Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Josué Persuhn

Membros
  • Posts Por Dia

    0.05
  • Posts

    74
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    61 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Doutor Pedrinho SC - Brasil

Últimos Visitantes

428 visualizações

Conquistas de Josué Persuhn

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

13

Joinhas

  1. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  2. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  3. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  4. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  5. Coloquei os dois lm324 que estavam nela antes de eu colocar os novos e funcionou. Dica aí galera, cuidado com componentes novos que podem te fazer perder um tempo precioso. Tem muito componente falsificado q desgraça.
  6. Troquei a chave q aciona o monofone mas também nada. Quando aciono a chave ele tenta tocar mas sai um ronco e não o toque. Limpei com álcool isopropílico toda a placa e também com limpa contato e o ronco ficou mais forte, tipo já querendo tocar. Mas depois de várias vezes precionando o botão ele fica fraco de novo. Verifiquei se tinha alguma trilha rompida mas TD certo. A placa está como nova. Sem nenhum sinal de nada danificado. Tirei todos os bc fora testei no multímetro analógico e num testador de transistores e nada. Além de já ter colocado os dois lm324 novos. Também verifiquei o diodo Zener de 13 volts TD certo também. Capacitores eletrolíticos troquei todos. Verifiquei as soldas. A tensão nos pinos 4 (vcc)dos lm324 com os capacitores fica em 30 volts.
  7. Eu coloquei outros dois capacitores no lugar e parecia ter melhorado, mas depois voltou como estava. Retirei os capacitores fora de novo e quando liguei não chiou mais. Medi o pino 4 no Ci1 (lm324) e estava agora com 17 V e no pino 11, 12 V. No outro lm324 Ci2, no pino 4, 17 V e no pino 11, 0V
  8. Testei agora sem os capacitores e logo quando ligo começa um chiado alto, no alto falante. Medi no pino 4 dos dois lm tem 9 volts. O T5 verifiquei tirei fora e TD certo.
  9. Então, fiz uma série de substituição de peças na placa que fica no portão. Os dois Lm324 SMD (novos). O tip 122(novo). Verifiquei todos os transistores bc337 e bc327. Verifiquei componentes como Diodo smd, resistores Smd, capacitores eletrolíticos e smd tudo certo aparentemente. Troquei o interruptor do monofone que costuma dar defeito também não foi. Mas era usado. Testei com outro monofone que eu tinha e também não foi. Minha dúvida é a seguinte: A tensão que sai dos dois fios que vai para o monofone gira em torno de 6 volts. Qual a tensão que normalmente vai para o monofone quando pressiono o botão? Se eu tivesse o esquema mas nem vou sonhar.
  10. Josué Persuhn

    flash Tv Philco ph24t21dg led

    Muito bom !! Funcionou certinho. Recomendo. Valeu amigo!!
  11. Se pudesse eu pagava uma rodada de cerveja pra todos que ajudaram e ajudam. Era o mínimo que eu podia fazer. Deus abençoe galera. Deus Abençoe a cada um.
  12. Funcionou !! tv funcionando. Puts o que eu preciso fazer pra te ajudar amigo? putz que alegria mano. Não to acreditando. Eu estava com um azar ultimamente nada estava dando certo.
  13. Blza !! pode deixar. Vou fazer o download do arquivo e o teste hj a noite e daí ja informo.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...