Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    11
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Itapema SC Brasil

Últimos Visitantes

245 visualizações

Conquistas de equevedo

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Teria que passar os dados da placa e dos outros componentes pra alguém poder lhe auxiliar.
  2. Pra dar encerramento ao caso, consegui fazer um jump porém depois identifiquei duas trilhas rompidas em outro circuito da placa. O meu amigo dono do notebook desistiu de tentar consertar. Agradeço muito a ajuda de todos.
  3. @Leonildo @Marcelo Galtarossa Prezados a resolda não solucionou. Fiz um jump entre os dois e a placa deu sinal de consumo. Vou soldar o jump corretamente e informo a conclusão pra vocês!
  4. @Marcelo Galtarossa Não localizei nenhum curto a princípio. Notei uma coisa que está estranha, me corrija se minha teoria estiver errada. O PQ502 deveria receber 5V no 4, valor este que sai do pino 15 do PU501. Ocorre que tenho 5V neste pino 15 mas não aparece tensão lá no PQ502. Como eu não tenho muita prática em eletrônica mas bastante em esquemas elétricos, fico na dúvida se o problema seria no componente em si ou um mal contato com a placa? Edit: Pensando agora, este componente poderia também estar em curto com GND?
  5. @Marcelo Galtarossa Ok seria o circuito da folha 36 correto? Estou indo atender um chamado mas a tarde posto o que descobrir. Obrigado irmão.
  6. @Marcelo Galtarossa Rapaz, ontem já tava tarde e pulei a área dos 5v desculpe hehe PL403 - 19,5 e 19,5 PL404 - 5 e 5 Ambas sem alteração com o Power pressionado....
  7. @Marcelo Galtarossa Fiz as medições das PLs com tensão de 19,5 na fonte: PL101 - 19,4 e 19,4 (botão power não altera) PL301 - 19,4 e 19,4 (tbm não altera) PL302 - 3 e 3 (power não altera) PL401 - 19,4 e 19,4 (não altera) PL402 - 3,3 e Zero (não altera) Será que é por aí? PL501 - 19,4 e 19,4 (não altera) PL601 - idem PL602 - Zero e Zero (não altera) PL801 - 19,4 e 19,4 (não altera) PL802 - Zero e Zero (não altera) Esqueci de comentar que o Led acende com o botão Power por uns cinco segundos. Como localizo os mosfets transferidores?
  8. Pessoal primeiramente peço desculpas por qualquer nubada aqui porque é meu primeiro post. Não sou profissional na área mas estou tentando colocar pra funcionar o notebook modelo do título. Tenho o esquema mas de um site gringo, não foi aqui que eu peguei. Já fiz os testes no circuito da entrada da energia, VIN, 3v e 5v aparecem. Quando ligo ele na fonte tenho um consumo de 1ma e depois de pressionar botão power vai pra 5ma e retorna pra 1ma. Visualmente PC921 está meio feio mas não sei se o sinal CPU CORE deveria estar presente em qual momento pois não chega tensão nela. Alguém pode me ajudar qual caminho seguir pra localizar o problema? Sei que neste tipo de arquitetura que é integrada costuma dar problema na CPU. Mais uma vez desculpe qualquer besteira e me avisem. Obrigado!
  9. equevedo

    apresentação Eduardo Quevedo Itapema SC

    1. Como conheceu o EletrônicaBR? (ex: Google ou outro site) Pelo Google, vi que muitas das minhas dúvidas são respondidas aqui. 2. Qual seu nível técnico? (Amador, Estudante, Técnico, Engenheiro, Empresário) Estudante 3. Quais habilidades relacionadas a eletrônica/informática você tem ou pretende adquirir? Tenho interessa na área de motherboards de notebooks. 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. Trabalho em outra área mas sempre adorei informática e eletrônica. Quando jovem fiz o curso de eletricidade industrial que foi onde comecei a estudar o assunto.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...