoques e passam a empurrar um ao outro, por mais que o fusca faça força pra ir pra frente e consiga manter as rodas rodando o caminhão vai empurrar o coitadinho pra trás de qualquer jeito, mesmo que seja com os pneus do fusca patinando e fazendo fumaça... O cálculo é basicamente o mesmo de quando calculamos o divisor resistivo entre uma tensão diferente de 0V e o terra do circuito, só que neste caso como são duas tensões diferentes de 0V repetimos o cálculo para as duas tensões e somamos o resultado. Para o circuito do U3 + U4 ficaria assim. Vout = (5 * ( 99 / 569)) + (3.3 * (470/569)) Vout = (5 * 0,1739894551845343 ) + (3.3 * 0,8260105448154657) Vout = 0,8699472759226715 + 2,725834797891037 Vout = 3,595782073813708 Arredondando 3.6V como mostrado na imagem.
  5. @gustavoms93 @lucielcosta é proibida a troca de joinhas, desta vez apenas removi os joinhas que trocaram entre si, no futuro caso seja detectado este tipo de comportamento ambos serão banidos.
  6. Seja bem Vindo(a)! @Ronaldo Rangel Por gentileza, clique em "Editar" abaixo da sua mensagem e corrija os itens destacados em vermelho listados abaixo. Preencha o Título com: Seu Nome / Cidade / Estado Na descrição, responda as seguintes perguntas: 1. Como conheceu o EletrônicaBR? (ex: Google ou outro site) 2. Qual seu nível técnico? (Amador, Estudante, Técnico, Engenheiro, Empresário) 3. Quais habilidades relacionadas a eletrônica/informática você possui, ou pretende adquirir? 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. Atenção!!! Apresentações que não contenham os dados solicitados acima, ou que contenham dúvidas, ou pedidos, de ajuda técnica ou arquivos, serão deletadas. Após concluir corretamente a sua apresentação tenha em mente que: Para fazer downloads é necessário ter Créditos(Grátis) ou Assinatura VIP. Para que possa receber ajuda para seu problema recomendamos que você abra um novo tópico na área adequada: ► Saiba como selecionar a área correta para criar o seu tópico O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito. Informe também todos os testes já realizados. Segue alguns links que podem ajudar: Manual do Usuário Sistema de Créditos do EBR Preciso de um arquivo e não tenho créditos Como fazer downloads no fórum? Conheça agora os segredos!!!
  7. @Tiago Vinicius Sinceramente nunca entendi porque colocam o adaptador no kit... Só sei que nunca utilizei adaptador 1.8V no rt809h e até então não tive nenhum problema com CIs de 1.8V, a única coisa que faço é selecionar 1.8V no software...
  8. @geek889 Não é mal contato não? Até hoje não me apareceu um CI que não reconheceu e gravou direto, pode o CI estar danificado também... @Tiago Vinicius Adaptador de 1.8V é desnecessário neste gravador.
  9. @ribeirodanilo93 Então, visto que o curto foi na entrada e nem o fusível estourou, tem algumas possibilidades, ou você fechou o curto antes do fusível e danificou alguma trilha da placa ou fio (pela foto não vi) ou quem sabe o ntc, ou o curto foi depois do fusível e aí pode ter danificado algum dos 4 diodos que ficam próximos dos capacitores grandes, já vi casos onde mesmo com algum dos diodos danificados a fonte ligava e apresentava sintomas estranhos como zumbido nos capacitores grandes. A outra possibilidade é que seja apenas coincidência, esses projetos usando fonte atx com CI 2005 e variando de 0-16V, já vi muita gente reclamando sobre, na internet ao longo dos anos, se bem recordo é necessário sempre manter o potenciômetro ajustado com a saída original de 12V ou algo muito próximo disso antes de desligar ou a fonte acaba danificando quando liga novamente com uma tensão muito baixa ou muito alta. Outra possibilidade é que o potenciômetro com valor de 50K tenha ficado superdimensionado, e aí a tensão máxima que ele deveria entregar pro CI pode ter sido ultrapassada danificando o 2005. É interessante levar em consideração que uma determinada corrente irá circular através do potenciômetro e as vezes a quantidade de watts que o potenciômetro escolhido suporta não é compatível com a função que exercerá no projeto, sendo necessário neste caso optar por potenciômetros que aguentem maior carga sobre si, isso depende exclusivamente do projeto que foi executado, que não sabemos qual foi.
  10. @ribeirodanilo93 verificou os diodos da entrada? Revisou os componentes que foram substituídos na modificação? Se o potenciômetro fumaçou já é algo que provavelmente precisa ser substituído. O curto que fechaste foi na entrada ou na saída da fonte? Independente de qualquer coisa, se quiser um projeto extremamente simples e funcional sugiro este que eu mesmo já fiz várias vezes, não varia a partir de 0V o mínimo que consegues com ela é 1.67V aproximadamente na linha de 3.3V, algo que pode ser resolvido com adição de diodos em série na saída, ou alguma outra solução mais bonita, pra chegar a 0V ou algo muito próximo disto... Na linha de 12V ela varia entre 4.8V e 24.8V, lá tem a descrição bem completa do que ela consegue entregar. Se não me engano a proteção de curto na saída foi mantida neste projeto, ela desarma, então teria que ver qual o intuito da fonte na sua bancada, se for pra localizar curtos, só usando uma lâmpada em série com a saída.
  11. @Edualba Primeiro, a minha resposta: Quem nos trouxe a enquete foi o nosso Administrador, sem ele o fórum de eletrônica ao qual te referes não existiria... Não é difícil perceber que seu interesse real aqui NÃO é a eletrônica, visto que das suas 9 postagens mais da metade foram neste tópico. Não é difícil perceber também que as suas são as postagens mais agressivas em todo o tópico, o que prova dentre muitas coisas que de todos nós que estamos debatendo neste tópico, você é um dos que não deveria realmente jamais ter uma arma em mãos. Alguém que concatena as palavras esquerda e progressista, provavelmente não acompanha as notícias mundiais a muito tempo, só assim pra não ver que todos os países do mundo que ainda vivem sob regimes autoritários comunistas estão lutando contra eles, outros foram recentemente derrubados, e outros caíram sozinhos por incapacidade de se manterem. Quanto a mim, sou patriota, desejo que meu país prospere pois vivo nele, independentemente de quem for o presidente, e faço parte da comunidade EletrônicaBR a vários anos, muito antes do atual presidente ser eleito, e talvez pouco antes de ter o meu título de eleitor cancelado, sempre votei na esquerda antes disso, a direita nunca viu sequer um voto meu, até agora. Tendo deixado tudo isto claro, e em bom português, lamento vossa incapacidade de perceber o mundo que lhe cerca, e até agradeço por me chamares Bolsonarista, embora nunca o tenha sido, prefiro esta associação àquela que de fato poderias fazer Cachacista, visto que infelizmente ajudei a eleger o dito cujo no primeiro mandato, e foi graças a isso, vendo o que aquele ser desprovido de brio estava fazendo com a chance que lhe foi dada de mudar o Brasil, que iniciei o meu protesto solitário não votando enquanto houverem palhaços desonestos na nossa política, (evidentemente não estou falando do Tiririca, pois da honestidade deste não tenho qualquer dúvida) mas sim do cara que foi preso cujo o nome veneras e que recentemente nos trouxe esta pérola: "Eu não posso ver mais jovem de 14 e 15 anos assaltando e sendo violentado, assassinado pela polícia, às vezes inocente ou às vezes porque roubou um celular", disse o petista em seu discurso. Embora todas as mídias esquerdistas tenham suprimido isto nas transcrições do vídeo com a esperança infrutífera de deixar a história mal contada novamente, nem o vídeo desaparecerá nem as transcrições de fato integrais sumirão. Evidentemente que alguém com esta mentalidade não poderia deixar a população armada jamais, pois o que ele e toda a corja da esquerda querem sem qualquer sombra de dúvida é que impere o caus entre as classes, e que os bandidos muito cedo, ainda antes de atingirem a maioridade, pratiquem seus ilícitos sem que nem mesmo a polícia ofereça retaliação, quem dirá então as vítimas... Enquanto o bandido rouba muitas vezes de pobres que julga serem ricos, existe insegurança que precisa ser remediada com mais polícia (comandada pelo governo), e a própria desigualdade implícita na situação ocasiona a necessidade de um governo mais presente e provedor, e isto somado a uma série de outros fatores, corroboram a necessidade da esquerda assumir o poder pra mudar tudo... Isto pode parecer a mais pura verdade aos olhos de um ignorante, mas felizmente, a ignorância é facilmente sanada com conhecimento, o duro é explicar tudo isso pra alguém que julga que a idade influencia alguma coisa quanto a esclarecimento, infelizmente como demonstrasses nas mensagens anteriores a idade só traz conhecimento e esclarecimento para aqueles que buscam por ele incessantemente. Qualquer um que possua esclarecimento mínimo percebe que, conforme menos pessoas estiverem aptas a defenderem-se por conta própria, este tipo de situação ocorrerá mais facilmente, criando um ciclo vicioso, no qual o povo precisa de mudanças e no qual a solução é colocar a esquerda no poder, porque na visão dos medíocres esquerdopatas a solução é criar uma ditadura do proletariado... A arma não mata ninguém, não fosse tamanha a sua alienação realizarias sozinho, que quem empunha a arma é que é o assassino, é quem empunha a arma causando dano a outros que vai pra cadeia, nas mãos de pessoas de bem elas são meros instrumentos de defesa. A caneta na mão do ex presidente inominável, matou mais gente do que todas as armas de fogo do Brasil juntas no mesmo período, e embora tenha sido por outro motivo, eles prenderam o cachaceiro, não a caneta. Proibir o porte ou restringir a venda de canetas não resolveria nada, pois ao governante sempre haverá uma caneta disponível, e os bandidos darão seu jeito para terem uma também quando não forem eles os governantes, da mesma forma como restringir a venda de armas de fogo, só faz com que o povo seja refém de bandidos sejam estes moradores de favelas ou de ricos apartamentos e casas de luxo em Brasília. Falando de sensatez, comece por você e passe a exigir a não comercialização de violões: Pesquisa rápida. Espero sinceramente que sua décima postagem na comunidade esteja relacionada a eletrônica, que supostamente é o teu interesse aqui. Segundo, respondendo a sua pergunta, aqui não é a casa da mãe joana! Então conforme as regras da comunidade faça a gentileza de corrigir suas postagens anteriores removendo as letras maiúsculas, e palavras de baixo calão dirigidas a outros membros. Se conseguisses, imputarias ao atual presidente até a culpa pela pandemia, não é? Para mim está muito claro, quem é o desprovido de esclarecimento (e também de argumentos em virtude dos fatos) aqui. Terceiro: Se nossa comunidade não lhe serve por não conseguires rebaixar-nos ao vosso nível de trevas, pra pagar de intelectual oprimido, e fazer sua "verdade" distorcida vencer a força como a esquerda tenta sempre fazer, o que fazes aqui ainda? Para evitar que o único empecilho por ventura seja este, fica aqui o convite para que dela te retires. Finalizar sua conta é algo muito simples, basta seguir estes 3 passos abaixo:
  12. @Samuel TEC Caso não tenhas percebido o tamanho que consta na descrição do arquivo que está correto em 4MB pois o arquivo está compactado, é adicionado automaticamente pelo sistema do fórum, e não por quem posta o arquivo, além do mais não existe versão dessa placa com bios menor que 8MB até onde sei.
  13. @zHyperX Este tópico, nesta área, é apenas para apresentação. Crie novo tópico na área apropriada para receber ajuda para seu problema.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...