Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CoronelStifler

Membros
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    56
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Salvador Bahia Brasil

Últimos Visitantes

542 visualizações

Conquistas de CoronelStifler

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Bom dia. Alguém poderia me dizer qual pwm posso user para substituir este ?
  2. Boa noite. Regravei o EEPROM dela e ela iniciou o post normalmene. só que depois já não ligou mais. tirei o EEPROM da placa novamente e o regravei, coloquei de novo e continuou na mesma OBS: tenho as tensões de 3 e 5volts antes do start. Alguém sabe dizer o que pode ser ?
  3. Boa tarde. Estou com essa placa na bancada e ela simplesmente não liga. Sem sinal de curto. Troquei fonte, retirei todos os outros hardwares conectados a ela mas ela não dá nem sinal de vida. Acho 3.3 no BIOS e e 5V em alguns componentes da placa. Uma regravação do BIOS poderia resolver ?
  4. Quem manda o Sinal para o Q3 chavear é o CI de charge, certo ? ele chaveando, qual é a tensão que eu deveria encontrar na PL73 ?
  5. Boa dica. Mas infelizmente ainda não fonte assimétrica. Mas valeu pela dica. Mas se fosse o caso do Q3 não está chaveando, eu poderia substitui-lo pelo p2003EVG ? é o que tenho aqui kkkk
  6. Boa tarde. Estou com essa placa aqui na bancada. Ela não liga acho as tensões de 5v e 3.3v no I/O, no conector da bateria e em uns capacitores ao redor do pwm de 5 e 3v. Bobinas sem tensão e Bios sem tensão tb. OBS (Quando abrir, e fiz a inspeção visual achei um capacitor estourado o "C20" que fica ligado ao Source do transitor mosfet " APM4307KC". Apenas encostei no mesmo e ele se desmanchou kkkk. ajudem, pf. desde já, agradeço !
  7. Como coloquei no título, o BIOS e I/O desta mobo ficam com umas tensão de aproximadamente 2.45V antes do start. Detalhe, eu já havia trocado o BIOS esta placa antes, pois o mesmo não apresentava tensão alguma, porém no terminal dele sim, troquei por um BIOS novo e já gravado, a placa voltou a ligar normalmente, instalei o windows 8.1. Mas quase sempre que eu ligava a maquina eu tinha que ir no setup do BIOS e refazer toda a configuração, desabilitar o secure boot, selecionar no sistema de destino e talz... A bateria do RTC tem 2V, eu não tenho uma nova para trocar e também não achei necessário troca-lá. Queria saber se posso fazer um jumper de algum ponto do circuito do RTC direto para o pino 1 de alimentação do BIOS. Desde já, agradeço.
  8. Boa noite. o pwm havia chegado há uns dias, daí fui logo colocar ele, assim que tirei o tirei o que já estava na placa, limpei os terminais, nivelei as solda dos peds e coloquei o novo, fui ligar a placa, o PU2 chamuscou, as tensões primarias sumiram... Terminei devolvendo ao cliente. alguém sabe como que encerra um tópico ?rs rs rs
  9. Amigo, também percebi que nos fets PQ509 E PQ512 entram 5voltsno gate mas nada saí, n tem nenhuma tensão no source ou dreno, apenas o PQ508 tem tensão entra 19,15 saí 19,15. como devo proceder ?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...