Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo Steffler Kohl

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    7
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Lajeado/Rio Grande do Sul/Brasil

Últimos Visitantes

319 visualizações

Conquistas de Rodrigo Steffler Kohl

Novato

Novato (1/14)

6

Joinhas

  1. Tente entrar em contato diretamente com o suporte técnico da fábrica. Mas provavelmente irão falar pra você entrar em contato com alguma assistência autorizada. Mas não custa tentar.
  2. A grande maioria dos problemas destes equipamento, além de outros modelos da SMS é o microcontrolador-PIC.
  3. Obrigado pela ajuda pessoal. Acabei trocando mais alguns componentes (transistor D45H11, IC3 e alguns capacitores) , mas o problema persistiu, então acabei devolvendo o equipamento sem conserto de minha parte. Mas comentei com o cliente que poderia levar para alguma autorizada que tivesse acesso ao microcontrolador. Também comentei com o cliente por optar por um equipamento online de dupla conversão, caso não consiga realizar o conserto ou se torne inviável, pois a carga dele é crítica (máquina laboratorial) para ser mantida em equipamentos line-interactive.
  4. Joguei um SMS fora, semana passada, mas guardei a placa, ela é a PCIV009502. Não me recordo qual é o modelo, mas me recordo que o problema era parecido com esse que estou tendo agora nesse equipamento maior. Troquei diodo, relé, transistors dessa placa, só não troquei o controlador, que é uma placa soldada separada SMD (PCIV001103).
  5. Retornando a situação... Primeiramente, havia me esquecido de passar o modelo da placa: PCIV011940 Realizei alguns testes, os resistores de 150 ohms se encontram ok, diodos em paralelo aos relés também. Também testei os transistors dos relés (2N5551), estão em perfeito estado, mas por descargo de consciencia, troquei os transistor dos relés de REDE/BATERIA Q1(circuito que acredito ser o problematico) e do circuito de estabilização Q5 e Q6 (circuito que se arma, fica pulsando quando simulo falta de rede no equipamento ). Dei uma olhada na palca e não encontrei nenhum TL431 em modo comparador, você estaria falando do transistor Q3(D45H11)? Este ainda não troquei, mas tirei ele fora e realizei teste de diodo e aparenta estar inteiro. Estou anexando junto uma foto, mostrando o que já realizei de substituição (os capacitores MKP, fiz um chicote e botei conectores, para facilitar o manuseio). Em amarelo, deixei aquela duvida a respeito do transistor Q3, como havia comentado, realizei teste de diodo nele fora da placa e aparenta estar OK.
  6. Olá a todos. Este é meu primeiro post no fórum, então não sei muito bem como funciona a criação de tópicos, mas vou tentar seguir todos os passos descritos acima. Então, estou com um SMS Power Sinus II uPS3200SFX, que veio com problema pra mim. Em primeiro momento, detectei que as baterias estavam danificadas e as substituí. Deixei o equipamento em testes por um tempo, porém, comecei a perceber que em algumas simulações de energia, quando eu retornava a falta de rede, ele se resetava, as vezes se ligava outras vezes não. Também percebi que em algumas partidas do equipamento via rede, ao realizar aquele auto-teste dos relés, ele também se desligava (esse defeito não estava acontecendo quando partia o equipamento via baterias, pois acredito que assim ele não realize o teste de rede presente). Como não possuou o esquema da placa, utilizei um semelhante (T08258-02 Power Sinus DSPBlack). Retirei a placa e detectei que o R9 (1ohm) estava danificado e o C6 alterando. Então eu os substitui. Também testei Q1 e alguns diodos zener, todos em perfeito estado. Como estava com a placa em bancada, também aproveitei para substituir o LM324 e os capacitores de MKP 10uF/250VAC (aqueles 3 que estão juntos por uma cinta), pois a capacitância destes estava bem baixa (em torno de 6uF cada). Efetuei a religação do equipamento e ele apresenta o seguinte sintoma: Aaparentemente parece ter piorado, pois agora além de estar com os mesmos problemas anteriores, ainda faz alguns estralos continuos do relé de REEDE/BATERIA quando se liga e também ao faltar energia um dos relés de establização fica chaveando sem sentido e quando isso acontece no painel, se desliga o led de bateria e pisca o de rede (quando equipamento permance em baterias, com o inversor ligado, é como se tivesse pulsando continuamente entre situação normal e estabilização). Eu gravei um video, mas não consegui fazer upload dele aqui para o fórum. Também realizei os teste de todos os relé e aparentam estar em perfeito estado. Eu suspeito que seja o microcontrolador, pois já peguei um caso parecido de um equipamento menor da SMS (não me recordo o modelo).
  7. Olá, sou novo no fórum, sou técnico em eletrônica de potência e trabalho na área a 8 anos, fazendo manutenção de nobreaks e establizadores. Perante a situação que estamos passando no país a respeito da pandemia, eu e diversos técnicos não estamos conseguindo contato com os fabricantes dos equipamentos para auxilio em pós-vendas, o que faz-nos encontrar outros meios de comunicação para ajuda, pois grande parte dos clientes não podem parar sua produção (principalmente industrias alimenticias) e nem ficar empenhados (hospitais, datacenters, provedores). Um breve resumo meu: Tenho formação em técnico de manutenção em microcomputadores e eletrotécnico, e atuo como técnico em atendimentos onsite, em clientes que possuem nobreaks e estabilizadores de médio e grande porte.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...