Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Resende

Membros
  • Posts Por Dia

    0.15
  • Posts

    221
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    1
  • Créditos EBR

    9 [ Doar ]

Tudo que Italo Resende publicou

  1. Bom dia. Se não tem curto na entrada, acho que vc deveria regravar a Bios, antes de prosseguir com as análises. Esses notes HP costumam dar muito problema em Bios. Lembre-se de fazer backup dos arquivos originais.
  2. Bom dia. Essa placa é complicada né? Eu iria remover sim, porém, sempre gosto de explicar os riscos pro cliente. Nesse caso o cliente está com receio de realizar a tentativa e a placa mãe parar por completo. Já que hoje, desativando o vídeo no sistema ela funciona.
  3. Esse problema ocorre somente ao desligar o notebook e ligar? Ou se vc reiniciar também acontece? Caso reiniciando ele volte pro windows sem passar pela bios, aconselho desativar a "inicialização rápida" no windows como teste. Vale dar uma resetada na bios antes e reconfigurar tudo, caso ainda não tenha feito.
  4. Caso a regravação de bios não resolva, faça a medição na bobina de entrada, dos 19V, enquanto o equipamento está ligado, e tente perceber se ao desligar continua alimentando os 19V ou tem algum corte de energia na linha, dessa forma você já isola um possível problema no circuito de entrada e parte pra uma análise nas outras linhas. Geralmente quando o equipamento desliga ao entrar no sistema, mas fica ligado no setup por exemplo, já suspeito logo de alguma falha na linha do processador, mas no seu caso, como desliga sem processamento alto também, podem ser vários problemas. Confere a linha de entrada inicialmente, jack, bobinas, mosfets. Tente perceber se ao desligar a energia oscila neles.
  5. Boa tarde pessoal, estou com essa placa apresentando defeito no chip gráfico, inicialmente o cliente tem interesse em desativar o vídeo dedicado, já que não utiliza o notebook para atividades pesadas. Não encontrei material pra essa placa, nem esquema e nem o guia para desativar o vídeo dedicado, alguém tem algum material de apoio pra essa placa? Agradeço desde já.
  6. Amigo, essa placa já chegou bem mexida aqui pra mim, identifiquei a falta de um resistor na placa, aparentemente foi arrancado em alguma outra tentativa de reparo, depois que fui olhar mais a fundo outros setores da placa, verifiquei a ausência de mais componentes. Por esse motivo e pela cobrança do cliente por agilidade mesmo sendo um problema complexo, acabei devolvendo a placa, principalmente por já ter sido bem mexida. Te agradeço a ajuda.
  7. Amigo, de fato havia curto na linha, mesmo não acusando resistência muito baixa. Eu consegui rastrear e achei o componente PUB02 em curto, fiz a troca dele e a placa chegou a piscar as luzes, mas parou de novo. Percebi que agora o sinal EN, que chegava de 2.1V no PU1, não está presente mais.
  8. Boa tarde pessoal, estou com esse notebook, já descobri a linha onde está o problema, porém, não consegui prosseguir. Esse equipamento não liga nada, verifiquei que logo na entrada, no componente PU1, já não tenho saída dos 3.3V. As medições nele são: pino 1 - 19V pino 2 - 0V pino 3 - 0V pino 4 - 2.1V pino 5 - 0.4V Primeiro teste que fiz foi remover o componente e verificar se tem curto no pino 5, já que é a saída, não tem curto. Segundo teste, pra verificar se era o componente com defeito, levantei o pino 5 da placa e o componente liberou os 3V, acredito que podemos eliminar um defeito no componente, certo? Não tenho outro desse pra testes. Com o pino 5 fora da placa, ele gera os 3V corretamente, e se coloco na placa, ele cai a tensão, acredito que seja algo errado na linha. Alguém poderia me auxiliar nessa análise? Em quais testes posso fazer pra tentar descobrir o defeito.
  9. Eu regravei o arquivo, deu certo, porém, algo curioso acontece, sempre que eu tiro da tomada, quando ligo novamente, ele liga sozinho, fica em torno de uns 20 segundos com led aceso e desliga, aí eu aperto pra ligar e liga normalmente. Alguém sabe se isso é característico desse modelo?
  10. O ideal seria tentar uma formatação limpa, se ele já voltasse com esse erro, já poderia considerar um defeito no chip gráfico mesmo, estranho mesmo é essa questão de só ligar com F5. Caso não queria investir no reball do chip, pode verificar também a opção de desabilitar o vídeo dedicado, de forma eletrônica, caso a placa dê essa opção, seria mais barato. Mas sem equipamento dificilmente vai conseguir fazer essa desativação aí.
  11. Eu fiz a troca dos conectores VGA e HDMI, na esperança que pudesse ser algum mau contato, mas não resolveu. Parece ser algum sinal enviado errado, mas não sei onde analisar.
  12. Vai funcionar sim. Pode colocar pelo menos pra teste. Caso funcione e queira colocar um original, você acha fácil pra comprar na internet.
  13. Amigo, coloca o arquivo original da bios dessa máquina aqui, vou modificar ela pra você fazer um teste aí.
  14. Sem uma ferramenta pra injetar uma tensão nessa linha, será bem difícil pra vc encontrar esse curto viu. Principalmente pelo fato de desarmar a fonte do notebook quando conecta na placa.
  15. É estranho o fato dele mudar o sintoma quando vc grava outras bios. Vou olhar alguma outra pra vc testar aqui.
  16. Quando vc tira a cr2032, ele liga sozinho quando conecta o carregador? Nesse momento, vc aguarda alguns minutos? Alguns notebooks demoram bastante até subir vídeo após reset na placa mãe. Se ele não ligar na primeira, tenta mais uma vez.
  17. Na maioria das vezes quando esse tipo de problema é causado por um curto na linha dos 19v é bem tranquilo de resolver, porém, sem a fonte assimétrica é complicado. Com ela provavelmente você conseguiria encontrar algum componente esquentando aí. Na grande maioria das vezes algum Mosfet ou capacitor.
  18. Já usei algumas vezes o AON7403 nesse caso aí, sempre funcionou bem.
  19. Boa tarde, coloca algumas imagens do setup, pra gente te ajudar.
  20. Pessoal, boa tarde, estou com o notebook em questão, com um problema bem estranho. Quando ligo, ele vem com a tela reduzida, como se estivesse com VGA ou HDMI conectados a uma segunda tela, porém, não há nada conectado. Dentro do sistema ele fica oscilando, hora fica como tela principal, hora como tela secundária, claramente ele detecta uma fonte de vídeo externa, porém, sem nenhuma conectada. Alguém pode ajudar nessa análise? Já fiz o seguinte, regravei bios pra versão mais atual, limpeza completa da placa, com foco no VGA e HDMI, formatação, testei outras memórias e outro processador, também liguei sem teclado, já que nele tem a função de ativar segunda tela. Nada disso resolveu. Vale ressaltar também, que tanto VGA quanto HDMI, funcionam perfeitamente quando conectada uma segunda tela.
  21. @WJinformatica2016 o pino 113, com a tela acesa, notebook somente na bateria, tem 3.3V. Se eu plugo o carregador, ele vai a 0V e a tela apaga.
  22. @WJinformatica2016 então, eu notei que ele tem 3.3v enquanto está na bateria, no pino 14 do lvds. Quando conector o carregador, vai pra 0V e a tela apaga. Será que pode ser isso?
  23. @WJinformatica2016 Eu analisei o U5, que alimenta a tela com 3.3V, ele está enviando os 3.3V tanto no carregador, quanto com bateria, mas mesmo assim a tela apaga no carregador. O único sinal alterado que percebi, foi esse DISPOFF#.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...