Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AdrianoEgídio

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    43
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    40 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Pedro de Toledo

Últimos Visitantes

258 visualizações

Conquistas de AdrianoEgídio

Candango

Candango (2/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Colaborador Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

5

Joinhas

  1. @WJinformatica2016 então... chegou o IO e meu filho acertou. Fiz a substituição e a placa voltou a funcionar normalmente. Ele tinha uma informação do cliente que ele não passou pra mim e mesmo sendo um detalhe, fazia sentido o problema estar no IO. O cliente tinha mencionado que antes de ocorrer o defeito, o touchpad estava intermitente e pelo pouco que eu sei, nesse caso, seu funcionamento está relacionado ao IO. Bom, muito obrigado pela atenção e pela dica.
  2. @WJinformatica2016 Meu filho retirou o IO U3001 e encomendou um novo. Agora vou ter que esperar para postar aqui o resultado. Esse menino viu.
  3. @WJinformatica2016 Me desculpe a demora para retornar. Tive um problema no meu equipamento. Vou aferir e postar os valores.
  4. Olá a todos. Estou com esse problema com esta placa do notebook Asus X45C. Ao pressionar o botão power, ela liga somente o led do power e não evolui. Aferi as tensões primárias de 3 e 5v e estão presentes. Comprei e gravei um chip BIOS e o problema ainda persiste. Fui até o IO e lá também aparecem as tensões. Tenho o BW dessa placa. Alguém pode me ajudar com esse problema?
  5. Resolvido! Segue resumo do trabalho para o reparo dessa placa. Placa chegou na bancada sem ligar - Substituição dos mosfets 6414A da linha VDC que se encontravam em curto e a placa voltou a ligar porém sem tensão VCORE. Linha VCORE sem tensão (motivo do tópico) - Analisando as tensões após a troca dos mosfets 6414A, aparecia 0,12v em seu gate com a placa ligada sem o processador e aproveitando a dica do nosso amigo @FLAVIOTECH, resolvi atentar para as tensões do CI PWM. Fiz a substituição do CI e a placa voltou a liberar a tensão VCORE porém ainda sem imagem. Placa volta a dar imagem - Após regravar o CI BIOS com o arquivo original (eu tinha regravado com outro arquivo durante o processo), ainda não liberava a tensão do GFXCORE. Coloquei a bateria CMOS no local e, após isso quando a placa era ligada, ela iniciava girando o cooler porém o led de power acendia após alguns segundos. Resolvi então a trocar o CI BIOS gravando com o arquivo original e a placa liberou imagem e até o momento está respondendo muito bem. Ainda está em fase de teste, porém esse foi o caminho realizado até aqui. Obrigado e um forte abraço a todos.
  6. @FLAVIOTECH Boa noite. Estou confiante com o possível reparo dessa placa. Como fiquei ocupado com outros equipamentos, hoje eu me dediquei pouco mas enxerguei uma luz no fim do túnel. Removi o CI PWM ISL95831HRTZ e fiz a substituição e apareceu a tensão de vcore oscilando entre 0,86 e 0,91v, porém ainda não tenho imagem más já é uma esperança. Amanhã vou substituir o CI da Bios, pois, quando eu coloquei a bateria cmos, a placa ligou, porém o led do power ligou segundos após o starter de placa.
  7. @FLAVIOTECH boa tarde. Sim, fiz o backup e já retornei o arquivo bios original. O defeito persiste. Vou fazer mais algumas tentativas e se não resolver vou desistir.
  8. Entendi. Eles foram os primeiros que eu troquei quando fiz a primeira análise. Como mencionei no tópico, a placa não ligava e após a troca ela voltou a ligar. Após a sua primeira dica eu os substitui novamente, a placa continua ligando, porém sem tensão o vcore. Seria possível o pwm 95831AHRTZ estar com problema? Vou fazer algumas medições aqui.
  9. @FLAVIOTECH Sim, fiz o teste sem o processador. Eu acabei de trocar os dois mosfets de alta aon6414a por uns aon6414al que pelo datasheet são compatíveis, porém a anomalia persiste.
  10. @FLAVIOTECH Obrigado pela dica. Fiz a verificação no gate dos mosfets e me deu um valor de 0,12v. Isso sem o processador. Lembrando que eu também já testei com outros processadores.
  11. Olá a todos. Estou com esse notebook que chegou até mim e de inicio o problema é que ele não estava ligando. Em análise inicial, constatei que os "fets" Q513 e Q515 estavam dando continuidade entre o dreno e gate. Fiz a troca desses componentes e a placa voltou a ligar, porém sem sinal de vcore. agora os 19v chega no dreno dos fets de alta más não tenho tensão nenhuma passando para o gate e source de ambos os fets. Oque mais me chamou a atenção é que sem o processador, ao ligar a placa, as pls de alimentação do processador e do gfx core dão um pulso de tensão de até 1.5v e depois zeram. Já fiz a regravação da bios.
  12. @vado testei um i5, um i3 e dois celerons. Vou encomendar esse Ci MX25L6406EM2I-12G pois não tenho na minha sucata.
  13. @fabiano.julio sim! Foi a primeira coisa que eu fiz. Porém estou desconfiando do Ci da BIOS e pq já tentei mais de um arquivo e nada.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...