Jump to content
  • Content Count

    10
  • Avg. Content Per Day

    0
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    1

Community Reputation

0 Neutral

About jocabaleiro

  • Rank
    Membro Aspirante I
  • Birthday 08/14/1978

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Presidente Figueiredo
  1. Qual a finalidade desses softwares ? Você está trocando as células ?
  2. Olá Joca, Basicamente um curto-circuito apresenta uma resistência muito próxima de 0 Ohm e, uma fuga se caracteriza por apresentar uma certa resistência 1; 2; 5 Ohms depende do componente. CFCF, então quando um componente esta aquecendo ele está com fuga e não em curto ? CFCF, faço das palavras do suportec minha palavras, também tenho essa dúvida ?!
  3. Colegas, o que vocês estão falando estou entendendo, outra duvida que eu tenho e não postei, os transistores ou driver acionadores, a tensão que entrar tem que sair ? Por que eu achava que esses componentes tinha como função alterar a tensão, tipo, entra 19v e pode sair 5v !!
  4. Amigos qual a diferença de curto e fuga em um componente ?
  5. A respeito dos transistor estou com uma placa de um HP da empresa que trabalho e achei alguns transistor que tem 19v no Dreno, 19v no Sorce e I (infinito) no gate isso medindo em DC de 20 se eu colocar o multimetro na esca de DC de 200 da 27v sendo que o note é de 19v ! Alguem explica isso ? Outra coisa que não entende, a tensão ela entra pelo Source e sai pelo dreno ? O gate seria o botão de liga/desliga do transistor ?
  6. Chico, tem como descobrir se um mosfet está com fuga ou em curto só pedindo as tensões, se tem, como seria essa medição ? Chico, então se eu pegar um capacitor cerâmico (não especifiquei antes que era cerâmico) com tensão nos dois lados ele está com fuga ? Não existe nenhuma excessão para capacitores com tensões nos dois lados ? Eu ainda tenho dificuldades para fazer as medições de transistor e driver acionador ! Essa parte ainda não achei nos videos que vi uma explicação fácil de entender.
  7. Salve colegas, estou iniciando com minha primeira postagem. Bem, sou fascinado por eletrônica da informática e já comprei os cursos do Prof. Junior, Carlos Burgos e agora estou estudando os videos do Marcos Jeronimo porem curso on-line não é igual presencial e estou tendo algumas dúvidas com transistores mosfet, driver acionador. Vamos lá: 1º - Tem como testar um mosfet com a placa alimentada ou tem que retirar o transistor da placa e testar fora da placa ? Se tem, como faço ? 2º - Os Drivers acionador que também são uma especie de transistor, correto ? Como testar esses driver de 8 pernas ? 3º - Existem capacitores serâmicos que tem tensão dos dois lados ? Vi esses professores falarem em capacitores de filtro, é isso quando ele tem tensão dos dois lados ? Amigos, quero muito aprender essa arte, pois para mim isso é uma arte e vou consultar muito vocês, pois só depois que comprei todos esses cursos que achei esse forum e isso aqui parece mais uma Universidade !

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...