Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dodi.junqueira

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    12
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre dodi.junqueira

  • Data de Nascimento 11/08/1989

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Lajeado\RS

Conquistas de dodi.junqueira

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. @erivaldofreitas, Retirei a solda, fiz as medições novamente no u11 e permanece em 0v. Não sei se ficou bom a retirada da solda no j36 e j37...
  2. @erivaldofreitas, Isso? Se sim, pinos 1, 2, 6 e 7 estão com 0v
  3. @erivaldofreitas, encontrei o u11, fiquei na dúvida da pinagem, qual dos lados dele devo medir? (não consegui identificar qual é o pino 1...) u33 e u35 não tem. só tem a serigrafia deles na placa. (tem os pads na placa também).
  4. @erivaldofreitas, Bios pino 1 = 0,05v pino 7 = 0,00v pino 8 = 0,00v
  5. @erivaldofreitas, Ontem verifiquei a tensão no botão power, ele fica oscilando entre 0,25 e 0,30v, as vezes se desligo e ligo de novo fonte e meço o botão chega a dar no máximo 1v e fica oscilando ainda. Sempre quando aperto o power a tensão zera e depois volta. Fiquei na dúvida se medi certo o botão power, no caso fiz a medição no pino 5 (ON\OFFBTN#)na MB onde conecta o Flat da placa power. Está correto? Não estou em casa agora, de tarde quando chegar farei a medição na Bios e posto o resultado.
  6. Vi em outro tópico para medir o pino 20 do PU301. Fiz está medição e tem 19v. Mais alguma sugestão?
  7. Boa tarde, segue medições solicitadas. PL101: 19v ambos os lados Resistor R020: 0,90v ambos os lados (perto Jack) Resistor 10R0: 19v ambos os lados (perto Jack) Capacitor perto Jack: 19v (ao lado do PL101) Socket CMOS: 0,20v (tensão vai subindo lentamente de 0 até no máximo 0,20v) Botão power: Oscilando de 0,25 a 0,30v (quando aperto botão power a tensão zera e depois volta para 0,25...0,30..) Fiquei com 2 dúvidas. *Botão power fiz a medição no pino 5 (ON\OFFBTN#)na MB onde conecta o Flat da placa power. Está correto? *Capacitores PC101, PC102 e PC104 como faço para testar se eles estão em curto?
  8. @CB solucoes, Certo, farei as medições e retorno em breve.
  9. @erivaldofreitas, Tem sim, 19v. Medir os outros pinos do PQ302?
  10. Boa noite! Estou com esse notebook na bancada que não está ligando, totalmente morto. Não acende nenhum LED. De inicio, no momento que o cliente entregou o notebook, o mesmo chegou a ligar com certa dificuldade, mas desligou após alguns segundos. Parecia ser problema no carregador ou DC Jack, pois quando mexia no plug do carregador, o LED no notebook acendia. Agora não da mais nenhum sinal. Carregador do cliente está bem critico, cachorro mordeu o cabo, está com fios expostos.... *Testado com outro carregador *Trocado DC Jack *Não encontrei nenhum componente torrado Algumas medições feitas: >Jack: 19v >PL601: 0v >PL702: 0v >PL302: 0v >Pilha CMOS: 3,1v Não tenho créditos suficientes para baixar o esquema da placa, sou iniciante em eletrônica, estou um pouco perdido, se alguém conseguir dar help agradeço.
  11. Também uso essa cola (VedaChoque) para reparar carcaças de notebook, muito boa, recomendo.
  12. Bom dia, meu nome é Diogo Junqueira, sou de Lajeado\RS. Sou técnico em informática e trabalho pro conta consertando computadores e notebooks. Busco aqui aprimorar meus conhecimentos e ajudar demais membros no que puder.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...