Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fabiano_am

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    52 [ Doar ]

Sobre fabiano_am

  • Data de Nascimento 13/10/1983

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Manaus/AM

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de fabiano_am

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Bom dia Galera, to vindo aqui pra compartilhar com voces esse defeito que peguei nesse toshiba modelo L745D-S4220BN. O note chegou na assistencia desarmando a fonte externa(carregador), ao conecta-lo na placa do note o led da mesma apagava e o note nao ligava. Com a placa na bancada verificamos o (Pc119)superaquecendo, feita a troca do componente o note parou de desarmar a fonte mas desligava com 3segundos. Fizemos a troca do PQ19 e PQ21 e pronto o note voltou a funcionar normalmente. Os Circuitos foram retirados de uma placa igual que estava parada na sucata. Grande abraço espero que ajude alguém com esse mesmo problema.
  2. Legal galera, esse defeito nos toshibas sei que eh manjado, compartilhei devido a ser a primeira vez que fiz num itautec, grande abraço.
  3. Bom dia galera, sei que todos conhecem o problema do condensador NECTOKIN, da muito nos toshibas, eu peguei um Itautec com o bendito NECTOKIN, no meu caso o notebook ligava acionava o cooler na alta e nao subia video. Nesse caso fica a dica, nao precisa remover o NECTOKIN, basta soudar em paralelo um capacitor de 330u, vai subir video e funcionar 100%. Peguei essa dica com alguns colegas aqui que ja fizeram isso em toshibas, estou compartilhando pois nao vi ninguem falando do itautec. Abraços, obs: nem precisa remover o tokin basta complementar com um capacitor de 330.
  4. Bom dia galera, muito obrigado pela ajuda, verifiquei continuidade do vin pro pu1 e ta conduzindo, troquei os diodos proximos do jack PD1 e PD2 sem resultados, tambem troquei os 2 capacitores ao lado do pl18, verifiquei PQ15 e PQ16 mas n achei na sucata pra troca-los,sem o PR14 a placa para de desarmar a fonte,e por ultimo nao tenho fonte assimetrica;( mt obrigado pela atencao de todos.
  5. Oi Hds, ao remover o (PR14) a fonte para de desarmar,ele fica ao lado do PQ06 e PQ07 Vou verifica-los e jaja posto resultado,obrigado pela resposta. Infelizmente nao tenho o esquema.
  6. Bom dia pessoal, sei que essa placa ja é conhecida dos amigos aqui do forum, tem ate topico resolvido com mesmo problema na area de casos resolvidos,infelizmente nao tenho acesso. Será que poderiam me ajudar? Ja troquei o PQ5 sem sucesso, a placa nao liga com a bateria e com a fonte ela desarma a mesma, ja fiz o teste com outro jack dc e nada,obrigado.
  7. Muito bom, eu tenho varias jogadas numa caixa,essa dica irei usar de crtz.
  8. Uma duvida,depois de reirada a cola e feito o reflow ou reball tem que por essa cola de volta? se sim onde consiguo a mesma?
  9. Pessoal tenho muitas baterias paradas aqui, como consiguo esse Resisitor de 10W10homes?
  10. Boa tarde, me chamo Fabiano moro em Manaus capital do Amazonas região norte, sou técnico e atualmente tenho uma assistência no centro da cidade. Estou aqui pra compartilhar conhecimento.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...