Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

kiquecz123

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Nova Friburgo / RJ / Brasil

Últimos Visitantes

332 visualizações

Conquistas de kiquecz123

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. após a troca da placa mae, devido a outra ter queimado, o touchpad so funciona no modo basic, consequentemente sem os gestos do multitoque, se troco para o modo advanced na bios, quando volto para o windows da erro no dispositivo i2c hid, codigo 10, este dispositivo nao pode ser iniciado. ja instalei os drivers de serial i/o, chipset e do touchpad synaptics direto do site da acer. testei no linux, também so funciona no modo basic, porém os gestos funcionam, e o hardware é reconhecido como elan ps/2 mouse, enquanto que no windows aprensenta o id do hardware: ACPI/VEN_SYN&DEV_1B81, fazendo-me pensar que seria um touchpad synaptics. mas analisando o ci do touchpad, está claramente escrito ELAN, entao aparentemente o windows nao está identificando corretamente o hardware. já atualizei a bios, fiz reset e nao modou nada. alguem ja passou por isso, ou tem alguma dica?
  2. fiz os testes usando a dica do @Marcelo Galtarossa de startar a placa sem a bios, nada aconteceu, gravei o meu backup (bem receoso dele estar corrompido, pois a leitura havia sido feita com o plug jacaré, sem retirar o chip da placa), apos soldar o chip de volta na placa fiz o reset tanto pelo teclado, como tambem pelo jumper nos contatos da bateria interna, como o @regisfatef sugeriu, de imediato a placa não disparou o cooler como estava ocorrendo, e logo após deu video, e nem demorou tanto, como disseram que poderia acontecer, novamente quero agradecer a todos que de alguma forma contribuíram na recuperação desta placa. muito obrigado mesmo.
  3. Vou fazer isso amanha, e retorno com o resultado, mas de antemão já agradeço a todos q estão auxiliando
  4. O arquivo original foi salvo, mas ele aparentemente está corrompido, pois com ele o notebook não liga, nem aciona o cooler e nem carrega a bateria, como acontece quando está com a bios que baixei.
  5. o defeito inicial era o touchpad que nao funcionava no modo advanced, limitando o uso dos gestos no windows. uma sugestao encontrada no forum da acer foi a atualizacao da bios, porem o processo de atualizacao aparentemente foi sem successo, pois apos a realizacao o notebook nao mais ligou, ficando com o cooler disparado, realizei a regravacao da bios com arquivos que encontrei para o modelo, porem o defeito permanece, medi as tensoes nas bobinas e tenho 3,3v, 5v, e 1,34v em suas respectivas bobinas, alguma sugestao do que fazer para faze-lo funcionar novamente?
  6. muito obrigado pelos arquivos, mas a placa está com o processador em curto. como faço pra finalizar o tópico?
  7. estou com este notebook na bancada, e o super i/o dele estava com um furo no meio dele, causando curto na linha de 3v, e queimando um mosfet (pq37), após a remoção do mosfet queimado e do super i/o o curto sumiu. estou aguardando o super i/o que encomendei chegar para prosseguir com os testes. alguém teria alguma dica de algo que eu possa verificar enquanto espero o super i/o. e pelas pesquisas que eu fiz o super i/o dessa placa tem uma bios específica (que eu nao possuo). alguém teria o arquivo da ec bios e esquema para esta placa? (processador i5 6200u)

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...