Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    26
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    30 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Blumenau SC

Últimos Visitantes

284 visualizações

Conquistas de BobLab

Aprendiz

Aprendiz (3/14)

  • Iniciador de conversa Rare
  • Dedicado Rare
  • Colaborador Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

4

Joinhas

  1. estou com esse ventilador de teto ARNO Ultimate, placa PE128 que funciona com controle remoto, ele tenta partir o motor e para, as lâmpadas estão funcionando normalmente. Alguém teria o esquema elétrico ou teve o mesmo sintoma e conseguiu consertar? Grato desde já!
  2. @Bytegiga13 por acaso o amigo teria o arquivo da bios?
  3. Estou com esse meu notebook antigo HP Pavilion dm4-2065br que não da vídeo, responde pelo botão liga e desliga pelo botão normal porém sem vídeo, já testei com outra memória e processador , monitor externo também, a fonte também está ok, será bga ou bios corrompida? Esse modelo tem como regravar a bios pelo pendrive ou tem que remover ela? Alguem ja teve esse problema ?
  4. @Roberto275803Não creio que a resistência tenha causado o problema amigo, pois comprei com a tensão de operação correta, e o canhão está bem isolado está tudo 100% ok..O problema é o MCU infelizmente. ABS.
  5. @Edmarsantoandreeu tenho ele se puder te passar de alguma forma me informe como..Flw
  6. @Roberto275803 O que aconteceu foi o seguinte, inicialmente o problema era só a resistência do soprador que arrebentou, então desconectei a pistola e fiquei só usando o ferro de solda. Então encomendei a resistência nova.. quando a resistência nova chegou e fui testa-la, mesmo sem ligar na chave on/off a ventoinha do soprador já ligava sozinha, e ao ligar no botão nem o display acende...Até então achei que o problema só estava relacionado com a pistola mas não, n está funcionando nada nem o ferro de solda. Como estava desconfiado do MCU por conta dele esquentar bastante e o regulador de tensão tbm, removi ele do soquete e notei que o regulador parou de esquentar, depois comecei a desconfiar que algum periférico que o MCU controla poderia estar em curto, então liguei o MCU em uma protoboard e puxei as alimentações do regulador e continua na mesma esquentando demais, desconfio ser problema no MCU mesmo.. mas ainda vou trocar o regulador pra ver se resolve, mas acho difícil. Abs.
  7. @Jack O'Neo Realmente se trata de uma memória EPROM, fui conferir o datasheet depois.
  8. @Roberto275803 Olá amigo, o problema persiste mesmo sem a pistola estar conectada no aparelho, então creio que não tenha vínculo com a pistola..Abs
  9. O comparador do soprador é um atmel 24c02, como eu sei se ele está ok?..Bom a linha de 5 volts chega nele
  10. @argl a linha de 5v parece estar ok, porém estou limitado a um multímetro analógico.. a ventoinha liga mesmo sem ligar a chave, mas a resistência não aquece.
  11. Boa tarde galera, hoje que voltei a mexer na placa..troquei o regulador e ele continua esquentando, removi o MCU e o regulador parou de esquentar será que dei azar de ter queimado o MCU ou peguei outro regulador ruim?
  12. @JoeRobBoa tarde, vou ver se acho essa memória então, agradeço sua ajuda Flw..
  13. @JoeRobO MCU parece ser da Holtek , o código dele é HT66F017, já o da memória é HT24LC16.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...