Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel Cavion Boff

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    40 [ Doar ]

Tudo que Daniel Cavion Boff publicou

  1. Conheci o site pelo google. Sou técnico em Automação Industrial com enfase em eletrônica Faço reparos em tvs aqui na minha cidade, tenho uma eletrônica. Gostaria de ter acesso integral ao conteúdo do site. No que precisarem estou também a disposição.
  2. Esse problema de imagem sobreposta é sem dúvida o display. Você consegue identificar o lado que está com defeito desconectando um dos lados do flat que sai da tcon e vai para os drivers do display (vcon). Em alguns modelos há uma medida paliativa que consiste em isolar algumas trilhas do flat que sai da tcon no lado onde está o defeito colocando uma fita nos contatos com defeito. De qualquer forma é importante informar o cliente que o display está com problema e que o problema poderá voltar, já que é uma medida de último caso.
  3. Boa noite. Infelizmente esse problema é típico de defeito do Driver gate no flat do display. Você pode até tentar tocar esses flats para ver se o problema "melhora", mas geralmente o problema está no próprio chip que é impossível de ser reparado. Daí só com display novo mesmo. Boa sorte.
  4. Vai funcionar, bem tranquilo. Esse modelo suporta processadores de terceira geração (Ivy Bridge), já fiz upgrade nesse modelo de mobo. É interessante sempre atualizar a bios para a última versão disponível, mas lembre-se, use uma fonte de energia estável, caso falte luz ou dê uma queda de energia durante o processo, você precisará regravar a bios ou ate mesmo trocá-la.
  5. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  6. Boa noite, me chamo Daniel. Conheci a EletrônicaBR através de uma busca de atualização de software para uma tv. Meu nível técnico é Técnico Eletrônico e Automação industrial. Tenho uma eletrônica na cidade, minha maior demanda são tvs lcd e led. Pretendo passar um pouco do meu conhecimento à todos nessa área e também conto com todos para sanarem algumas dúvidas que eu possa ter. Podem contar comigo, sou bem tranquilo para bater um papo sobre eletrônica, automação, programação e informática. Conto com vocês, bem como podem contar comigo.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...