Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carllosttorial

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    14
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Sobre Carllosttorial

  • Data de Nascimento 13/02/2020

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Salvador/Bahia/Brasil

Últimos Visitantes

362 visualizações

Conquistas de Carllosttorial

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. caro Guilherme, muito obrigado pelas dicas. não, o processador não é soldado na placa, quanto a pinagem já sei que são 478 pinos. pensando melhor, vou desistir do investimento por enquanto, realmente pode não ser garantido um bom resultado. aqui a aprox. 2km de mim há umas lojas de artigos usados de informática, tem muitos processadores e memórias de diversas marcas e tipos, quando tiver um tempo de sobra vou dar uma passadinha lá tentar fazer um teste com tais peças, caso possível. Muito obrigado a vc e a todos que me ajudaram no post.
  2. bom dia Rogério, muito brigado pela atenção. esse notebook foi dado a mim por meu primo pela ajuda que dei pra ela na compra de um novo. tenho computador com recursos de última geração, mas queria fazer a tentativa de encontrar hardwares superiores pra esse note, que poderia me servir em alguma coisa. percebi a pouco tempo, inclusive foi com ajuda do fórum em outro tópico, que preciso trocar também o teclado dele, essa parte é a mais fácil. Mas antes de pensar em trocar qualquer coisa nele, queria ver primeiramente a possibilidade de encontrar um processador compatível com a pinagem e capacidades, já sei que seria um dual core, mas qual? gostei muito das suas sugestões, mas seria um investimento duvidoso para continuar usando um processador celeron já na terceira idade, kkkkk. no mercado virtual e físico há alguns vendedores de peças antigas e funcionais, e sabendo qual seria o processador seria mais fácil comprar por um desses meios.
  3. pessoal, boa noite. meu notebook anda lento demais, e quanto mais tempo ligado pior, o processador esquenta e a coisa fica terrível. já limpei a memoria, troquei pasta térmica do processador, mas não adiantou muita coisa. suspeito do processador, ele é muito antigo e cansado de guerra, quero trocá-lo. não possuo o esquema da placa porém envio fotos ilustrativas do processador e placa. poderiam me informar qual o processador superior compativel com a pinagem dessa placa?
  4. resolvido!!! fiz conforme orientações, realizado um teste com um teclado externo, antes retirando o original, funcionamento 100%, nenhuma falha apresentada no setup. realmente preciso trocar é o teclado. muito obrigado mesmo!!!
  5. boa dica, vou fazer isso mesmo e volto depois com resultados. mto obrigado CJ.
  6. sim, há falhas em teclas. mas o que me leva a achar que seja a biois é pq quando entro no setup ele também osclia, não obedece o teclado e quando consigo parar num tópico ele muda pra outro sozinho.
  7. olá pessoal, estou com um notebook apresentando falhas no setup e também mal funcionamento do teclado. já verifiquei a bateria, trocando-a também mas o problema continua. suspeito que a bios não está muito boa, haja visto é também muito antiga. Infelizmente não encontrei tenho o esquema elétrico da placa. Poderiam me ajudar?
  8. Ok Cj, em pleno acordo. Quero sim pagar pelo download se for necessário. Posso ter garantias de que terei meu download após assinar? O fórum possue o arquivo?
  9. Olá amigo. Vc tem essa bios? A troca da pilha não resolveu a minha situação. Não, não tenho gravador exteno, penso em fazer pelo pendrive mesmo ou buscar outra alternativa.
  10. Olá amigos, Gostaria de um apoio de vocês! Tou com um notebook apresentando falhas na bios, com mudança de datas, falhas no Setup e também mal funcionamento do teclado, suspeito de ser necessário trocar a Bios. Gente, já fucei essa internet toda e não encontrei a bios nem informação sobre ela, no site do fabricante também notei que o produto foi descontinuado. Não consegui também o esquema eletrônico. Alguém pode me ajudar com essa bios? Notebook CCE is7c255 Placa mãe OEM I42IL1 Bios- Marca Phoenix versão 1.03CE/ Versão 1.03CE/ Data 29/09/2009 Agradeço antecipado pela antenção.
  11. Carllosttorial

    apresentação Antonio CarlosSalvadorBahia

    Conheci o fórum recentemente pelo Google. Sou Técnico de Montagem e Configuração em Micro e realizo mta atividade informal na área. Entrei para o fórum com o objetivo de adquirir e compartilhar conhecimentos. Apesar de pertencer a uma outra área de trabalho, gosto muito de informática e busco sempre aprender mais.
  12. Carllosttorial

    apresentação Antonio Santos - Salvador BA

    Conheci o fórum recentemente pelo Google. Sou Técnico de Montagem e Configuração em Micro e realizo mta atividade informal na área. Entrei para o fórum com o objetivo de adquirir e compartilhar conhecimentos. Apesar de pertencer a uma outra área de trabalho, gosto muito de informática e busco sempre aprender mais.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...