Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GuiBruno92

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    36
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    8 [ Doar ]

Tudo que GuiBruno92 publicou

  1. Pessoal, Fiquei sem postar por muito tempo. O equipamento foi entregue ao cliente sem reparo. Agradeço toda a ajuda.
  2. @Carlos Alberto Klafke Filho Acredito que uma boa prática seria a utilização de uma fonte de bancada. Pois você pode controlar a tensão e a corrente, para evitar qualquer problema ou mesmo acidente, ao medir os componentes. Em placa de notebook, aprendi a colocar a tensão em 1 V e observar se existe algum consumo ao conectar a alimentação na placa. Isso já indicaria que algum componente está defeituoso.
  3. @LEONTEC no post #7, eu coloquei as aferições solicitadas (das bobinas). Tem mais alguma tensão importante a ser aferida? Pergunto, pois ainda não tenho muita prática em manutenção de placas. Outra informação: o cooler do processador, agora está parando de girar. E a ponte norte também está apresentando aquecimento.
  4. @Átomos Então, uma vez que a placa está ligando, porém sem gerar vídeo e sem resposta do teclado UBS posso deduzir, dessa forma, que o problema não é o cristal. Estou correto?
  5. A placa não está totalmente morta, pois ainda liga. O cooler do processador gira, normalmente. Também identifiquei alguns chips aquecendo, bem como a ponte sul (como já mencionei). Será que seria necessário, mesmo assim, tentar fazer a substituição do cristal?
  6. Já procurei em toda placa e não consigo identificar os pinos para colocar um speaker.
  7. @Átomos Eu fiz o teste com um teclado USB. A placa liga, o cooler do processador gira, mas o led do teclado não liga. Testei em todas as portas USB. Em relação às bobinas, encontrei as seguintes tensões: 12.15 (próximo ao pino de 12v), 1.08 (todas as bobinas próximas ao processador), 1.58 (próximo ao slot de memória), 1.15 (próximo ao chip BIOS).
  8. Olá pessoal Estou com esta placa para conserto e já fiz os seguintes procedimentos: - Limpeza física básica (só faltou mesmo o processador - passar limpa contatos no soquete do processador) - Regravação do chip do BIOS (peguei o arquivo aqui mesmo no fórum) Mesmo após esses procedimentos, não gerou vídeo. Observei que o chip do BIOS recebe os 3.3V no pino 8. E no pino do botão power está chegando 4.95V (é normal essa tensão, eu fiquei com essa dúvida e ainda não consegui encontrar a informação). Também observei que a ponte sul está esquentando (será que isso também está influenciando?). Desde já agradeço todos que puderem ajudar, acredito que também ai servir para outros técnicos.
  9. Foi me dada uma sugestão para realizar testes nos capacitores ao redor. E existe um capacitor que está bipando dois lados, quando testo com o multímetro na escala de continuidade. Isso pode indicar que este componente (capacitor) está defeituoso?
  10. Olá @Maikon009, tudo bem? Já tentou pesquisar pelo modelo da fonte, algum esquema elétrico?
  11. @Joade Assis, já tentou usar o BoardViewer. É o programa que eu estou utilizando. Aqui no fórum, você consegue fazer o download por aqui:
  12. Olá a todos! Estou com esse computador da Dell i15-3567-A15P que apresenta o seguinte defeito: Sem áudio. Modelo da placa: Vegas Tur is 15341-1 91N85$LA Detalhes do defeito: O áudio não sumiu totalmente, mas ficou muito baixo. Mesmo colocando no último volume, só é possível ouvir em apenas um alto falante e extremamente baixo. Quando conecta o fone de ouvido, não se ouve nada. Quais tentativas realizei: 1 - Reinstalar driver de áudio; 2 - Testei os alto falantes do computador com multímetro (continuidade) e estão funcionais [se houve algum outro teste que possa fazer, agradeço a quem informar]; 3 - Com a placa ligada fui sentindo se algum componente estava esquentando e detectei que o CI de áudio estava muito quente. O que fiz depois que identifiquei o CI de Áudio esquentando: Informei ao cliente e fiz pedido de um CI novo. Mesmo após o novo chip ter sido instalado, o áudio não voltou a funcionar. E agora, no ícone de áudio (na barra de tarefas) fica com aquele "x" vermelho. Fotos da placa: CI de Áudio
  13. @Joade Assis, tudo bem? Você precisa ter instalado o software que abre o tipo de arquivo ".brd" para conseguir abrir o arquivo.
  14. Olá a todos! Muito boa a dica, para recuperar os arquivos com o testdisk. Em relação ao HD em formato RAW, tenho uma dúvida: É possível utilizar o mesmo HD, após configurá-lo para NTFS ou é melhor comprar outro HD para usar com o sistema operacional. Em uma pesquisa que fiz, encontrei um vídeo em que um técnico recomenda a substituição do HD. E o HD que ficou em formato RAW (após configurá-lo pra NTFS) poderia utilizar apenas para armazenamento/backup.
  15. Olá @jairosantos, Conseguiu resolver o problema? Estou com um notebook do mesmo modelo, apresentando o mesmo defeito. Ontem, pensei ter conseguido sanar o problema tentando atualizar o drive de vídeo e também ter feito algumas configurações na resolução da tela. Porém, quando liguei hoje voltou tudo.
  16. @Tiago Vinicius Ao fazer o jumper na fonte, a placa liga, mas não chega a apresentar vídeo, nem emitir nenhum bip (mesmo sem o módulo de memória estar na placa). Irei tentar regravar o BIOS, para ver o que acontece.
  17. @Tiago Vinicius, quando conecto o plug de 14 pinos na placa, não consigo aferir a tensão de standby. Só consigo aferir a tensão de ps-on (no fio verde). Já, quando faço um jumper na fonte (conectada na placa), consigo aferir a tensão no fio azul (-12 V). Ainda não consegui o esquema elétrico desta placa. Já procurei aqui no fórum, mesmo, mas não achei. Consegui encontrar o arquivo do BIOS, apenas.
  18. @PauloLima92, a referência que tenho é do PCH: Não encontrei um chip específico para Super I/O, se não estou equivocado, o PCH (atualmente) é quem atua como Super I/O. Pesquisei alguns problemas relacionados ao chip BD82H61 e encontrei material falando sobre defeitos crônicos, como: super aquecimento, não gerar vídeo e até mesmo impedir de ligar a placa. Será que pode ser esse chip, o problema?
  19. @Bip Bop, realizei o teste sem os módulos de memória (agora pela tarde). Contudo, a placa não liga se não fizer o jumper entre o fio verde e o preto, no conector de 14 pinos.
  20. Olá pessoal! Estou com essa placa apresentando o seguinte defeito: não liga. Os procedimentos que realizei até o momento foram: - Jumper entre o fio verde e preto: Quando realizo tal procedimento, a placa liga normalmente. - Tensões na placa: Consigo verificar as tensão no chip do BIOS e no pino power da placa. Contudo, a placa não liga, ao fazer contato nos pinos do botão power. - Ligar sem o pino de 12V: Também realizei esse teste, ligando a placa apenas com o plug de 14 pinos, mas a placa não liga. Fico no aguardo de alguma orientação do que mais posso fazer para tentar encontrar o defeito na placa. Desde já, muito obrigado a todos.
  21. Olá pessoal! Passando para informar que o equipamento foi entregue para o cliente. Mesmo com a ajuda de vocês, não consegui reparar equipamento. E como já estávamos com o equipamento a uma semana, praticamente, na sexta (04/09) devolvemos ao cliente. Durante a semana que fiquei com o equipamento, também tentei colocar um cooler extra para resfriar a placa. Consegui baixar a temperatura, mas o problema persistia (travava na inicialização do sistema). Muito obrigado por toda orientação.
  22. Olá pessoal! Tubo bem? Realizei o procedimento sugerido, mas mesmo assim continua travando a inicialização do sistema. A placa não chega a se desligar, porém trava o sistema de um jeito que por vezes se consegue logar, mas pouco tempo depois já trava e não consigo mais fazer nada. Outras vezes não consigo carregar o programa de instalação de sistema operacional. Outro técnico, o nome dele é Elison (que trabalha comigo - e tem mais experiência que eu), me ajudou aqui. Tentamos analisar a placa, ele testou alguns componentes na placa e fora, também - pois achamos que estava em curto. Contudo, não deu em nada. O chip continua com temperaturas altíssimas.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...