Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mauro Bandinelli

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Gravatai, Rio Grande do Sul, Brasil

Conquistas de Mauro Bandinelli

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Bom dia pessoal, resolvi o problema da TV trocando a placa inverter. Mas só para esclarecer uma pergunta que eu havia feito antes, a diferença de resistencia nos resistores da entrada PDim, VDim e BLON é normal, não é o defeito, pois a placa que coloquei tem uma variação maior nos resistores e a TV funcionou. Obrigado. Podem fechar o topico. Obrigado.
  2. Bom dia OHM, Fiz algumas medições na placa e achei no pino 9 do CI U201 um valor de 0,22v porem quando liga da pico até +- 0,71v. Seguindo a trilha chega a 2 resistores (eu acho) smd, saindo os 0,22v do segundo onde entra 11,74v vindo do primeiro que sai os 11,74v e entra os 23,8v porque vem da mesma trilha dos capacitores maiores. Achei uma diferença em um capacitor em uma serie de 4 nos pinos 14, 13, 12 e 11 na entrada da placa, que devem ser de 1k . Mas o resistor correspondente ao pino 14 que é o P Dim dá um valor de 698 e no pino 12 que corresponde ao BL ON um resultado de 954, acho toleravel já que o resistor é de 1k. os outros 2 deram 1k. Será que esse resistor que esta abaixo de 1k pode estar acionando a proteção? Vou postar uma foto com as medições que fiz. Ja estou desistindo dessa placa, ela esta me vencendo. kkkkk
  3. Bom dia OHM, Bom, sim, desmontei o painel e testei as barras de leds, as duas. Nenhum led queimado ou com diferença, visivel, de brilho. No meu testador de leds medi um consumo de 77v para acender as barras de led. Quando ligo a TV tenho um pico nessa voltagem (77, 78v) mas na hora cai para 23,8v. Não localizei nenhum curto, medi a resistência entre o fusivel e o GND. Com a ponteira positivo no GND e a negativa nos 24v do fusivel deu uma resistência de 898, 900. Ao contrario da finita (1). No U201 chega no pino 4 = 23,8v e no pino 5 = 2,8v Nos capacitores, nos 3, chega 23,8v O que achei estranho, não sei se é normal, no mosfet P3506DD na posição Q502, no Gate tem 10,3v e no Drain e no Source tem 23,8v. Isso é normal?
  4. Boa noite amigo OHM, Sim, esse "F4R" faz parte da placa Driver Led. Acho que ele é um fusivel da entrada do circuito, pois entra 24V nele e eu devo ter provacado algum curto durante alguns testes e ele abriu, pois antes entrava os 24v e saia para os leds 24v, agora posterior a ele não há nenhuma corrente. O Datasheet da placa é o MAX16814
  5. Boa noite, tenho uma TV Philco PH42 LED A2 que não está ligando os leds. Não tem nenhum led queimado, esta chegando 24v nos leds, mas aparentemente não tem negativo, já que são 2 barras de leds cada uma tem 3 fios, 1 positivo e 2 fios negativos, 1 acende metade da barra e o outro a outra metade. Não consegui acha o esquema da tv alguem pode me dar uma "luz"? literalmente, kkkkk preciso de outra dica, nessa placa Driver led tem um fusivel smd queimado na entrada, esta escrito nele "F4R" alguem sabe me informar que fusivel é esse ou onde consigo um igual ou similar? Pesquisei na internet e não achei nada, nem a capacidade do fusivel para que eu possa "enjambrar" um substituto.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...