Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago kbca

Membros
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    50
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Tudo que Thiago kbca publicou

  1. Fala pessoal, não sei se posso aproveitar o tópico pra tirar uma dúvida relacionada a essa questão de voltagens de standby, mas queria saber de vocês aqui, eu tenho um xbox one S que havia simplesmente parado de funcionar. Levei na assistência e disseram lá ser um curto na linha de 12v causando intermitência. Como não tinha dinheiro pro conserto, trouxe pra casa e com o conhecimento que tenho (pouco) fui realizar esses testes de voltagem na placa. Achei todos, normais exatamente como a imagem, daí, depois desse teste ele ligou. Coloquei todos os periféricos no lugar e deu imagem e tudo mais.. Joguei por cerca de 2h sem parar e funcionou normalmente. Porém, minha alegria acabou quando coloquei todos os parafusos novamente e fechei ele todo. Quando fui ligar novamente, nada. Morto do mesmo jeito que estava. DAí não desmontei denovo, vim aqui pra saber se existe alguma possibilidade de ser o contato do parafuso ou da própria carcaça de metal encostando em alguma parte da placa que ta causando esse curto e deixando o xbox sem funcionar. O que me dizem?
  2. Passando aqui pra atualizar... Não consegui resolver a questão da placa de controle de mídia, mas o notebook voltou a funcionar sem ela conectada. Deixei assim mesmo depois de realizar testes de uso por 48h funcionando normal. Obrigado a todos que tentaram ajudar.
  3. Tinha até esquecido de dar os joinhas nas respostas.. mas, será q só nos joinhas da pra juntar pontos e fazer donwloads lá? Agora que cheguei no real problema de não dá imagem, vou aguardar sugestões até conseguir baixar esse bendito esquema.
  4. Fiz uma nova limpeza com isopropílico na placa, coloquei uma memória ddr2 que tinha parada de um HP e o bicho deu imagem... Montei tudo e quando liguei novamente, sem imagem. Aí fui pro ponto a ponto... E eis que quando coloco a última parte ele não dá a imagem. A parte é essa placa de controle de mídia na imagem...
  5. Eu estranhei pq na própria página diz que pra baixar a única forma de conseguir downloads seria criar posts. Mas tem que comprar mesmo? Nesse caso, vou dá uma pesquisada externa. Sobre os testes na placa, uma simples limpeza pra tirar poeira pode danificar a BIOS ao ponto de precisar ser regravada?
  6. Eu já tentei baixar umas 3x o esquema elétrico da placa, mas diz lá que não posso. Identifiquei as tensões primárias e estão "normais" dando 3,25v e 4,98v. Isso seria algum problema? Deveria obrigatoriamente da os 3,3 e 5v?
  7. Fala galera, eu tinha dado um tempo nos treinamentos de manutenção de notebooks, mas agora retomei com o que parecia simples: limpeza de um dell 1525 placa mãe 07211-3, DS2 Intel, 48. 4W002.031. Estava ligando quando chegou aqui, mas dava uns travamentos e percebi alta temperatura no processador pelo CPU-Z. (79ºC). Olhei para ventoinha e percebi muita poeira acumulada. Retirei o dissipador e identifiquei acumulo gigantesco além de oxidação em algumas partes da placa. Decidi fazer a limpeza. Nada muito extremo, passei a escova bem levemente e nas partes mais sujas, algumas gotas de Isopropílico. Troquei a pasta térmica e quando estava tudo no lugar, fui ligar e só acendeu led do power e da bateria. Antes disso, ao ligar no botão power, ele fazia uma espécie de varredura acendendo todos os leds dos comandos de mídia e volume. piscando um de cada vez de um lado para o outro e voltando rapidamente para dar a imagem na tela. Após a limpeza, ele parou de fazer essa "varredura" e não mais acendeu os leds. Daí cheguei no fórum novamente para encontrar respostas, achei um tópico onde o @paulomauriciopaim realizou testes no U19 nos pinos 19 e 20 e achou 3.3v e 5v respectivamente em standby. Mas, não é o mesmo caso que o meu. Então, por conhecer pouco, os únicos testes que fiz foram: fusível F2 com 19,98v e o Chipset Sul aquecendo muito rápido ao ligar o power. Gostaria de orientações para identificarmos a falha e voltar a da imagem no notebook. Agradeço desde já.
  8. Boa noite! Alguem consegue ajudar? Estou com um xbox one s com mesmo modelo de fonte e só chega 9.90v na saída. Fusivel, varistor, ok
  9. Valeu @ALSANTOS, aprendi demais com esse caso. Até as possibilidades de substituição de componentes como o @rampa me orientou. Eu sei que é possível, mas não sabia que seriam tantas possibilidades para um único componente. Aprendi demais! Valeu!
  10. Pessoal, agradeço demais o apoio até aqui, mas não consegui dar andamento na tentativa de conserto. Obrigado a todos.
  11. Ok, não encontrei em sucatas aqui, tive que comprar no mercado livre e estou aguardando chegar. PQ46 é o AO4712 part number BV0L 4N PQ49 é o AO4496 part number BA0K 37 Assim que chegarem farei os testes e reporto vocês aqui, previsão é 10 dias.
  12. Fala @rampa blz? Então, retirei os mosfets PQ46 e PQ49 pra testar e deram curto. Aí é o seguinte, o PQ47 estava esquentando muito junto com esses outros dois que retirei. Quando tirei o PQ47 e fiz os testes deu OK, está bom, mas aí, nesses PQ46 e 49 estão em curto.
  13. @rampa Retirei a PL4 e continuam esquentando muito os PQ46, PQ47 e PQ49. Em qual escala coloco no multimetro para medir valor ôhmico? Me corrijam se estiver errado, mas, coloquei em 200k e no Gate e Source deu 190 (Vermelho no Gate e preto no Source), invertendo parte de 135 e vai baixando.
  14. @Emanoel_2.0 Pior que não tenho a fonte de bancada. Tive que investir na estação de solda e retrabalho, aí to organizando pra comprar a fonte. Tem que tentar por esse teste primeiro?
  15. Pronto, testes realizados, conforme orientação, então, o mosfet está OK. Agora o que percebi também é que tem mais dois componentes queimando o dedo: PQ46 e PQ49. Dessa vez, pra não ter novas surpresas, fui sentindo toda a área desde o dc jack para identificar mais algum torrando, porém, nenhum outro além desses mencionados. Então, temos o PQ47 que já fiz os testes e está OK, e também os PQ 46 e PQ49. O que posso fazer?
  16. Desculpem aí a demora nas respostas, tem aparecido outros serviços mais fáceis e to resolvendo antes de voltar para esse que esta dando dor de cabeça. Mas vamos lá, na escala de continuidade ele está OK. Já em relação ao terra, ele bipa no 3 e apresenta resistencia de 520 no 4 que é o +VAD.
  17. ok, eu até vi outras postagens aqui do pessoal falando sobre as versões, mas imaginei que viria funcionando mesmo. Agora nem tenho a Bios corrigida nem o PWM e provavelmente outros componentes né? Teria algum teste a se fazer nessas condições para identificar outros defeitos ou terei que providenciar a nova BIOS quando tiver com meu gravador e um PWM zero?
  18. Eita Deus... kkkk entendi, to aprendendo também, então, estava correndo o risco. A placa é Intel. O PWM fica bem próximo do conector DC Jack.
  19. Não piscou o capslock. Quando peguei ele ligava o led power e o cooler normalmente, mas não dava vídeo de jeito nenhum. Nem com monitor externo na VGA ou HDMI. Ele ligava normal mas sem vídeo e sem led do capslock. Daí a compra de uma nova BIOS. É idêntica a original winbond de mesma referência e pelo anúncio eles testam antes.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...