Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thiarles Vargas

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    19
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Tudo que Thiarles Vargas publicou

  1. Bom dia galera! Bom, como viram fiz o ME e o note voltou a funcionar perfeitamente. Mas após alguns dias voltou a apresentar o mesmo problema. Então após fazer o ME preciso fazer o reballing no BGA? @lipehsb @wjinformatica
  2. Obrigado pela ajuda pessoal, estava fora por um tempo, voltei aos trabalhos agora, irei fazer os procedimentos indicados. O reflow que sugeriram seria no chipset, correto?
  3. Bom dia, estava de viagem, o que seria ME amigo? Encomendei aquele processador Turion que disse, chegou com os pinos tortos passei quase 1 hora desentortando, e para a minha tristeza, este nem acionou a placa, diferente do processador original que liga e desliga após 2 ou 3 segundos.
  4. Pior que não tenho nenhum processador Amd de notebook aqui. To pensando em comprar um. Consegui um Turion por 30 reais.
  5. Bom dia pessoal, Seguinte, estou com esse notebook a dois dias, quando peguei ele que fiz os primeiros teste, percebi que ele ligava e permanecia com os leds ligados mas não dava vídeo. Então pensei que seria algum problema com sujeira, memórias, video e etc. Porém após a desmontagem fui testar ele e vi que ele liga, fica apenas uns 2 segundos e desliga o cooler, porém os leds continuam acessos. Fiz os seguintes tests: - Clear CMOS - Retirada das memórias (com processador) - Teste individual das memórias - Teste do HD - Teste da bateria - Teste da fonte de energia Porém todos os testes deram positivo, mas por ultimo tentei ligar a placa "pelada", sem processador, memorias, hd e etc. E continuou apresentando o mesmo problema. A placa não tem sinal de CI esquentando nem nada. Com esses sintomas, acredito que o defeito esteja no processador mesmo, o que acham?
  6. Bom dia pessoal, estou com um notebook acer aqui na banca, que parece que liga normalmente com a bateria pois eu aperto o botão power e a placa começa a piscar a luz azul, mas não liga por falta de carga. Porém conecto o carregador e não acende led algum, e tirando a bateria o note não da sinal. Removi a placa e testei a entrada do carregador e a mesma está passando corrente para a placa, inclusive da continuidade até os pinos da bateria. Como sou iniciante e tenho pouca experiencia em eletrônica, quero pedir uma discas do que pode ser, como posso fazer os testes e etc?
  7. @Jef57, Fiz esse teste em todos os botões e apresentou os seguintes resultados: Power varia de 0 a 1958 e depois fica infinito Vol + apresenta uma resistencia de 1550 aproximadamente Vol - fica infinito, não apresenta nenhum numero Com os cabos invertidos fica o seguinte: Power apresenta no multimetro aproximadamente 750 Vol + apresenta aproximadamente 490 Vol - apresenta aproximadamente 560
  8. @Jef57, Olá amigo, ja tinha retirado e feito os testes nos terminais dos botôes, mas o botão apresentou defeito, inclusive até removi o mesmo. E mesmo sem o botão power o celular liga assim que conecto o cabo da bateria.
  9. @Kaio Macedo, Eu pensei em fazer o Reset, também pensei em instalar firmware, mas o problema que nao consigo acessar o recovery e4
  10. @Kaio Macedo, Eu não consigo entrar no modo Recovery amigo, o celular não para de reiniciar, ai não aceita os comandos Ele não apresenta nenhum erro, apenas fica ligando e desligando após a animação do logo da motorola.
  11. @Kaio Macedo, Fiz os testes com usando terra, e os pinos da bateria, e parece que esta normal o funcionamento do botão, até retirei o botão do lugar, mas celular ainda continua ligando e desligando após a animação do logo da motorola, e fica nesse ciclo: Liga sozinho > Aparece o M com fundo verde > Animação do "planeta girando" > M com fundo verde denovo > desliga, e logo após tudo denovo... Testei os resistores do lado dos botoes, parece tudo ok, o que pode ser?
  12. Galera, estou com um moto E aqui com loop infinito, bom geralmente um Hard reset resolve, porém, o celular não para de desligar e ligar, não consigo entrar em modo recovery, ja tirei a bateria, e quando recoloco o celular liga direto, testei fechar curto no positivo e negativo da entrada da bateria e tbm não deu. Estou desconfiando dos botoes, mas como posso testar?
  13. @slugpoa, @ksbinformatica, @claudio cortez, Galera, como eu disse, ja tinha feito de tudo, tudo que vocês falaram eu ja tinha conhecimento e fiz, mas nada adiantou, tirei a bateria, liguei sem bateria, liguei sem hd, liguei pressionando fn+esc, fechei curto nos contatos g1 g2 e g3 da placa (contatos em forma de triangulos, um de frente para o outro). Mas nada resolveu
  14. Olá pessoal, estou com uma bomba aqui que esta quase me enlouquecendo, trata-se de um Notebook Acer Aspire E1-421 que não está dando boot. Mas o detalhe é que ele está com uma maldita senha na bios, que acredito que venha de fabrica, porque tentei resetar a bios de varias formas possiveis e nada funcionou, tentei baixar uma bios e atualizar, mas o note não boota o pendrive, nem cd, nem hd, simplesmente nada. Alguém tem uma idéia que possa resolver este problema sem eu precisar trocar a placa mãe?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...