Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BSM Informática

Super VIP
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    36
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    13 [ Doar ]

1 Seguidor

Sobre BSM Informática

Informação Pessoal

  • Localidade
    Porto Alegre / RS / Brasil

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de BSM Informática

Novato

Novato (1/14)

  • Dedicado Rare
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

10

Joinhas

  1. Boa tarde amigo, Obrigado pelo retorno! Fiz as aferições e identifiquei as seguintes falhas PQ20 Mosfet que faz a comutação do AC para Bateria é canal P e estava um canal N no local... Acabei analisando essas falhas e resolvendo o problema... Agora já tem pulso PWM esta carregando e também comutando normalmente! Vamos torcer para não apresentar mais falhas. Obrigado mais uma vez pela ajuda.
  2. Boa tarde, Obrigado pelo retorno! Porém coloquei um outro PWM novo no lugar e agora esta queimando o mosfet de baixa... Tentei analisar com o osciloscópio se há algum ruído e/ou pulso com uma tensão muito elevada porém sem êxito! Se o técnico anterior não tivesse ligado a máquina sem o PWM seria uma solução um pouco mais "Fácil".
  3. Boa tarde, esse notebook tem uma chave SW1 que é relacionada ao circuito da bateria! Já verificou se a mesma não esta aberta? Quais tensões Always vc tem na placa?
  4. Dell Vostro 5470 / MB: DAJW8CMB8E1 / REV:E Amigos, estou com um problema nessa placa mãe... Aonde a mesma passou pro outro técnico e ligaram sem o PWM do charger PU3! Agora ao colocar o mesmo (PWM) no local acaba que queimando o mosfet PQ42, PQ43. Analisei o circuito dos gates desses mosfets e o mesmo não tem controle, e, também um momento que consegui ligar essa placa ela estava jogando 19v direto PL7 e também no conector da bateria. Teria alguma dica e/ou algo que estou deixando passar? Agradeço desde já quem puder me ajudar.
  5. Dell Vostro 5470 / MB: DAJW8CMB8E1 / REV:E Amigos, estou com um problema nessa placa mãe... Aonde a mesma passou pro outro técnico e ligaram sem o PWM do charger PU3! Agora ao colocar o mesmo (PWM) no local acaba que queimando o mosfet PQ42, PQ43. Analisei o circuito dos gates desses mosfets e o mesmo não tem controle, e, também um momento que consegui ligar essa placa ela estava jogando 19v direto PL7 e também no conector da bateria. Teria alguma dica e/ou algo que estou deixando passar? Agradeço desde já quem puder me ajudar.
  6. Ambos estavam abertos. Então catei de outra placa que ao analisar pelo esquema tem a mesma nomenclatura 33_0402_5%. No caso de 33 Ohns. Mas acabei de medir o de 2.2k e tá com 9k... que doidera. Vou providenciar a substituição.
  7. Tbm achei meio sem sentido, mas a unica explicação é que ele somou as duas tensões haha. Enfim, removi ele e fiz o jumper e ficou com 2.8v
  8. Desculpe, me distrai após os testes com o carregador e esqueci. Fiz o teste e após o Jumper entre Source e Dreno vai para 5v (até conferi 2x, pois 5v é a tensão de gate kkk). ambos tem 2.5v sem jumper, após o mesmo vai para 5v. P.S. Fiz o jumper com o PQ6 no lugar, o bom que eu tinha colocado no lugar do que queimou.
  9. Chegou um note Dell com uma fonte idêntica. Aí pude efetuar os testes necessários, não é fonte. Ambas carregam no note funcional e nenhuma reconhece neste. Segue a luta.
  10. Estou usando a fonte original de 65W. No pino central tenho 0.08V porém ao conectar na MB medindo no PJPDC1 o pino central tem 2.47V (PS_ID). É o pino fino sim.
  11. Agradeço a ajuda de todos. Acho que não vou mais mexer nesse equipamento, pois me demiti haha. Vou avisar para meu colega dessa postagem e quando ele der continuidade (ou não) no serviço, para ele atualizar aqui e compartilhar os resultados com os colegas. Vou já distribuir os joinhas para quem me ajudou.
  12. Bom dia meu caro. Infelizmente não tenho outro carregador original para teste, mas andei cogitando. Ontem não peguei ele pra trabalhar, hoje vou retomar ela. Qual tensão deveria ter no pino central da fonte?
  13. @Gilson Macedo Fiz uma correção no post original afim de não confundir e ir direto para o problema.
  14. Tinha esquecido disso haha. Nossa, semaninha turbulenta, cansativa. Nem estava raciocinando direito kkk Mas agora vai. Bora continuar... Eu estou com 2 resistor na placa que aparentemente estão aberto, próximo ao PQ6 que está queimado. Desconfiei do PR8 e PR11 que tem o @... O PR8, verifiquei que é ele mesmo, pois consegui medir continuidade de um lado para o gate do PQ6 e do outro para o pino 3 do @PD5 (mesmo que ele não esteja na MB). Já o outro resistor do lado dele, um pino dá continuidade com o PR8 (lado que vai para o PQ6) e o outro não achei na MB. Não está indo para o pino 1 do @PD6, logo não deve ser o @PR11, mas a placa não dá mtas possibilidades. Estou pensando em colocar um resistor de 100k ali e ver o que acontece hehe. P.S: Consegui já o PQ6, mas ainda nada de reconhecer o carregador e carregar a bateria.
  15. Na verdade fiz confusão. O componente que estava queimado é o PQ6 que estou mandando na print. Parece que os resistores abaixo (na MB) abriram , sendo um deles o PR8. Mas obviamente nem tudo é flores e eu não estou achando um fet para substituir. Aquele diodo duplo que mandei acima, na verdade nem tem nessa placa. Esse esquema só me confundiu kkkk

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...