Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.06
  • Posts

    194
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    77 [ Doar ]

Tudo que Sperotto publicou

  1. Olá! Recebi um caso parecido. Transformador com ruído no modo inversor. Na rede está normal No meu caso ele funciona, mas tem ruído como se tivesse fuga de corrente entre as espiras. Teve alguma evolução aí?
  2. Anotei do modelo 1500VA, mas vale verificar para o seu.
  3. Jefferson, tem o esquema aqui no fórum. Atente que esse modelo precisa troca de vários capacitores. Clique aqui para acessar o tópico onde cito alguns, mas a lista aumentou. Amanhã posto ela aqui.
  4. Monitorei a temperatura dos resistores citados. Com o nobreak em funcionamento no modo rede a temperatura ficou em cerca de 105°C pico (com ajuda das ventoinhas). Desligado e com a chave geral acionada, a temperatura chegava a cerca de 116°C. Coloquei resistores de 3W. Eles não fumaceavam, mas acredito que suas vidas úteis seriam diminuídas nessa condição. Além disso, como não sei ao certo qual a temperatura desejada, acredito que seja anormal ficar tão quente assim com o aparelho desligado. Enfim, aparelho funcionando normalmente, mas por precaução instalei um cooler de 5x5 cm 12V 0,1A para dissipar o ar quente na região. Liguei à um interruptor na parte traseira da carcaça. Vou dar o caso como resolvido em alguns dias, caso não surja nenhuma nova informação.
  5. Não muda, amigo. Algo está sobrecarregando eles... Estou pensando no trafo do carregador. Ele sofre bastante com o esgotamento dos capacitores no entorno.
  6. Não cheguei a colocar o eletrolítico... Mas o que notei é que somente aquece quando está carregando as baterias. Modo rede (ligado ou não) e sem as baterias, os resistores mantém temperatura normal. Lembrando que antes de colocar as baterias novas, o aparelho já estava com esses resistores carbonizados. Não estavam abertos, mas aspecto de superaquecidos. Quando eles atingem 85ºC eu desligo.
  7. Olá! Recebi para revisão. Encontrei R128 e R129 torrados. Outros resistores R42 até R46 alterados por superaquecimento. Troquei todos e troquei os capacitores que costumam esgotar nesse modelo de placa. Somente na tomada e sem estar ligado, ele carrega baterias, mas R128 e R129 aquecem muito em poucos segundos. Agradeço qualquer ajuda
  8. Resolvi Alguém mexeu no primeiro microondas que abri e acabei seguindo o mesmo esquema de alta no outro aparelho. No capacitor, o diodo vai ligado junto ao cabo que vai ao magnetron, e na outra conexão dele vai o cabo de alta com o fusível de 5KV. Estava invertido e segui com o erro. Por isso o defeito "migrou de um para o outro micro" Falta de atenção. Grato a todos!
  9. Não. Os aparelho são bem semelhantes, só muda a placa. Estou trabalhando nos dois pois fui testando e trocando peças.
  10. O teste já foi feito. A causa não é ele. Perguntei pois não me ocorre mais nada no momento...
  11. Pergunta: existe algum problema em ligar o microondas sem o magnetron? É a única coisa que me ocorre no momento, pois não encontro o defeito. Placa envia 220V Capacitor Ok e sem curto (já testei outro no lugar) Diodo novo e testado Transformador aparentemente OK e já testei outro no lugar. O motor do prato está desligado.
  12. Com o primário desligado e o aparelho ligado na série, as minhas lâmpadas de 200W acendem um pouco, mas estou atribuindo ao ventilador. Posso desligar para sair da dúvida.
  13. Micro chaves Ok Placa enviando 220V Defeito só aparece quando ligo o secundário do trafo. Minha série tem 2 lâmpadas de 100 watts cada, mas não mantém ele ligado quando o transformador é ligado. Obrigado
  14. Olá O caso é um pouco confuso. Queixa do cliente: cheiro de queimado e barulho alto O que encontrei: diodo de alta com fuga e magnetron deformado na região das aletas, mas não em curto. O mais estranho é que no lugar do fusível de 0,8 A tinha um de 20A! E, segundo a cliente, o aparelho nunca foi aberto... Troquei o diodo, verifiquei o capacitor e testei o aparelho sem o magnetron, mas ele ronca alto e pifa o fusível da minha régua (15A). Testei o transformador e não encontrei curto e nem bobina aberta. De qualquer forma, troquei ele por um usado de outro aparelho que o magnetron estava superaquecendo, mas funcionava. O defeito permaneceu! E pior, voltei com o transformador de teste para o microondas e ele passou a apresentar o mesmo defeito! Agora estou com 2 microondas com o mesmo problema. Enfim, coloquei um transformador menos potente a fim de teste sem o magnetron e o fusível de 12A abre após o ronco alto. Estou sem saber o que fazer... Qualquer ajuda é bem vinda Grato
  15. Neste contato não está chamando. Liguei para algumas assistências técnicas da marca. Me disseram que é difícil até pra eles comprarem... Acredito que não terei sucesso ligando diretamente pra eles. Estou pensando em não pegar mais nobreak da marca deles. Obrigado pela ajuda
  16. Processador! Acabei de aquecer ele e o nobreak liga. Alguém consegue comercializar?
  17. Olá! Nobreak "arranca", aciona cooler mas desliga. No modo rede ele fica tentando ligar e no modo inversor ele tenta e desliga. Baterias OK Foi trocado o R121 de 1K, estava alterado. Tensões de 15V, 7V e 5V presentes. Todos os capacitores eletrolíticos testados, estão bons. Todos os capacitores de arranque testados, estão bons. Região de superaquecimento nos resistores SMD R25 ao R48, ressoldada e resistores estão bons. Não tenho osciloscópio. Agradeço qualquer ajuda SMS video.mp4
  18. Pelo fato de não encontrar canais, eu retiraria o varicap ("tuner") para verificar como a TV se comporta sem ele.
  19. Buenas! Breve relato Queixa do cliente era que a TV demorava para ligar as vezes. Depois de muitos testes percebi que ela só acusava o defeito depois de estar quente e ser desligada. Ao religar na tomada ficava totalmente morta, mas com todas as tensões! Defeito estava na memória nand, CI 7708.
  20. Bom dia! Nesses casos, eu procuro uma assistência técnica da marca. A fábrica (Philco) deve ter...

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...