Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anderson Vinco

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    7
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Vila Velha, ES, Brasil

Conquistas de Anderson Vinco

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Obrigado pelos links pessoal, esta me ajudando. @Ricardonote Entendi o vídeo mas eu não consegui descobrir com certeza qual é o componente na minha placa. Tentei procurar o nome desses 3 componentes para procurar o datasheet na internet, mas nos códigos escritos no CI nao batem com um datasheet valido. As vezes o nome gravado no CI não necessariamente é o part-number do componente... @Leonildo Pelo o que entendi do outro link o problema não foi resolvido né? Eu peguei o osciloscópio e tirei alguns prints de alguns pontos, e gostaria de compartilhar com vcs. Quando a placa está só na fonte, ela não fica totalmente morta, sem tensão. Existem alguns pulsos de quase 1 segundo em 18V, quase 1 segundo em 0V. Na imagem da placa, o componente marcado como "1" é um MDU2657, que é um mosfet canal-n. Do lado direito tem a tensão da fonte nos 4 terminais (dreno) e do lado esquerdo, os três primeiros são source e o último o gate. A imagem "osciloscopio1" é a forma de onda nos terminais da esquerda, sendo o azul o sinal do source e o amarelo o gate. O componente 2 na foto da placa é idêntico ao 1. O pino 4 (gate), tem o mesmo sinal que a imagem "osciloscopio1" e os drenos a curva é segundo a imagem "osciloscopio2", um pouco suavizada, ou seja, não chega a zero. Detalhe que não fez sentido pra mim: Tudo isso foi sem a bateria do RTC conectada. Quando eu conectei a mesma, todas essas "ondas quadradas" somem e a tensão se estabiliza em poucos volts, tipo 0.3-0.4V. Alguém tem mais algum palpite?
  2. 1- Encontrei o site através de Google 2- Sou engenheiro eletricista 3- Gostaria de conseguir ajuda para resolver um problema no notebook da minha namorada. E, quem sabe conseguir contribuir com a comunidade. 4- Trabalhei alguns anos com eletrônica no desenvolvimento de equipamentos. Tive bastante contato com sistemas embarcados, instrumentação, controle e processamento de sinais.
  3. Procurei pra caramba o esquemático mas não encontrei, tem ideia de onde consigo? marquei alguns ci's na imagem, teria algum palpite?
  4. Trata-se de um Sony SVT131A11M que por algum motivo parou de carregar a bateria e não consegue funcionar só com a tomada. Quando abri ele, coloquei 11,1V nos terminais da bateria (simulando uma) e apertei o botão ligar, funcionou. Provavelmente existe algum componente queimado que faz parte do gerenciamento da energia a partir do slot da fonte. Alguém tem ideia de como posso proceder? Muito obrigado pela ajuda e parabéns pelo fórum, muito bom.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...