Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FC Technology

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    29
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    60 [ Doar ]

Tudo que FC Technology publicou

  1. Aparelho possui todas as tensões Stdby + 5P0_Dual, precionando botão power: bipa sem start. quando conectado a fonte: deveria realizar uma verificação, mas isso não acontece!. Nada de curto!. Bobina do Ci de Rede, Etc. Precionei o botão power e verifiquei se surgia alguma tensão rapida de nbcore, memcore, burn, memioab, memiocd, Etc. nada aparece!. Verifiquei outros topicos, que pode ser solda fria no chipset ou nand, e até mesmo que algum deles tenha morrido de vez. Agradesco a atenção e dicas.
  2. Olá amigos! Fiz a substituição do chipset, funcionou por umas 2hs e depois voltou a dar luz azul e intermitentemente dava luz branca sem video. O cliente não quiz continuar com o serviço devido o valor. Pois o próximo passo era trocar o C.I HDMI, que e bem mais caro. Segundo ele vai vender o aparelho do jeito que está. dependendo do valor posso ate adquirir. Em fim, Serviu de experiência por tudo que postei e que foi comentado aqui. Obg!
  3. Olá amigos da eletrônica! Preciso de ajuda com esse equipamento em mãos, o mesmo não faz update de firmware via software da fabricante (M-Auio) . E procurei por bastante informações sobre o equipamento, ja vi relatos de outros usuários sobre esse problema. Estou na busca da solução para o meu caso. Tenho algumas ferramentas e com ajuda de vcs, quero saber se elas me possibilitam a realizar a gravação do firmware desse equipamento. Pesquisando dobre, o chip permite realizar essa gravação via ISP (in System Programming) ICP (in Circuit Programming) Na pcb do equipamento existe conexão DEBUG, pelo que entendi vendo vídeos e no próprio site da fabricante do chip, ela permite esse procedimento. Estou mandando as fotos do que tenho em mãos e da placa junto com datasheet do componente. Pinagem PCB to C.i (Direita Para Esquerda) Pin 1 PCB > Pin 41 C.i (ICE_DAT) Pin 2 PCB > Pin 42 C.i (ICE_ CK) Pin 3 PCB > Pin 60 C.i (/RESET) Pin 4 PCB > GND A pinagem não condiz com a de um SPI Flash. (5 Foto), minha dúvida e se tem alguma compatibilidade, e quais pinos vão onde, se o que tenho em mãos e compatível. Desde já agradeço!
  4. Boa tarde. Fiz o reballing do Chipset. Deu certo por um tempo liguei e desliguei 3 vezes, mas ele voltou a dar luz azul. Toquei no chipset ele esta muito quente, acredito que ele foi para o saco, vou comprar outro chip. Segue as fotos antes de dar problema novamente.
  5. Testei continuidade nas bobinas de proteção do Conector HDMI e nos demais pads do conector, não sei se tem algo haver com o meu problema baseado no Log do UART. Mas fiz. E esta tudo ok. Resistencias das bobinas batendo 1.1 Ohms Feito tudo isso. Vou partir para reballing do Chiset. Caso não resolva vou arriscar em comprar outro para substituir. Pelo que ja pesquisei aqui e até no YouTube, por enquanto vou tirar a culpa do C.I HDMI. Pois o defeito mais comum dele e a Baixa Resistência. Que gera luz Branca mas Sem Imagem.
  6. Boa noite, agora voltarei a o aparelho. Tive que fazer esse junper pois não tinha como testar o setor do HDMI sem Essa Alteração. Estou bem ansioso para encontrar o problema desse aparelho.
  7. ok, hoje não deu para seguir no aparelho. mas assim que voltar, vou atualizando.
  8. Bom dia! Verifiquei o setor do HDMI. Como não achei o Datasheet do MN86471A. Fiz o básico que e verificar curto e esta tudo ok, e depois verifiquei as tensões que sao as seguintes. (Fotos) Caso tenha um gabarito aprofundado desse setor. Agradeço a ajuda. Um teste que estava pensando em fazer era retirar o C.I e Ligar o Aparelho. Se der Luz Branca pela logica confirmará o defeito do C.I Estou Certo?
  9. Primeiramente quero agradecer a sua ajuda esta sendo uma grande experiência. como é a 1ª vez que eu peguei esse modelo de aparelho. Vou verificar volto posteriormente.
  10. Não, como e a 1 vez que faço isso. Não prestei atenção nem Lembro de ter visto a informação que se tinha que conectar todos os acessórios. Vou fazer com tudo conectado. HDD, Cabo HDMI, Bateria da Bios Instalada.
  11. Teve um sintoma interessante na hora que realizei esse novo Scan. Ele deu Luz Branca Mas ficou Travado. E eu observei outro detalhe. Que não tem luz no conector de Áudio Digital.
  12. Interessante, então eu não estou esperando o aparelho realizar todo o scan. Pq ele para. E eu pensei que ja tinha finalizado o teste. Vou realizar novamente. Para averiguar se ele dar mais informações. Volto em seguida.
  13. Olá Amigos! Estou com esse respectivo aparelho da descrição com luz azul pulsando e bipando 3x. Aparelho chegou com curto na linha de entrada do 12v, foi resolvido, mas ao ligar ele esta com essa condição já citada. Realizei a extração da NOR e apliquei o Patch do UART. O diagnóstico foi o seguinte. ( 1 Foto no post). Verifiquei a alimentação da APU e esta ausente! A dúvida e se esse diagnóstico e um erro de VRM. Desde ja agradeço a ajuda dos colegas!
  14. boa noite!. fiz o procedimento com o pendriver antes de usar o gravador externo. não tive sucesso. me baseando pelo chip. que e um F25L08PA de 1Mb eu acreditava que estava certo em tentar com o gravador externo. ja que o arquivo aqui do forum e de 512 KB. assumo meu erro de não ter feito um backup do aquivo original. quem poder ajudar. to aqui de braços aberto para aceitar. rsrsrs obg amigos!
  15. olá, boa noite! voltando aqui após um tempo. comprei meu gravador de eprom. graças a o colega baixei o arquivo. mas infelizmente o aparelho parou de vez. apos eu realizar a gravação do aquivo que tem aqui no forum. se alguem tiver como copiar para min o arquivo de um aparelho, me ajudaria muito. mesmo que ele não tenha som. mas o importante agora e devolver o aparelho ligando. o chip funciona, pois o gravador le e grava nele. mas acredito que o arquivo não e o do aparelho. obg!
  16. bom dia, tarde ou noite!. as tensões estão presentes!. em toda a placa. verifiquei tudo. baseado no esquema do aparelho. antes de tudo eu substitui uma das saidas IC803, pois o mesma estava em curto entre os pinos OUT_D 28/29 e OUT_C 36/37. o cliente me informou no relatorio de entrada que o aparelho parou após uma alteração de tensão em sua residencia. isso causou varias avarias em eletro eletronicos em sua casa. mas em fim, esse aparelho em questão esta com esse sintoma, vi muitos falando e dando dicas sobre o tal problema de falta de som mesmo com tensões presentes. desde ja agradeço se poder me dar esse joinha que nescessito para poder baixar o FIRMWARE e assim resolver esse problema.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...