Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nilson Costa

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    20
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Angicos, RN - Brasil

Conquistas de Nilson Costa

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Boa noite colegas.. consegui atualizar a bios da placa, mesmo assim a placa continuou com mesmo problema, tive a informação de técnicos mais experientes e especializados em consertos de placas mãe, que essa linha veio com um problema cronico na PCH e que algumas apresentam esse problema mais cedo ou mais tarde... não desisti e fiz o teste com uma placa de vídeo offboard, e consegui fazer a pch trabalhar mais tranquila evitando o aquecimento na mesma. espero que essas informações ajudem outros colegas que também se deparam com esse problema.
  2. também atualizei o bios para a versao 4307 e a placa parou de dá video na onboard, coloquei uma offboard para poder ultilizar a placa, voltei para a versao 4302 e mesmo assim nao deu certo. infelizmente também nao tive como fazer backup pq ainda estou sem a gravadora eprom
  3. @Motta Álvaroentendo e agradeço as dicas, bom deixei ela no reset da cmos por mais de 6hs, consegui da start na placa, iniciei a atualização da bios, mais nos 80% ela voltou ao liga e desliga... com certeza perdi o chip bios nesse procedimento, mais vou providenciar um gravador eprom, já estava ate pesquisando ontem.
  4. com os 12v e sem processador ela permanece ligada, reguladores estão aparentemente normais.
  5. ia fazer esse procedimento, mais a placa que estava funcionando voltou a apresentar o mesmo problema, o que me deixou impossibilitado de realizar a atualização, vou pesquisar uma forma de regravar fora da placa.
  6. blz vou tentar atualizar, embora a outra placa mae apresentou o mesmo problema nesse exato instante.
  7. Novo teste que realizei foi retirar o processador e startar a placa, ligou e segurou tranquilo, mais quando coloca o processador mesmo sem os 12v ela liga e desliga... Alguma dica???
  8. Amigos como eu falei são duas placas do mesmo modelo, eu vou ultizar a outra que também tinha o mesmo problema e voltou a funcionar depois de dias parada, vi que a versão da bios é a 1002, vou ver como fazer a atualização da bios, e continuarei na luta pra tentar consertar a outra, qualquer novidade eu estarei presente... Deixarei o post em aberto até resolver e assim ajudar outros técnicos.
  9. Se for mesmo, vai ser um problema de fabrica nesse modelo, e vai ser mais uma das placa que vai para a minha lista negra Amid
  10. verifiquei os demais componentes sim, foi um dos primeiros procedimentos que fiz... fico me perguntando o que é que pode esta entrando em curto, porque como falei anteriormente, a placa havia voltado a funcionar, e depois de algumas horas ela voltou a apresentar o mesmo problema.
  11. olhei novamente as informações da placa, não vi nenhuma informação de ter duas bios. retirei o chip bios para ver se a placa ligava e permaneceria, mais não tive exito. aaaa deixe eu fazer uma resalva, quando ela tava em funcionamento, notei que o chipset aquecia bastante, poderia ser uma evidencia??? os demais componentes nao apresentava aquecimento nem problemas esteticos,
  12. Ela rodou normalmente com esse processador por mais de 4h... Infelizmente nao tenho como regravar fora da placa... Mais aceito sugestoes
  13. Ainda não regravei a bios por achar que não seja ela, até pq são duas placa com mesmo sintoma e depois delas ficarem em repouso por dias, elas voltam a funcionar normalmente... Os processadores que eu estou ultilizando são o Pentium g3240 e o i3 4170 todos dois em ótimo estado.
  14. O chip bios é colocado em um socket de 8 pinos... Tentei com uma fonte nova zerada, acabei de fazer o teste sem os 12v de alimentaçao do pocessador e os sintomas persistem. Retirei o capacitor de 820mf encostado a bios e no capacitimetro ele ta medindo 954mf, vou comparar a medida com o outro que fica entre as pci.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...